Nossos vídeos

sábado, 24 de outubro de 2009

“O ENGRAXATE QUE VIROU PHD”

Gil Lúcio Almeida, conta sua história de vida em um livro emocionante e repleto de surpresas

Publicado em Agosto deste ano, o livro “O Engraxate Que Virou PhD”, revela a história de um jovem que lutou contra todas as dificuldades da vida para se tornar hoje, Presidente da Crefito (Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional de São Paulo).
Com uma vida de muita simplicidade em São João da Glória MG, o autor Gil Lúcio Almeida, com apenas 8 anos de idade começou a trabalhar para ajudar sua família.
Ele iniciou seu trabalho como engraxate, vendeu frango, verduras e até ajudou o pai em um açougue. Uma família de poucas posses, mas sempre disposta a crescer. Gil sempre teve a certeza de que as coisas dariam certo; e deram.

Hoje, Presidente do Crefito-SP, que desde sua primeira gestão em 2004- 2008, obteve um crescimento de considerável, Dr. Gil mostra em sua biografia, todos os segredos para conseguir mudar de vida relatando todas as iniciativas que fizeram com que ele crescesse com seus erros e acertos.

Dividido em 23 capítulos, o livro detalha cada parte sofrida e batalhadora do menino engraxate. “Eu não admitia voltar para casa com um não como resposta”, conta Gil de Almeida.

Os dez segredos que o engraxate usou para se tornar PHD e que são mostrados no livro em cada capítulo foram:

1) Não deixe que o medo dos seus monstros paralise ou domine suas ações. Humanize-os e coloque-os sob seu controle e comando.

2) Não gaste o seu tempo tentando entender as camu¬flagens dos outros. Julgue as pessoas pelo que elas fazem e não pelo que aparentam.

3) Estabeleça objetivos e metas realistas que possam ser atingidas em curto prazo, mas planeje o futuro. Sonhe com uma vida melhor que espera por você lá na frente.

4) Faça de seu trabalho a sua oração e diversão. Dedi¬que-se a ele com todas as suas forças e energias, para que possa ser o mais produtivo possível.

5) Nunca evite ou desdenhe qualquer forma de trabalho, por mais simples que ele seja. Não se conforme com a idéia de que você não tem competência para exercer um trabalho, por mais sofisticado que ele seja. Prepare-se para ele.

6) Não coloque a culpa em terceiros por dificuldades que você, sua família ou a sua sociedade estejam enfrentando. Exerça a cidadania na sua plenitude, evitando que
tirem proveito de sua omissão ou covardia. Faça valer seus direitos, usando o seu poder político ou recorrendo ao poder judiciário se for necessário para fazer justiça.

7) Agregue valores a tudo o que fizer. Lembre-se que o bom humor, a alegria e o amor são os melhores valores que você pode agregar ao que venha a fazer na vida.

8) Não busque ou aceite qualquer conquista que prejudique o outro.

9) Não desperdice, nem por um único minuto, o que você ganhou de graça quando chegou a esse mundo: de¬senvolva ao máximo sua capacidade de aprender.

10)Viva para deixar um legado para a sua família e sociedade. E não leve “não" para casa.


Sobre o autor:

Gil Lúcio Almeida é o quinto dos seis filhos de João Galdino Sobrinho e de Judith Honorata dos Santos. Nasceu geminiano no dia 1º de junho. Viveu a primeira infância em São João Batista do Glória, às margens do Rio Grande, no Estado de Minas Gerais. Mudou-se com a família para Itaú de Minas, onde estudou e trabalhou como engraxate e mascate durante a segunda infância e parte da adolescência.
Ainda na adolescência foi morar com a família em São Carlos, no Estado de São Paulo, onde continuou trabalhando e estudando. Formou-se Técnico em Mecânica e graduou-se em Fisioterapia em 1984 pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Em 1985, foi trabalhar na Universidade de Campinas (Unicamp), concluindo o Mestrado pela UFSCar em 1988. Em 1993, foi diplomado PhD (doutorado) pela Iowa State University, com pesquisas realizadas na University of Illinois at Chicago. No ano seguinte, concluiu o Pós-doutorado no Rush Medical Center e na University of Illinois at Chicago. Nos Estados Unidos foi Embaixador da Boa Vontade pela Fundação do Rotary.
Em 1995, Gil retornou para a Unicamp, construindo uma rápida e brilhante carreira universitária: ministrou vários cursos nas áreas de neurofisiologia, controle motor e biomecânica; criou um dos principais laboratórios de estudo do movimento do país e formou 17 mestres e doutores. Em 2000, mudou-se para Ribeirão Preto para transformar o curso de Graduação e Pós-graduação Lato Sensu em Fisioterapia da Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp) em referência nacional. Hoje ele reside na cidade de São Paulo e está ligado às principais universidades do estado.
É autor de dezenas de artigos científicos publicados em revistas de grande impacto e de inúmeros outros analisando a situação educacional, econômica e política do Brasil. Gil Lúcio é revisor de várias revistas científicas nacionais e internacionais e das principais agências nacionais de fomento à pesquisa.
Foi eleito presidente do Conselho de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Estado de São Paulo (Crefito-SP) para a gestão 2004-2008 e reeleito para o quadriênio 2008-2012. No Crefito-SP, ele constrói, com a ajuda de seus pares, uma das histórias de maior sucesso na administração pública brasileira.

Empreendedor, cientista, professor, orientador, executivo, líder e orador talentoso.
*
*
*
Publicidade:

Produtos e preços sujeitos a alteração de
acordo com a disponibilidade em estoque: