Assista nosso Programa

domingo, 9 de janeiro de 2011

SUPERDICAS PARA EDUCAR BEM SEU FILHO

O que fazer com uma criança que se joga no chão e começa a gritar porque quer algo? De que maneira os filhos reagem à separação dos pais? Como lidar com a birra? É possível disciplinar apenas na base do diálogo? Como agir com adolescentes que tiram qualquer um do sério? E com os filhos que não saem da frente do video game?
Essas são algumas das dúvidas que passeiam na cabeça de pais e mães que, apesar do esforço em educar os filhos, às vezes não sabem como agir, a abordagem mais adequada para disciplinar, conversar, demonstrar afeto.
Pensando nisso, e baseada em sua experiência de psicóloga trabalhando diretamente com famílias, crianças e adolescentes, Dora Lorch escreveu 60 dicas objetivas para auxiliar pais e mães na tarefa de educar os filhos, impondo-lhes limites e protegendo-os, utilizando o diálogo e o amor para torná-los adultos emocionalmente equilibrados e mais bem preparados para a vida.

Sobre a autora:

Dora Lorch é psicóloga clínica, mestre em Psicologia Clínica pela PUC-SP, diretora da Delfos Prevenção em Saúde Mental e fundadora da Oscip – Fábrica do Futuro, onde coordena o Florescer da Fábrica, projeto preventivo contra violência doméstica. Foi psicóloga da Associação Novas Trilhas e do Sou da Paz & Criança Esperança, melhorando o relacionamento familiar.


SUPERDICAS PARA EDUCAR BEM SEU FILHO

Dora Lorch

Gênero: Interesse Geral

Editora Saraiva - 2010 - 1.ª edição - 136 páginas - R$ 13,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião!