Nossos vídeos
domingo, 5 de setembro de 2010
Parceria lança livro sobre o ensino de história e cultura africana e indígena
A Secretaria de Participação e Parceria (SMPP) lançou o livro A Universidade e a formação para o Ensino de História e Cultura Africana e Indígena, na última sexta-feira, 27. Realizado pela Coordenadoria de Assuntos da População Negra (Cone), o evento ocorreu no Centro Universitário Maria Antônia da USP.
O livro trata dos seguintes temas: Desigualdades raciais na educação; Ações afirmativas e a Lei nº 10.639; Igualdade e diferença nas políticas educacionais; Nova abordagem da questão indígena; e Anais do I Fórum.
Esses assuntos foram debatidos nas palestras e oficinas do I Fórum do Ensino Superior, realizado em outubro do ano passado. A coordenadoria debateu com as Universidades uma forma de aperfeiçoar o conhecimento e as práticas de docentes para o cumprimento das Leis nºs 10.639/03 e 11.645/08, que tornam obrigatório o ensino de história e cultura africana e indígena para o nível fundamental e médio.
O papel da Cone é estimular e sugerir propostas de políticas públicas e trabalhar com todos os parceiros. "Nós não estamos trabalhando somente com universidades, com a rede municipal também", afirma a coordenadora da Cone.
Além do lançamento do livro, o intuito foi convidar as universidades para realizar o 2º Fórum, previsto para os dias 21, 22 e 23 de outubro deste ano.
Para a professora Ubimara Ding, o fórum possibilita que os professores façam uma revisão dos conteúdos, conceitos e preconceitos, para que também se apropriem e possam dialogar com os alunos, com uma visão mais ampla.
O resultado do 1º Fórum está contido na publicação. O livro é um estímulo para uma participação maior dos educadores das universidades de São Paulo. "A educação existe, mas há falhas. As pessoas têm que ter responsabilidade onde estão", declara Alex Moreira, aluno de direito da Faculdade Zumbi dos Palmares.
O livro trata dos seguintes temas: Desigualdades raciais na educação; Ações afirmativas e a Lei nº 10.639; Igualdade e diferença nas políticas educacionais; Nova abordagem da questão indígena; e Anais do I Fórum.
Esses assuntos foram debatidos nas palestras e oficinas do I Fórum do Ensino Superior, realizado em outubro do ano passado. A coordenadoria debateu com as Universidades uma forma de aperfeiçoar o conhecimento e as práticas de docentes para o cumprimento das Leis nºs 10.639/03 e 11.645/08, que tornam obrigatório o ensino de história e cultura africana e indígena para o nível fundamental e médio.
O papel da Cone é estimular e sugerir propostas de políticas públicas e trabalhar com todos os parceiros. "Nós não estamos trabalhando somente com universidades, com a rede municipal também", afirma a coordenadora da Cone.
Além do lançamento do livro, o intuito foi convidar as universidades para realizar o 2º Fórum, previsto para os dias 21, 22 e 23 de outubro deste ano.
Para a professora Ubimara Ding, o fórum possibilita que os professores façam uma revisão dos conteúdos, conceitos e preconceitos, para que também se apropriem e possam dialogar com os alunos, com uma visão mais ampla.
O resultado do 1º Fórum está contido na publicação. O livro é um estímulo para uma participação maior dos educadores das universidades de São Paulo. "A educação existe, mas há falhas. As pessoas têm que ter responsabilidade onde estão", declara Alex Moreira, aluno de direito da Faculdade Zumbi dos Palmares.
Lua de papel lança “A arte da persuasão”, da consultora Tonya Reiman
A editora Lua de Papel lança em agosto “A arte da persuasão”, de Tonya Reiman. A autora oferece orientações para a carreira profissional e pessoal, ensinando as mais recentes técnicas sobre comunicação e linguagem corporal.
Disciplinas como a psicologia e a antropologia estudam a comunicação não-verbal há tempos para compreender aquilo que o indivíduo pensa ou quer - mesmo que não tenha a intenção de expressar seus desejos. Tonya Reyman torna esse conhecimento acessível a todos. Afinal, na relação com clientes, chefes, em aulas ou reuniões, e até com amigos e familiares, ter a informação oculta pode ser extremante útil.
