Nossos vídeos

domingo, 9 de janeiro de 2011

Editora Évora traz a biografia do inventor do computador pessoal

A história das invenções contemporâneas tem um capítulo à parte com Steve Wozniak

I-Pod touch, I-Pod nano, I-Pad, I-Mac , I-book, I-Tunes, Mac, Apple II. Produtos que povoam a cabeça de muita gente ligada em tecnologia. A Apple sempre foi, desde seu inicio, precursora no mundo tecnológico. Pela sua inovação é sonho de consumo em qualquer lugar do mundo. Um dos seus fundadores, Steve Wozniak, relata sua história em” i-Woz - Como inventei o computador pessoal, fui co-fundador da Apple e me diverti fazendo isto”, próximo lançamento da Editora Évora, e intercala momentos de sua vida pessoal com a história da empresa. Wozniak nasceu no tempo em que computador era uma geringonça enorme, alimentada por cartões perfurados e os telefones celulares podiam, quem sabe, fazer parte de algum filme de ficção cientifica. Aos quatro anos sua futura profissão já iniciou um flerte, quando o seu pai começou a apresentar o chamado estado da arte da engenharia.

A biografia de Steve Wozniak, escrita pelas mãos da jornalista Gina Smith, conta a como foi o primeiro encontro com Steve Jobs, sócio e amigo. Como ele (Wozniak) criou o primeiro protótipo do computador pessoal dando inicio à revolução da informática que mudou a vida de todos: “ela começou na primeira reunião de um grupo estranho de pessoas apaixonadas por computadores, chamado Homebrew Computer Club em março de 1975. Este foi um grupo de pessoas fascinadas por tecnologia e as coisas que ela poderia realizar... Lembre-se que estamos falando de engenheiros. Após minha primeira reunião comecei a projetar o computador que mais tarde ficaria conhecido como Apple I. Os encontros eram inspiradores a este ponto.”

Wozniak é um ícone cult de seu tempo e revela detalhes de sua vida, intercalados com a história da empresa que ajudou a fundar. Ele narra trechos importantes tais como o primeiro encontro com Steve Jobs, como surgiu a ideia de se fazer o IPO da empresa, como resolveu questões pessoais sempre atrelada à história corporativa, o bem sucedido Apple II e o fracasso do Apple III; o acidente de avião que lhe rendeu uma amnésia de cinco semanas, os caminhos que o Macintosh tomou com a ajuda do marketing, a invenção do controle remoto universal, e sua carreira de produtor cultural ao promover financeiramente o primeiro US Festival com um link especial com a ainda URSS, principal inimigo dos EUA na época.

O livro ” i-Woz - Como inventei o computador pessoal, fui co-fundador da Apple e me diverti fazendo isto”, lançamento da Editora Évora, além de pessoal ou corporativa, é a história das mudanças e da revolução que as descobertas no mundo da informática provocaram em toda a humanidade.



Sobre os autores

Stephen Gary Wozniak, conhecido como Woz ou Wizard of Woz – em alusão ao filmeThe Wizard of Oz, ou O Mágico de Oz –, nascido em San José, na Califórnia, em 11 de agosto de 1950, é um engenheiro de computação, cofundador da Apple Computers, agora a Apple, Inc., com Steve Jobs. Foi pioneiro na iniciativa de tornar os computadores disponíveis para o consumidor comum. Apesar de sua contribuição ser uma compilação de poucas bem conhecidas ideias, que coincidiram perfeitamente com o surgimento da tecnologia necessária para produção em massa de computadores, a engenhosidade de Stephen Wozniak, sua persistência e criatividade deram-lhe o crédito por iniciar a revolução do computador pessoal.



Ficha do livro

Título: iWoz. - http://www.editoraevora.com.br/categorias/biografias.aspx

Subtítulo: A Verdadeira História da Apple Segundo Seu Cofundador.

Autor: Steve Wozniak, com Gina Smith.

Tradutor: Leonardo Abramowicz

Origem: EUA.

Assunto: biografia, inovação, negócios, tecnologia.

Preço: R$ 49,90.

Páginas: 308

Formato: 16x23 cm.

ISBN: 978-85-63993-03-8

Edição: 1ª.

Acabamento: brochura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião!