Assista nosso Programa

sábado, 24 de outubro de 2009

A GRITADEIRA aborda a importância do consumo consciente

Fundação Educar DPaschoal lança livro que aborda a importância do consumo consciente

Dicas sobre o tema podem ser úteis para o aprendizado das crianças

"A Gritadeira" é o novo título do projeto Leia Comigo! da Fundação Educar DPaschoal. Pela primeira vez, o tema abordado visa estimular o consumo consciente nas crianças. Para tratar deste assunto, a autora Sandra Aymone criou uma plantinha falante que conversa e orienta uma garotinha a ter atitudes que contribuem com a preservação do planeta.

Entre as orientações que a plantinha faz para a garota estão: não deixar a luz acesa à toa, utilizar sempre que possível sacola retornável no supermercado, dar preferência para comprar frutas, verduras e legumes da época, aproveitar os talos e cascas dos alimentos, reutilizar papel, usar a água de forma responsável e outras importantes dicas, mas que fazem toda a diferença para o meio ambiente.

"Este projeto pretende fazer com que as crianças despertem a consciência para atitudes simples que podem ser incorporadas no dia-a-dia delas e da família", afirma a coordenadora do projeto Leia Comigo, Silnia Martins Prado.

Todos os livros da Fundação Educar DPaschoal são distribuídos gratuitamente a escolas públicas, organizações sociais e bibliotecas. Quem tiver interesse pode fazer um pedido ou imprimir um exemplar através do site www.educardpaschoal.org.br.

Sobre a Fundação Educar DPaschoal

A Fundação Educar DPaschoal foi criada em 1989 para gerir os investimentos em educação do grupo DPaschoal. A missão da Fundação é promover educação para a cidadania como estratégia de transformação social através de seus três projetos que são:

Leia Comigo!: produz e distribui gratuitamente livros educativos para crianças e adolescentes. Desde 2000 já foram doados mais de 30 milhões de exemplares em todo o Brasil.

Academia Educar: promove formação de núcleos de lideranças juvenis em escolas públicas ao criar oportunidades para que o jovem descubra em si mesmo o potencial que o torna capaz de transformar sua realidade, de sua escola e da comunidade.

Prêmio Trote da Cidadania: reconhece e incentiva universitários de todo o Brasil a promoverem ações sociais com calouros, estimula o empreendedorismo social e reduz a prática do trote humilhante ou violento.
*
*
*
Publicidade:
Produtos e preços sujeitos à alteração de acordo com disponibilidade no estoque