Nossos vídeos

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Vida e obra de Parsifal




Saiba mais sobre o autor de O Cearense: o político que fez a história do Ceará e do Brasil e o humanista que abriu caminhos no estudo sociológico da “cearensidade”. Conheça a trajetória de Parsifal Barroso, o mais jovem ministro de JK, o governador do Ceará que lutou por melhorias sociais, o pai de família, o professor e o humanista.

Nesta rica biografia, o leitor pode usufruir da extensa pesquisa do autor, Luís-Sérgio Santos, professor do curso de Jornalismo da Universidade Federal do Ceará, acerca desta figura admirável, sua história familiar tão ligada à política, suas raízes, sua carreira repleta de embates e seu legado intelectual. Homem de aptidões abrangentes, deixou-nos não apenas suas benfeitorias enquanto governador, senador e deputado federal, mas também o fruto de sua erudição: O Cearense, Uma história da política do Ceará: 1889-1954 e Vivências políticas, para destacar os mais significativos.

O volume conta ainda com um caderno de imagens para ilustrar alguns dos momentos mais marcantes narrados e dar rosto aos nomes mais próximos de Parsifal. Um verdadeiro tratado para a posteridade.