Tonya Reyman dá consultoria a executivos e a empresários, além de participar com frequência de diversos programas de televisão. Combina estratégias de diferentes áreas, identificando os tipos de comunicadores, reconhecendo as motivações subconscientes das pessoas, e adotando uma série de técnicas de comunicação. Em “A arte da persuasão” Reyman ensina como adotar essas práticas, mantendo uma comunicação eficiente, clara e convincente. Eis alguns tópicos presentes no livro:
· Síntese de temas da linguagem corporal, persuasão, comunicação e marketing pessoal;
· Apresentação de técnicas específicas de fácil aplicação
· Respostas às perguntas específicas de clientes da autora, aplicadas às situações no mundo real.
“A arte da persuasão” fornece valiosas dicas para profissionais das mais diferentes áreas. Mas a aplicação extrapola o ambiente de trabalho, afinal, o conceito de linguagem corporal está presente em todas as relações humanas. Conhecê-lo e saber como decodificá-lo pode ser útil não apenas para a carreira, mas para a vida.
Ficha Técnica
Título: A arte da persuasão
Autor: Tonya Reiman
Formato: 16 x 23cm
Brochura
Nº de páginas: 304
Preço: R$ 36,90
Sobre o autor
Tonya Reiman é colaboradora semanal do canal Fox News. Palestrante motivacional, consultora e instrutora corporativa, ela tem aparecido em programas de grande sucesso nos Estados Unidos, como The O'Reilly Factor, The Today Show, Access Hollywood, Extra, Fast Money e rádio ESPN. Além disso, escreve para o The New York Times, The Wall Street Journal e Time. Atualmente, vive em Long Island com o marido e três filhos.
Sobre a editora
A editora Lua de Papel uma das mais importantes do grupo LeYa – formado por 18 editoras em Portugal e acaba de ser fundada no Brasil. Seguindo o caminho da matriz e com o objetivo de criar uma identidade própria e firmar-se como uma das grandes editoras no país, a editora Lua de Papel tem como Publisher, Pedro Almeida, e conta com uma equipe própria de editorial, marketing e comercial
Disciplinas como a psicologia e a antropologia estudam a comunicação não-verbal há tempos para compreender aquilo que o indivíduo pensa ou quer - mesmo que não tenha a intenção de expressar seus desejos. Tonya Reyman torna esse conhecimento acessível a todos. Afinal, na relação com clientes, chefes, em aulas ou reuniões, e até com amigos e familiares, ter a informação oculta pode ser extremante útil.
Tonya Reyman dá consultoria a executivos e a empresários, além de participar com frequência de diversos programas de televisão. Combina estratégias de diferentes áreas, identificando os tipos de comunicadores, reconhecendo as motivações subconscientes das pessoas, e adotando uma série de técnicas de comunicação. Em “A arte da persuasão” Reyman ensina como adotar essas práticas, mantendo uma comunicação eficiente, clara e convincente. Eis alguns tópicos presentes no livro:
· Síntese de temas da linguagem corporal, persuasão, comunicação e marketing pessoal;
· Apresentação de técnicas específicas de fácil aplicação
· Respostas às perguntas específicas de clientes da autora, aplicadas às situações no mundo real.
“A arte da persuasão” fornece valiosas dicas para profissionais das mais diferentes áreas. Mas a aplicação extrapola o ambiente de trabalho, afinal, o conceito de linguagem corporal está presente em todas as relações humanas. Conhecê-lo e saber como decodificá-lo pode ser útil não apenas para a carreira, mas para a vida.
Ficha Técnica
Título: A arte da persuasão
Autor: Tonya Reiman
Formato: 16 x 23cm
Brochura
Nº de páginas: 304
Preço: R$ 36,90
Sobre o autor
Tonya Reiman é colaboradora semanal do canal Fox News. Palestrante motivacional, consultora e instrutora corporativa, ela tem aparecido em programas de grande sucesso nos Estados Unidos, como The O'Reilly Factor, The Today Show, Access Hollywood, Extra, Fast Money e rádio ESPN. Além disso, escreve para o The New York Times, The Wall Street Journal e Time. Atualmente, vive em Long Island com o marido e três filhos.
