Nossos vídeos

terça-feira, 18 de agosto de 2020

Novo livro de Janguiê Diniz traz lições de grandes empreendedores nacionais


Nomes como Wesley Safadão, João Appolinário, Candido Pinheiro, Murilo Gun, Chaim Zaher, Ricardo Almeida, entre outros, revelam detalhes das suas trajetórias

O empreendedor Janguiê Diniz, fundador do grupo Ser Educacional e presidente do Instituto Êxito de Empreendedorismo, acaba de lançar seu novo livro. Intitulada “Vem Ser S/A: Lições de empreendedores de sucesso”, a obra, dividida em dois volumes, traz entrevistas com 38 empreendedores de renome nacional – incluindo o próprio autor – que contam suas vidas, desafios enfrentados em suas carreiras e as lições que aprenderam na trajetória. Com o lançamento, o autor chega ao marco de 24 obras lançadas que se diversificam entre as áreas do Direito, da Educação e do Empreendedorismo.

As entrevistas contidas nos livros foram extraídas das três primeiras temporadas do programa de mesmo nome, “Vem Ser S/A”, exibido no canal de Janguiê Diniz no YouTube e apresentado por ele próprio. “O programa trouxe diversos grandes nomes do empreendedorismo nacional que contaram, em conversas informais e muito proveitosas, grandes lições para quem também quer empreender e se desenvolver pessoal ou profissionalmente. É um conteúdo tão rico que decidi transformar em livro”, conta o empreendedor.

O primeiro volume do livro “Vem Ser S/A” tem entrevistas com nomes como o cantor e empreendedor Wesley Safadão (que escreve o prefácio do tomo); o presidente do Grupo 3corações, Pedro Lima; o empreendedor serial Ricardo Bellino; o estilista Ricardo Almeida; o CEO da Sambatech, Gustavo Caetano; o fundador da JR Diesel, Geraldo Rufino; além do próprio Janguiê Diniz. Já o segundo volume traz como convidados o fundador da Hapvida, Candido Pinheiro; o CEO da Forbes Brasil, Antonio Camarotti; o fundador e presidente da Polishop, João Appolinário; o presidente do Google Brasil, Fábio Coelho; a CEO da Atom, Carol Paiffer; o especialista em criatividade Murilo Gun; Chaim Zaher, CEO do grupo SEB (Sistema Educacional Brasileiro), entre outros.

Ao fim de cada entrevista, o autor elenca as lições que o convidado deixou, condensando os principais pontos da conversa. “Ao transformar as entrevistas realizadas em livro, Janguiê Diniz procura oferecer, principalmente aos jovens que buscam a realização de seus sonhos, exemplos de empreendedorismo bem-sucedidos cujas trajetórias constituem um roteiro para o sucesso. Cada entrevista está focada em um tema específica por meio do qual o empreendedor descreve os desafios encontrados na transformação de seus sonhos em realidade”, relata Candido Pinheiro, prefaciador do volume 2 do livro e um dos entrevistados.

Os dois volumes de “Vem Ser S/A” estão disponíveis no site da Amazon ( www.amazon.com.br). O projeto ainda terá novas temporadas no YouTube e novos livros com mais entrevistas e ensinamentos sobre empreendedorismo.

***