Nossos vídeos

sábado, 22 de janeiro de 2011

Coleção de piadas para a garotada


“O que é pior do que encontrar uma lesma no seu x-salada? Encontrar meia lesma.” “Um cliente pede um copo de água. O garçom pergunta se é para beber e o cliente responde: é para dar um mergulho”. “Onde o vampiro guarda o seu dinheiro? No banco de sangue”. “Você sabe qual é o prato preferido dos Três Mosqueteiros? Peixe-espada.” Essas são algumas das piadas e charadas que constam na nova coleção que a Editora Fundamento acaba de lançar no Brasil, voltada especialmente para crianças.

Piadas para rachar o bico é composta por três livros, o de capa azul, o laranjado e o verde. O primeiro livro conta com os temas: comida, animais, famílias, escola e profissões. Já os títulos laranjado e verde apresentam ainda piadas sobre fantamas e monstros.

A linguagem proposta é acessível e cada título conta com muitas ilustrações coloridas e engraçadas. No Brasil, os livros foram escritos por Gabriel Bazaral.



SERVIÇO:

Coleção Piadas para rachar o bico (capas: azul, laranjada e verde)

Preço sugerido: R$ 19,60

Encontrado nas principais livrarias do país.

Site: www.editorafundamento.com.br

EDITORA PHORTE LANÇA O LIVRO EDUCAÇÃO EM SAÚDE

Elaborado por William Malagutti e Sonia Maria Rezende Camargo de Miranda o livro explora desde um planejamento educativo na saúde até mesmo a educação ambiental

O educador em saúde está em processo de constante elaboração e revisão de sua prática. Por atuar, muitas vezes, em situações que envolvem "perdas" da saúde e mudanças de estilo de vida, um dos principais desafios a enfrentar é a formação do vínculo entre o educador e o educando.

Sem o vínculo, não há transformação. Por isso, a palavra educador é tão significativa, pois nos leva a inferir que é um processo doloroso, principalmente quando se fala de educação em saúde.

Educação em saúde apresenta experiências de profissionais que enfrentam esses desafios no seu dia a dia de trabalho.


Sobre o produto
Páginas: 312
Formato: 17 x 24 cm
ISBN: 9788576552833
Peso (em gramas): 505
Ano: 2010
Edição: 01

Sumário
1 - Diagnóstico e planejamento educativo em saúde
2 - A promoção da saúde e a educação em saúde como campo de conhecimentos e práticas
3 - O olhar holístico na educação superior
4 - Educação permanente em saúde
5 - Intervenções educativas para pacientes fumantes
6 - Ações educativas em saúde do trabalhador
7 - Controle da tuberculose no Brasil: estratégias, educação em saúde e participação social
8 - Educação em saúde no cuidado ao idoso
9 - Educação em saúde para pessoas com lesão medular
10 - Terapia Familiar Sistêmica Breve: uma nova abordagem em instituições
11 - Participação popular: realidade ou utopia?
12 - Educação ambiental em resíduos sólidos: uma prática pedagógica possível

Sobre os autores:
William Malagutti
Coordenador e professor-convidado do curso de pós-graduação em Saúde Pública e PSF para Enfermeiros da Universidade Gama Filho;
Mestre em Administração, Comunicação e Educação pela Universidade São Marcos (2002);
Especialista em Educação em Enfermagem pela Escola Nacional de Saúde Pública - Fiocruz;
Pós-graduação em Administração hospitalar pelo IPHSP;
Licenciado e graduado em Enfermagem pela Universidade de Mogi das Cruzes;
Professor-convidado da Universidade Católica de Goiás;
Assessor do periódico Enfermagem Brasil;
Enfermeiro da Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo.

Sonia Maria Rezende Camargo de Miranda
Doutora em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2006);
Educadora em Saúde Pública pela Prefeitura Municipal de São Paulo;
Professora da Universidade Anhembi Morumbi na graduação de Enfermagem e demais áreas das Ciências da Saúde;
Professora da pós-graduação da Universidade Gama Filho no curso de Saúde Pública e PSF para Enfermeiros e do Curso de Enfermagem Obstétrica da Universidade Anhembi Morumbi.