Sobre a editora
A editora Lua de Papel uma das mais importantes do grupo LeYa – formado por 18 editoras em Portugal e acaba de ser fundada no Brasil. Seguindo o caminho da matriz e com o objetivo de criar uma identidade própria e firmar-se como uma das grandes editoras no país, a editora Lua de Papel tem como Publisher, Pedro Almeida, e conta com uma equipe própria de editorial, marketing e comercial
sexta-feira, 27 de agosto de 2010
Livro traz sugestões de receitas com produtos orgânicos de acordo com a época
A publicação incentiva o consumo dos produtos orgânicos e colabora com a economia ao bolso do consumidor
A Fundação Mokiti Okada - FMO lança o livro "Sabor das Estações" com receitas saborosas e saudáveis para toda a faixa etária. A publicação traz 30 receitas indicadas para cada estação do ano para promover saúde física e vantagens para o bolso do consumidor. Sob o princípio "o homem e a terra são inseparáveis", Mokiti Okada, patrono da Fundação, diz que o homem deve se alimentar dos produtos colhidos na época, em cada região.
O livro também acompanha tabelas de sazonalidade de frutas, legumes e verduras, bem como nutricional, pirâmide alimentar, dicas para se obter e manter a verdadeira saúde e informações sobre a importância de atividades e exercícios físicos.
O Brasil apresenta diferentes proporções climáticas em partes do país, o que garante, dependendo da sazonalidade, o cultivo acelerado de diversos produtos. Quanto maior a produção de um alimento em época de safra, menor é o seu valor no mercado. Isso proporciona ao consumidor economia nos gastos, além de um melhor aproveitamento das frutas, legumes e verduras devido a uma maior concentração de nutrientes.
Para aproveitar o período da primavera, o livro traz sugestões de receitas como yakisoba, sopa dourada, suco de laranja, torta sanduíche, entre outras. Indicações de cardápio para as festas de fim de ano, receitas como salmão ao molho de maracujá, medalhão de frango ao molho laranja e chambella são algumas das sugestões apresentadas para o verão. No outono, o espaguete com pesto de rúcula, geléia de hortelã, pão de mel de páscoa, bolo de abóbora com chocolate e nozes, cucus de quinua são indicados para curtir a estação. Já no inverno, as receitas elaboradas foram para o preparo de missoshiru, tortilha de peixe, pão indiano recheado e tortinha de morango.
"O Sabor das estações" foi elaborado pelo grupo de nutricionistas, culinaristas e engenheira de alimentos do setor de Saúde/Alimentação Natural da FMO. O livro já está disponível na loja virtual: http://www.fmo.org.br/.
A Fundação Mokiti Okada - FMO lança o livro "Sabor das Estações" com receitas saborosas e saudáveis para toda a faixa etária. A publicação traz 30 receitas indicadas para cada estação do ano para promover saúde física e vantagens para o bolso do consumidor. Sob o princípio "o homem e a terra são inseparáveis", Mokiti Okada, patrono da Fundação, diz que o homem deve se alimentar dos produtos colhidos na época, em cada região.
O livro também acompanha tabelas de sazonalidade de frutas, legumes e verduras, bem como nutricional, pirâmide alimentar, dicas para se obter e manter a verdadeira saúde e informações sobre a importância de atividades e exercícios físicos.
O Brasil apresenta diferentes proporções climáticas em partes do país, o que garante, dependendo da sazonalidade, o cultivo acelerado de diversos produtos. Quanto maior a produção de um alimento em época de safra, menor é o seu valor no mercado. Isso proporciona ao consumidor economia nos gastos, além de um melhor aproveitamento das frutas, legumes e verduras devido a uma maior concentração de nutrientes.
Para aproveitar o período da primavera, o livro traz sugestões de receitas como yakisoba, sopa dourada, suco de laranja, torta sanduíche, entre outras. Indicações de cardápio para as festas de fim de ano, receitas como salmão ao molho de maracujá, medalhão de frango ao molho laranja e chambella são algumas das sugestões apresentadas para o verão. No outono, o espaguete com pesto de rúcula, geléia de hortelã, pão de mel de páscoa, bolo de abóbora com chocolate e nozes, cucus de quinua são indicados para curtir a estação. Já no inverno, as receitas elaboradas foram para o preparo de missoshiru, tortilha de peixe, pão indiano recheado e tortinha de morango.
