Nossos vídeos

sexta-feira, 6 de maio de 2011

A ARTE DE NEGOCIAR

A arte de negociar

A arte de negociar representa o processo de comunicação eficiente, baseado na coragem de enfrentar desafios.

O grande objetivo de uma negociação é possibilidade da estruturação, planejamento, condução e avaliação de negociações a partir de técnicas adequadas e fundamentadas no princípio da comunicação, da empatia e das necessidades profissionais e, principalmente, humanas.

Nos dias de hoje, no qual a modernização faz frente aos negócios e estabelece relações de trocas cada vez mais complexas, algumas características ostentam novas práticas para conquistar os objetivos propostos.

Dentro das técnicas de negociação, fatores estratégicos como: habilidades pessoais, planejamento e organização, disciplina, auto-desenvolvimento, visão, determinação, inovação, alianças, flexibilidade e adaptabilidade, são alguns exemplos a ser desenvolvido nas mais diversas áreas.

Na área do direito não é diferente, está pratica ganha notoriedade e torna-se mais uma ferramenta a ser utilizada para os mais diversos focos jurídicos, e mais recentemente, da própria arbitragem. É perceptível o interesse pela mediação e negociação como caminhos alternativos, destacando positivamente o fato de ser inserido o capítulo da negociação não só nos currículos da Pós-Graduação, mas também na Graduação.

O audiolivro “Tudo o que você precisa ouvir sobre técnicas de negociação” propõe uma reflexão sobre o emprego da negociação como ferramenta importante na rotina do operador de direito.

Esta obra é um convite ao ouvinte para uma reflexão maior sobre a utilização da negociação dentro do ambiente jurídico no qual ajuda a criar uma nova mentalidade na classe jurídica, apresentar novas ferramentas para a atuação do operador do Direito.

Alguns temas abordados: Negociação para o operador do Direito; Argumentação, convencimento e persuasão; o processo de negociação; Comunicação; Opções e legitimidade, entre outros.

Sobre a autora:

Alessandra Nascimento Silva e Figueiredo Mourão é advogada na área empresarial; procuradora do Município de São Paulo; graduada e pós-graduada pela Faculdade de Direito da USP; coordenadora de cursos de negociação na Business School São Paulo e COGEAE-PUCSP.

Audiolivro - TUDO O QUE VOCÊ PRECISA OUVIR SOBRE TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO
Alessandra Nascimento Silva e Figueiredo Mourão
Editora Saraiva, 1.ª edição, 2010, 80min, R$ 24,90

Conversas com os mestres do marketing

Com uma variedade de temas de marketing e ilustrando conceitos-chave com exemplos do mundo real de sucessos e fracassos,

o livro oferece aos líderes oportunidade para compreender a dinâmica atual e as tendências da área

“Conversas com os mestres do marketing”, de Laura Mazur e Louella Miles, lançamento da Editora Gente é um bate-papo informal e didático com os maiores especialistas do marketing da atualidade. No livro, as autoras afirmam que “ainda que nossa seleção de gurus do marketing seja composta por um grupo variado de pessoas, alguns temas são comuns. Há, por exemplo, a preocupação quanto a habilidade de os profissionais desta área virarem o jogo a ponto de fazer com que os CEOs das empresas compreendam o quão importante e fundamental é o marketing.”



Os bate-papos são divididos em três partes. Cada convidado é questionado sobre a carreira que escolheu; depois, fala um pouco sobre seu modo de encarar o marketing; e por fim contam o que os motiva. As autoras fazem questão de salientar que “um fato a ser considerado é que, embora os profissionais em destaque, estejam intimamente vinculados ao ramo específico do qual são pioneiros, nenhum deles deixou de se manter engajado na busca por novas ideias e novos conceitos que mantivessem o marketing relevante e pertinente”.

“Conversas com os mestres do marketing” traz depoimento de especialistas como Philip Kotler, David Aaker, Jean-Claude Larreche, Regis McKenna, Don Peppers, Martha Rogers, John Quelch, Al Ries, Don Schultz, Patricia Seybold, Jack Trout, Lester Wunderman. O livro abrange uma vasta gama de temas atuais, com conceitos e exemplos reais de sucesso e fracasso, podendo ser base para a definição do futuro do marketing.

Sobre as autoras: Laura Mazur é escritora e sócia do Writers 4 Management, empresa especializada na produção de conteúdo em gestão e negócios. Ela se tornou jornalista de negócios em 1978 e foi editora da revista UK’s Marketing entre 1986 e 1989. Já escreveu para inúmeras publicações e também é autora de livros de gestão e negócios.

Louella Miles é escritora de negócios e sócia de Laura Mazur no Writers 4 Management. Ela começou como jornalista especializada em consumo em 1976, na Associação de Consumidores, antes de se tornar escritora de negócios em 1980. Além de ter sido gerente editorial da revista Marketing em meados dos anos 1980, escreveu inúmeras reportagens sobre gestão e negócios em diversos temas.

Serviço:
Título: Conversas com os mestres do marketing
Autoras: Laura Mazur e Louella Miles
Editora Gente
ISBN: 978-85-7312-686-0
Gênero: Marketing
Formato: 16x23
Páginas: 264
Preço: R$69,90
Ano e número da edição: 2010 / 1ª edição