Como adquirir:
http://www.phorte.com.br/livro-educacao-saude-449

Sobre a Phorte Editora:
Quando a Phorte Editora começou as suas atividades, em 1996, tinha como compromisso colaborar para o progresso da área de Saúde, editando e oferecendo ao mercado títulos assinados por renomados profissionais do segmento, especialmente da Educação Física.
O tempo passou e a Phorte Editora cresceu. Acompanhando os movimentos do mundo moderno, a empresa abriu o leque de seu catálogo para outras áreas de interesse (como Fisioterapia, Nutrição, Educação, Enfermagem entre outras), que também passaram a pautar as publicações.
Ao longo dessa jornada de evolução editorial, muitos foram os prêmios conquistados pela Editora, entre eles o Prêmio Clio de História, em 2001, pelo título "Tietê - O Rio do Esporte", de Henrique Nicolini, obra de presença garantida nas bibliotecas das escolas públicas em todo Estado de São Paulo. Ainda no ano de 2001, a Phorte Editora foi laureada com o Prêmio Indesp pelo título "Futebol - Teoria e Prática", de Ariobaldo Friselli e Marcelo Mantovani. Em 2003 e 2004 vieram as confirmações de que a Phorte Editora tinha - de fato - conquistado, com louros, um importante lugar no mercado editorial. Respectivamente, os prêmios "Best Quality", concedido pelo International Quality Service e " Top of Quality", oferecido pela Ordem dos Parlamentares do Brasil, vieram atestar a alta qualidade das publicações da Editora.
Em permanente evolução, a Phorte Editora está sempre atenta aos movimentos do mercado editorial. Além disso, novos produtos e novos suportes vem sendo utilizados para a distribuição do conhecimento editado, tais como Cd´s, DVD´s, hotsites, arquivos em flashpaper para publicações eletrônicas além de plataformas multimidiáticas usadas na divulgação deste acervo no Instituto Phorte Educação e na PhorteTV . Todas estas tecnologias a Phorte Editora vem colocando ao dispor da sociedade brasileira, buscando prover acesso rápido e irrestrito ao conhecimento.
O saber é o mais valioso bem que o ser humano pode deter. Com um bom livro nas mãos, você transpõe barreiras e chega a um mundo novo. Ao abraçar o ideal da educação, a Phorte Editora entra em consenso com o sábio dito popular que dá conta de uma verdade incontestável: É possível perder quase tudo numa vida, menos o conhecimento adquirido.

Contato:
Phorte Editora Ltda
R. Treze de Maio, 596
Bela Vista - São Paulo - SP
CEP: 01327-000
Tel/Fax: (55) (11) 3141-1033
E-mail: phorte@terra.com.br

* FABIANA CARDOSO

676 aparições de Killoffer

Lançado durante o Rio Comicon 2010, foi o terceiro livro mais vendido do evento, agora “676 aparições de Killoffer” chega às livrarias. A graphic novel do artista plástico, ilustrador e quadrinista francês Patrice Killoffer, é um lançamento da Editora Barba Negra e Leya Cult.
Considerado um dos artistas mais ousados de sua geração, Killoffer exercita seu estilo nesta elogiada obra, indicada por diversos veículos como uma das melhores graphic novels do ano na época de seu lançamento (em 2002 na França). Todo em preto e branco, “676 aparições de Killoffer” tem início com a narrativa do autor sobre sua mudança para Montreal e a inusitada preocupação com a pia de louças sujas que deixou para trás em Paris. Após essa estadia – real, pois o autor recebeu uma bolsa para viver no Canadá e escrever um livro sobre a experiência -, Killoffer acaba se deparando com várias versões de si mesmo, nas mais diversas e estranhas situações, num ritmo vertiginoso e intenso.
Enquanto escreve uma aprimorada reflexão sobre a função real da humanidade – de não passar, talvez, de um húmus do porvir –, Killoffer experimenta a página inteira e retira as molduras dos quadros, elementos definidores do que é “história em quadrinhos”. Este livro, publicado no âmbito do programa de participação à publicação Carlos Drummond de Andrade da Mediateca da Maison de France, contou com o apoio do Ministério francês das Relações Exteriores e Européias.
“Patrice Killoffer criou um dos meus álbuns de HQ preferidos. [...] Ele experimenta tirar por completo a divisão de quadros na página, resultando numa narrativa totalmente original, sem falar que é uma das sequências de páginas mais lindas que já vi.” Rafael Grampá