"O Sabor das estações" foi elaborado pelo grupo de nutricionistas, culinaristas e engenheira de alimentos do setor de Saúde/Alimentação Natural da FMO. O livro já está disponível na loja virtual: http://www.fmo.org.br/.
Público escolhe capa do livro dos professores autores
Na noite deste domingo, 22 de agosto, no encerramento da 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, foram apurados os votos que definiram a ilustração vencedora do Concurso Literário Valeu, Professor.
A obra criada pela professora Ana Karla Muner foi a escolhida, com 40,66% dos votos, e será a capa do livro Eu Me Lembro: Crônicas, Contos e Poesias, que conterá textos produzidos por outros 49 profissionais da Secretaria Municipal de Educação, a ser lançado em outubro, no primeiro dia de atividades do Valeu, Professor, 2010.
A escolha foi feita pelo voto direto do público no estande que a Secretaria Municipal de Educação montou na Bienal. Ao todo, foram computados 5.111 votos.
Confira a classificação final:
1º colocado - Eu Me Lembro, de Ana Karla Muner
2º colocado - Infância, de Aveline Rocha Muner
3º colocado - Texturas do Tempo, de Julia Maria Néri Menezes
4º colocado - Eu me lembro, de Josué Nivaldo dos Santos
A obra criada pela professora Ana Karla Muner foi a escolhida, com 40,66% dos votos, e será a capa do livro Eu Me Lembro: Crônicas, Contos e Poesias, que conterá textos produzidos por outros 49 profissionais da Secretaria Municipal de Educação, a ser lançado em outubro, no primeiro dia de atividades do Valeu, Professor, 2010.
A escolha foi feita pelo voto direto do público no estande que a Secretaria Municipal de Educação montou na Bienal. Ao todo, foram computados 5.111 votos.
Confira a classificação final:
1º colocado - Eu Me Lembro, de Ana Karla Muner
2º colocado - Infância, de Aveline Rocha Muner
3º colocado - Texturas do Tempo, de Julia Maria Néri Menezes
4º colocado - Eu me lembro, de Josué Nivaldo dos Santos
domingo, 15 de agosto de 2010
Editora Decor Books lança livro “Um cavalo sem nome”
Capital paulista é cenário de ficção divertida e instigante
João Paulo é um paulistano que vê sua vida marcada por solidão, desemprego e falta de dinheiro. Vivendo no centro da cidade, presencia violência e a busca incessante de milhões de pessoas por meios de sobrevivência, além de ter de agüentar o barulho e o trânsito caótico. Para piorar a situação, João Paulo é forçado a conviver com uma voz misteriosa que diz o que ele deve ou não fazer. Seria loucura?
Além de ser marcado por todas as particularidades do cenário urbano, como suas ruas, estações de metrô e seus personagens, o livro é constantemente comentado pelo autor, que faz suas anotações no rodapé de cada página, com referências à MPB (Chico Buarque é muito citado), assim como bandas clássicas do rock internacional, peças de teatro e cinema, mostrando aos leitores um pouco mais dos gostos do “signatário”.
É o primeiro romance do estreante Milton Gonçalves Ribeiro, que nasceu e mora até hoje em São Paulo. A apresentação fica por conta da editora Maria Eugênia Mourão e Arthur Casas, amigo de “Biju” (apelido de Milton) desde a adolescência.
É o segundo romance publicado pela Editora Decor Books, que em 20 anos de sucesso já tem mais de 200 publicações.
Um cavalo sem nome
Editora Décor Books
Capa flexível
16 x 21 cm
108 páginas
R$ 20,00

Além de ser marcado por todas as particularidades do cenário urbano, como suas ruas, estações de metrô e seus personagens, o livro é constantemente comentado pelo autor, que faz suas anotações no rodapé de cada página, com referências à MPB (Chico Buarque é muito citado), assim como bandas clássicas do rock internacional, peças de teatro e cinema, mostrando aos leitores um pouco mais dos gostos do “signatário”.
