Nossos vídeos

quarta-feira, 21 de dezembro de 2022

Autismo: um mundo singular

Obra publicada no formato coautoral leva informação e acolhimento aos leitores, ao mesmo tempo em que ajuda a desmistificar o transtorno e o combate ao preconceito



Diagnóstico: autismo. Quando os pais recebem essa notícia, um universo totalmente desconhecido se abre. De agora em diante, o mundo singular, o universo próprio que seus filhos criaram e que eles observavam de perto passa a ter um nome. O nome de um transtorno que provoca incertezas a respeito do presente e do futuro da criança. E, claro, dos próprios adultos.

A obra “Autismo um mundo singular”, publicado pela editora Literare Books International, é um mergulho intenso no universo tão particular que cerca os autistas. E em meio a essa fase de diagnóstico e ao longo da formação da criança, é importante contar com uma rede de apoio que ajude a compreender e a superar os desafios diários. Ao longo dos capítulos, profissionais de diversas áreas, como pedagogos, educadores físicos, entre outros, reunidos pela coordenadora editorial e renomada neuropsicóloga Andrea Lorena Stravogiannis compartilham conhecimentos e práticas para o desenvolvimento e o bem-estar dos autistas, enquanto familiares relatam suas jornadas de aprendizado e afeto trilhadas para superar os desafios. Juntos, eles formam, neste livro, uma importante rede de apoio para levar informação e acolhimento aos leitores, ao mesmo tempo em que ajudam a desmistificar o transtorno e a combater o preconceito.

“Autismo: um mundo singular”, tem o nobre objetivo de integrar conhecimento e vivências reais apresentadas por familiares de autistas para que o leitor percorra uma trilha não somente instrutiva, mas também de muita troca e acolhimento.

São coautores desta obra: Alicia Viviana Méndez de Rosales, Aline Lourenço Bittencourt, Ana Cordeiro, Ana Emília Linares Pereira, Antoniel Gonçalves, Carolina Robortella Della Volpe, Dejane Menezes, Eloane Coutinho, Fabiana Coimbra Noronha, Fernanda Neves, Gleiciene Rosário dos Reis Cruz, Kaligina Araújo Machado, Léia de Andrade Tessarini, Luciana Garcia de Lima, Maria Pereira da Rocha Martins, Mariana Rocha, Marinalva Flores Valensuela, Nathalia Belmonte, Rosane Moreira Silva de Meirelles, Samidayane Moreira Guerra, Silvia M. Kanawa, Simone Maia Guerra, Socorro Ribeiro, Sonaira Fortunato Pereira, Vanessa Borato Mafra e Yloma Rocha.



SOBRE A COORDENADORA EDITORIAL
Andrea Lorena Stravogiannis – Psicóloga, doutora e mestre pela Faculdade de Medicina da USP; neuropsicóloga pelo CEPSIC-HC-USP; neuropsicóloga no Hospital Sírio-Libanês; supervisora e professora no curso de pós-graduação em Neuropsicologia no Hospital Albert Einstein. Coordenadora dos setores de pesquisa e tratamento do Amor Patológico e Ciúme Excessivo do Ambulatório Integrado dos Transtornos do Impulso (PRO-AMITI) do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (IPq-HC-FMUSP). Especialista em Terapia Cognitivo-Comportamental pelo Ambulatório de Ansiedade no IPq-HC-FMUSP; especialista em Dependência Química pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).



Mais informações
Autismo: um mundo singular
Coordenação editorial: Andrea Lorena Stravogiannis
Editora: Literare Books International – 1ª edição – 208 páginas – 2022 – Preço de capa sugerido: R$ 68,90
Formato: 16 x 23 cm
Categoria: Não ficção
ISBN físico: 9786559223541
ISBN digital: 9786559223558
Loja Literare Books: https://bit.ly/literare-autismo-singular
Amazon: https://amzn.to/3QxWwTc
e-Book: https://amzn.to/3zlJAtg
À venda nas principais livrarias físicas e plataformas digitais


***