Nossos vídeos

sábado, 24 de outubro de 2009

Machado de Assis ganha vida em trailer de livro que reúne as máximas de sua obra

Um dos maiores nomes da literatura brasileira chega as livrarias com uma abordagem didática que promete atrair fãs, professores e alunos

Se você acha que já leu tudo sobre a obra de Machado de Assis, um dos maiores nomes da literatura brasileira, está enganado. Após 101 anos de sua morte, o escritor ganha vida em trailer de livro que além de uma poesia inédita, reúne os melhores romances, contos, poesias, críticas, cartas e filmes. Tudo com uma linguagem didática e de fácil leitura, mostrando um Machado que começou com textos mais simples, chegando a obras geniais.

O LivroClip “O máximo e as máximas de Machado de Assis”, baseado na obra homônima do premiado escritor Andrey do Amaral, promete atrair a atenção dos fãs, professores e alunos. O vídeo inédito pode ser visto e baixado gratuitamente pelo endereço: http://www.livroclip.com.br/index.php?acao=hotsite&cod=199. “O grande diferencial dessa obra é mostrar que o escritor não se restringe a leituras obrigatórias, e sim a momentos prazerosos e curiosos de reflexão”, afirma Amaral.

O vídeo estreia na internet com hot site exclusivo com mais informações sobre a obra, o autor, envio de trecho e o “Espaço do Professor” com dicas de como utilizar o livro em sala de aula. O site www.livroclip.com.br conta com acervo de mais de 160 trailers baseados em obras da literatura nacional e internacional. Todas as novidades do site também podem ser acompanhadas pelo Twitter.


Sobre o LivroClip
O LivroClip é uma mídia gratuita e interativa para incentivo à leitura e apoio ao professor na internet e na sala de aula. Premiado pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, o LivroClip foi selecionado pelo Ministério da Educação para integrar o Banco Internacional de Objetos Educacionais, que está em desenvolvimento em cinco universidades brasileiras.


*
*
*
Publicidade:
Preços e produtos sujeitos à alteração mediante disposição em estoque: