Nossos vídeos

quinta-feira, 19 de janeiro de 2023

Maria Gravina Ogata lança livro em Salvador


"As bambinas e os samurais brasileiros: uma saga migratória" será apresentado em lançamento presencial na Casa de Vinicius de Moraes


Maria Gravina Ogata, geógrafa, advogada e doutora em Ciência Política, lançará seu livro “As bambinas e os samurais brasileiros: uma saga migratória” dia 21 de janeiro, na Casa de Vinicius de Moraes, em Itapuã, Salvador (BA).

Em sua obra, a autora apresenta o relato das inúmeras aventuras migratórias vividas pela sua família no Brasil. Trata da saga dos imigrantes italianos e japoneses cujos caminhos se cruzaram na cidade de São Paulo, passando por várias gerações até a chegada dos seus netos, que são fruto da mistura de etnias, algo muito comum no Brasil. São retratados aspectos históricos referentes às diásporas migratórias do final do século XIX, de todo o século XX e do início deste século XXI.

Este ensaio ilustra os momentos cruciais que os brasileiros têm vivido, mostrando como uma nação, que recebeu muitos imigrantes, está se tornando um país de emigração, de onde muitos saem em busca de novos horizontes e de melhores condições de vida.

A obra foi editada pela Literare Books International e trata-se da revisão e da atualização do conteúdo do livro anterior “Os samurais alagoanos e a bambina paulista: migrar é preciso…” (2018). Neste novo livro foram incluídos os membros da família (no texto e na capa) que nasceram depois de 2017; a pandemia da Covid-19; o Governo Bolsonaro e as eleições presidenciais de 2022. Todas essas informações têm foco na questão migratória.

Os interessados em ler “As bambinas e os samurais brasileiros: uma saga migratória”, tanto podem adquiri-lo durante o evento de lançamento, quanto pelos sites da editora Literare Books (loja.literarebooks.com.br), Amazon e demais livrarias físicas e plataformas digitais.



SERVIÇO
Lançamento do livro: As bambinas e os samurais brasileiros: uma saga migratória
Data: 21 de janeiro de 2023
Horário: das 16h às 18h
Local: Casa de Vinicius de Moraes (Casa Di Vina) - Rua Flamengo 44, Farol de Itapuã, Salvador/ BA
Aberto ao público: Sim