Nossos vídeos

sábado, 24 de outubro de 2009

LIVRO RETRATA TECNOLOGIAS EM RADIOLOGIA

Diante dos avanços tecnológicos das últimas décadas, o mercado de trabalho em radiologia vem exigindo cada vez mais de seus profissionais o acompanhamento destas transformações e o aprimoramento do conhecimento.

Os avanços das técnicas radiológicas e de diagnósticos por imagem têm proporcionado melhorias dos exames e terapias já existentes, além da descoberta de novas modalidades de investigação das mais diversas doenças. Neste contexto, o aperfeiçoamento e a capacitação profissional são fundamentais para os profissionais da área da saúde, especialmente técnicos e tecnólogos em radiologia, que a partir de agora contam com o mais recente lançamento da Difusão Editora, Fundamentos de Radiologia e Imagem, assinado por Arnaldo Prata Mourão e Fernando Amaral de Oliveira.

Com linguagem clara, a obra é destinada não só a técnicos e tecnólogos em radiologia, mas também a estudantes, fisioterapeutas, biomédicos, odontólogos e engenheiros hospitalares. Trata-se de um material com informações técnicas que auxiliam na rotina do profissional. Os autores abordam temas que otimizam a aquisição de imagens diagnósticas, mantendo a qualidade do processo, desde a demanda do exame até a geração do laudo, além de informações sobre o histórico dos aparelhos e a importância da proteção radiológica tanto para o profissional quanto para o paciente.

A obra está dividida em 10 capítulos, que abordam temas como: a física das radiações e suas interações com os sistemas biológicos; exames de radiologia convencional: mamografia e fluoroscopia - captação de imagens sequenciadas; métodos de imagem tomográficos: tomografia computadorizada, ressonância magnética e ultrassonografia; densintometria óssea; medicina nuclear - que corresponde à ingestão de contraste para a realização de exames; e radioterapia.

Fonte de consulta para os profissionais, o livro é fartamente ilustrado com imagens a respeito de bases anatômicas e incidências, ilustrações radiológicas e fotografias das posições realizadas na rotina do profissional. Ao final de cada capítulo, o autor oferece um questionário para o leitor avaliar seu grau de entendimento sobre o assunto.

Sobre os autores
Arnaldo Prata Mourão é doutor em Ciência e Técnicas Nucleares, mestre em Engenharia Elétrica, especialista em Engenharia Biomédica, Instalações Hospitalares e Ensino de Matemática e Professor do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFETMG).

Fernando Amaral de Oliveira é mestre em Estresse e Trabalho Médico, especialista em Diagnóstico por Imagem, Ginecologia e Obstetrícia, Professor do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG) e Médico da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte e do Centro Mineiro de Radiologia.

Sobre a Difusão
Especializada na publicação de livros para as áreas de Comunicação e Saúde, a Difusão Editora atua no mercado há mais de 30 anos, valorizando o autor nacional e respaldada pelo trinômio ética, qualidade e responsabilidade. Seu público-alvo é composto principalmente por professores, pesquisadores, estudantes, profissionais e executivos que encontram à sua disposição publicações voltadas para negócios. Atende livrarias de diferentes estados brasileiros e fornece material didático para mais de 400 instituições. A área de Saúde está fundamentada nas raízes da editora, que publica títulos em diferentes áreas como Enfermagem, Radiologia, Segurança e Saúde do Trabalhador e Saúde Geral. A Difusão é também representante da Thieme Medical Publishers no Brasil, uma das maiores editoras internacionais de livros na área de Saúde.
*
*
*
Publicidade:
Produtos e preços sujeitos à alteração de acordo com disponibilidade no estoque