“É uma obra-prima de horror de autocomiseração, impressionante e magnificamente criado. Por que criar monstros, zumbis e alienígenas quando o verdadeiro horror está sob a sua pele?” Charles Burns



“Killoffer tem algo muito novo a dizer. Algo que apodreceu em sua geladeira, algo feio e degradante, que diz respeito a todos nós. Seu desenho é elegante e preciso, mescla qualidades do novo design e ilustração a uma inovação marcante na forma de se contar histórias. Envolvido com a fundação da editora francesa L'Association e com a celebração de um quadrinho experimental que renovou a linguagem da mídia no país e no mundo, Killoffer desponta como um dos principais expoentes de sua geração. Ele explora a página inteira, te diz: "olhe pra isso, saboreie, deixe seu olho gostar disso, porque eu vou te contar uma história nojenta sobre mim". É um autor auto-referente e egocêntrico, concentrado em sua própria decadência, seu caráter duvidoso e seus desejos destrutivos. Pra quem se impressionou com Crumb durante três décadas, ele representa o novo, a evolução da maravilhosa tradição auto-depreciativa dos quadrinhos. Feio e mal e muito bem vestido.” Rafael Coutinho



Ficha Técnica

Título: 676 aparições de Killoffer

Autor: Patrice Killoffer

Formato: 25 x 37 cm

Brochura

Nº de páginas: 48

Preço: R$39,30



Sobre o autor

Killoffer foi um dos fundadores da L’Association, editora francesa identificada com a vanguarda dos quadrinhos, responsável por sucessos internacionais como “Persépolis”, de Marjane Satrapi e “Epiléptico”, de David B. Pela mesma editora, publicou “Billet SVP” (1995), o presente livro (2002),”Quand faut y aller” (2006), criando até jogos de tabuleiro em quadrinhos; publicou também pelas editoras Delcourt, Seuil, além de ter participado de diversas obras coletivas, tais como a importante revista dedicada à nona arte, Lapin e ainda na revista de arte Le Tigre, na qual publica regularmente. Suas “676 aparições” tornaram-se referência mundial entre autores de graphic novels, tanto pela capacidade de se auto-ficcionar quanto pelo uso elegante do preto e branco.



Sobre a Barba Negra

A Barba Negra foi criada em 2010, numa parceria entre o roteirista Sandro Lobo e o designer gráfico Christiano Menezes. Lobo foi editor da revista MOSH! Só Quadrinhos Roquenrou e da Editora Desiderata, onde lançou autores como Rafael Grampá, André Dahmer, Fabio Lyra, Allan Sieber entre outros. Christiano é um dois principais designers do meio editorial, começou como ilustrador e designer de capas para os principais artista nacionais como Tom Jobim, Elis Regina, o Rappa ente outros.



Sobre a LeYa Brasil

A LeYa Brasil nasceu em Portugal, em janeiro de 2008, como empresa holding na qual se integram algumas das mais prestigiadas editoras nacionais e duas das mais bem-sucedidas editoras africanas. Compõem a LeYa as seguintes editoras: ASA, Caderno, Caminho, Casa das Letras, Dom Quixote, Estrela Polar, Gailivro, Livros d'Hoje, Lua de Papel, Ndjira (Moçambique), Nova Gaia, Nzila (Angola), Oceanos, Oficina do Livro, Quinta Essência, Sebenta, Teorema e Texto. A força destas marcas e a qualidade do que produzem, aliada aos objetivos ambiciosos e à dinâmica de grupo, fazem da LeYa uma empresa forte e coesa nos seus objetivos gerais e diversa nos seus programas editoriais.

* KATIA REGIANE