Nossos vídeos

sábado, 24 de outubro de 2009

ENCONTROS COM O PROFESSOR foi lançado pela Editora Palmarinca


Diálogos culturais resultam no lançamento do 4° volume do “Encontros com o Professor”
A obra é composta por entrevistas realizadas com expoentes da cultura brasileira por Ruy Carlos Ostermann.
Foi lançado o quarto volume do livro “Encontros com o Professor – Cultura Brasileira em Entrevista”. A obra traz uma síntese das conversas com personalidades da cultura brasileira ao longo da edição 2008 do projeto Encontros com o Professor, patrocinado pela Fiat Automóveis e Banrisul. Foram 29 eventos realizados em Porto Alegre e itinerância no interior do Rio Grande do Sul, em formato de talk-show, apresentado por Ruy Carlos Ostermann, que possui larga experiência jornalística e de âncora de programas radiofônicos. E tem sido um grande facilitador da aproximação do público, de temas e pessoas que normalmente circulam em espaços restritos e elitizados.
O livro é uma iniciativa da KCS Projetos em Comunicação e da Signi Estratégias para Sustentabilidade. O evento de lançamento conta com sessão de autógrafos coletiva, na qual alguns dos convidados contemplados no livro estarão autografando junto com Ostermann. Entre eles, a escritora Cíntia Moscovich, o casal de psicanalistas Diana e Mário Corso, o chef Philippe Remondeau, o historiador Sergio da Costa Franco, o fotógrafo Luiz Eduardo Robinson Achutti, o ator Zé Victor Castiel, o músico Nei Lisboa, o cineasta Beto Souza, os tradicionalistas Bagre, Paulinho e Ernesto Fagundes, o escritor Luís Augusto Fischer e o músico Norberto Baldauf.
Além desses, o quarto volume contém as entrevistas feitas com Iotti, Fabrício Carpinejar, Humberto Gessinger, Charles Kiefer, Eduardo Galeano, Werner Schünemann, Neto Fagundes, Kleiton & Kledir, Nenhum de Nós, Tarcísio Filho, Moacir Gadotti, Caca Diegues, Domingos Oliveira, Miguel Proença, Carlos Jorge Appel, Ivo Bender, Ruy Castro e Heloisa Seixas e Luis Fernando Verissimo.
O projeto possibilita um diálogo sobre tema cultural de domínio do entrevistado, favorecendo a participação do público com extrema informalidade e desmistifica temas eruditos e muitas vezes tidos como inacessíveis. Além da conversa, reveladora de aspectos não tão conhecidos da produção cultural nacional, o evento finaliza com apresentações musicais de grupos locais, caracterizados pela extrema qualidade do trabalho e pela pouca repercussão na mídia comercial do País.
A distribuição do livro será feita pela Livraria Palmarinca para todo o Brasil. E poderá ser encontrado nas principais livrarias, pelo site www.encontroscomoprofessor.com.br ou diretamente
com a Palmarinca pelo telefone 51 3225-2577.

Por reconhecer a importância do incentivo à cultura, a Fiat Automóveis patrocina pelo segundo ano o projeto Encontros com o Professor. Em 2009, já foram realizados 20 eventos, que deram início em março e estão previstos para encerrar em dezembro. A montadora trouxe também para o Brasil, as exposições “O Mundo Mágico de Marc Chagall” e “Rodin: do Ateliê ao Museu”.
Além desses projetos, a Fiat atua na inclusão social de crianças e adolescentes por meio de atividades socioeducativas, de capacitação profissional e geração de trabalho e renda em São Paul e Minas Gerais. Somente em 2008, 11.115 pessoas foram beneficiadas pelos projetos idealizados e apoiados pela montadora. Neste ano, os cursos de capacitação profissional no setor automobilístico, por exemplo, que acontecem em São Paulo e Minas Gerais serão ampliados para Recife, Brasília e Curitiba.

*
*
*
Publicidade:
Produtos e preços sujeitos à alteração de acordo com disponibilidade no estoque