Nossos vídeos

sábado, 24 de outubro de 2009

Seriado House e discutido em livro


A filosofia em House
Um grupo de filósofos analisa a ética e a moral do personagem da série mais comentada da TV



Um médico que parte do princípio de que seus pacientes são mentirosos por natureza. Um profissional que enfrenta superiores e subordinados para atingir seus objetivos. Um personagem que conquista o público com seu humor mordaz e o descaso pelas convenções da medicina. E um grupo de filósofos que encara o grande desafio de entender como funciona a mente do protagonista mais polemico da televisão: A filosofia em House responde com simplicidade e bom humor às questões que intrigam os expectadores de uma das séries de TV mais aclamadas pelo público e pela crítica. A filosofia em House acaba de sair da gráfica da Ed. BestSeller (www.record.com.br) e chega às livrarias na próxima semana.

A filosofia em House
Entenda a mente do personagem mais controverso da TV (La filosofia Del Dr. House)
BLITRIS: M. Cristina Amoretti, Daniele Porello; Simone Regazzoni e Chiara Testino.
Tradução de Bianca Bold, Eliseanne Nopper e Andrea Ciacchi
192 páginas / 14x21 cm
R$ 24,90
Grupo Editorial Record – Ed. BestSeller



Dr. Gregory House, protagonista de uma das séries de TV de maior sucesso dos últimos tempos, é um personagem controverso e, justamente por isso, fascina milhares de telespectadores no mundo todo. Dr. House surpreende, transgride as regras da medicina tradicional e é famoso pela forma peculiar de desvendar as doenças e suas causas e curas. É um herói às avessas que não agrada a todos, mas sempre instiga a curiosidade alheia e ignora a ética usando vários ardis para realizar o verdadeiro propósito da medicina: salvar vidas.

Afinal, como funciona a mente do Dr. House? De que maneira ele distingue o que é certo do que é errado? Como raciocina? Descobrir a resposta para questões como essas é a meta de Blitris, grupo de filósofos italianos, autores de A filosofia em House, que se reuniu para esclarecer temas complexos como ética e lógica, a partir da análise de uma das séries mais populares da TV, desfazendo o mito do discurso filosófico incompreensível.

Para o Dr. Gregory House, cada doença é um novo e intrigante quebra-cabeça a ser resolvido com argúcia e inteligência. Para os autores de A filosofia em House, o desafio é o próprio médico. Como consegue adivinhar o diagnóstico? Ele julga estar acima do bem e do mal? O que torna esse personagem tão fascinante? Este livro, com um texto acessível e bem-humorado, demonstra que a filosofia não precisa ser assunto apenas de acadêmicos. Praticá-la pode ser, acima de tudo, apaixonante e divertido.

BLITRIS é o nome de um grupo filosofico fundado em 2007. Do grego blityri, indica uma palavra sem significado, um som puro que se assemelha ao de um instrumento de corda. Este é o primeiro livro do grupo formado por
- M. Cristina Amoretti, especialista em epistemologia, tem Ph.D. em filosofia pela Università di Genova.
- Daniele Porello doutorou-se pela Università di Genova, desenvolve estudos sobre lógica, metafísica e lingüística.
- Chiara Testino é Ph.D. em filosofia pela Università di Genova e trabalha com filosofia moral e filosofia política.
- Simone Regazzoni recebeu seu doutorado em filosofia pela Università di Genova e Paris VIII Vincennes SaintDenis, e especializou-se em estética e filosofia política. Simone também escreveu A filosofia de Lost, publicado pela Ed. BestSeller.
*
*
*
Publicidade:
Produtos e preços sujeitos à alteração de acordo com disponibilidade no estoque