Nossos vídeos

sexta-feira, 5 de março de 2010

Livro educativo ensina matemática por meio do café da manhã de várias culturas

Os resultados da Prova de São Paulo 2009, realizada entre os alunos da rede municipal de São Paulo, mostraram mais uma vez a dificuldade dos estudantes em aprender matemática. O pior caso foi o da oitava série, na qual mais de 90% dos alunos apresentaram notas insatisfatórias.

Imagine, agora, aprender matemática de uma forma lúdica e divertida. Essa é a proposta do livro “Como o mundo acorda”, da escritora Ye Shil Kim, com ilustrações de Hee Jun Kang, que ensina o conceito de fração por meio de histórias sobre o que as pessoas comem no café da manhã, em vários países. Assista ao trailer gratuito: http://www.livroclip.com.br/index.php?acao=hotsite&cod=189

A obra mostra que no México, por exemplo, as mamães preparam para o café da manhã enchillada, uma massa recheada com carne, verduras ou queijo para os filhos. Na história, três irmãos dividem a enchillada em três partes iguais, mostrando a fração de um terço. O livro faz parte da Coleção Tan Tan, que reúne 24 títulos, todos com intuito de ensinar noções matemáticas ao público infantil.


Serviço:
Livro Como o mundo acorda
Callis Editora
Autor: Ye Shil Kim
Ilustração: Hee Jun Kang
22 cm x 23 cm
40 páginas
Preço sugerido: R$ 27,90