É o primeiro romance do estreante Milton Gonçalves Ribeiro, que nasceu e mora até hoje em São Paulo. A apresentação fica por conta da editora Maria Eugênia Mourão e Arthur Casas, amigo de “Biju” (apelido de Milton) desde a adolescência.
É o segundo romance publicado pela Editora Decor Books, que em 20 anos de sucesso já tem mais de 200 publicações.
Um cavalo sem nome
Editora Décor Books
Capa flexível
16 x 21 cm
108 páginas
R$ 20,00
Skaf reforça propostas para a educação em visita à Bienal do Livro de São Paulo
Em seu twitter, candidato do PSB a governador mostra que os lucros das concessionárias de rodovias do Estado ultrapassam os dos bancos
O candidato do PSB ao governo paulista, Paulo Skaf, visitou hoje (sexta-feira, 13/08) a 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, e aproveitou para reforçar suas propostas para a área da educação.
“As crianças estão nas escolas da rede pública estadual, não aprendem, passam de ano sem aprender, pelo sistema da progressão continuada, e chegam no ensino médio sem conhecimento. Aí, têm dificuldade de preencher a cota de 30% de alunos da rede pública na USP”, avaliou Skaf.
“Vou buscar excelência na educação, nos laboratórios, com o ensino em tempo integral e a criança o dia inteiro na escola. No ensino médio, vou dar a oportunidade de que o aluno possa fazer um curso profissionalizante ao mesmo tempo”, continuou.
Pedágios
Skaf também voltou a tratar hoje do tema dos pedágios, um dos mais presentes no debate da noite de quinta-feira na TV Bandeirantes. O candidato do PSB foi o primeiro a citar o assunto no programa de ontem. Já na sua página da rede de microblogs Twitter, postou números que mostram a alta rentabilidade das concessionárias de rodovias do Estado de São Paulo, que tem os pedágios mais caros do Brasil.
Segundo a CVM (Comissão de Valores Mobiliários), as cinco maiores empresas que têm concessões de rodovias paulistas lucraram, em média, 57% sobre o capital investido em 2009, enquanto os cinco maiores bancos do país tiveram rentabilidade média de 18,2%.
“No debate de ontem, o abusivo preço dos pedágios em São Paulo gerou polêmica e desinformação. Na defensiva, o candidato tucano distorceu os fatos”, postou. “Reconhecer erros e ter humildade para assumir o compromisso de corrigi-los é mais honesto que enganar a população maquiando a realidade”, completou Skaf.
O candidato do PSB ao governo paulista, Paulo Skaf, visitou hoje (sexta-feira, 13/08) a 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, e aproveitou para reforçar suas propostas para a área da educação.
“As crianças estão nas escolas da rede pública estadual, não aprendem, passam de ano sem aprender, pelo sistema da progressão continuada, e chegam no ensino médio sem conhecimento. Aí, têm dificuldade de preencher a cota de 30% de alunos da rede pública na USP”, avaliou Skaf.
“Vou buscar excelência na educação, nos laboratórios, com o ensino em tempo integral e a criança o dia inteiro na escola. No ensino médio, vou dar a oportunidade de que o aluno possa fazer um curso profissionalizante ao mesmo tempo”, continuou.
Pedágios
Skaf também voltou a tratar hoje do tema dos pedágios, um dos mais presentes no debate da noite de quinta-feira na TV Bandeirantes. O candidato do PSB foi o primeiro a citar o assunto no programa de ontem. Já na sua página da rede de microblogs Twitter, postou números que mostram a alta rentabilidade das concessionárias de rodovias do Estado de São Paulo, que tem os pedágios mais caros do Brasil.
Segundo a CVM (Comissão de Valores Mobiliários), as cinco maiores empresas que têm concessões de rodovias paulistas lucraram, em média, 57% sobre o capital investido em 2009, enquanto os cinco maiores bancos do país tiveram rentabilidade média de 18,2%.
“No debate de ontem, o abusivo preço dos pedágios em São Paulo gerou polêmica e desinformação. Na defensiva, o candidato tucano distorceu os fatos”, postou. “Reconhecer erros e ter humildade para assumir o compromisso de corrigi-los é mais honesto que enganar a população maquiando a realidade”, completou Skaf.
Assinar:
Postagens (Atom)