Nossos vídeos

sexta-feira, 5 de março de 2010

Cantigas e Contações, de autoria de Lúcia Pimentel Góes

Editora Prumo lança a obra Cantigas e Contações, da coleção Baú Folclórico, de autoria de Lúcia Pimentel Góes


A Editora Prumo lança, este mês, o terceiro livro da coleção Baú Folclórico: Cantigas e contações, da autora Lúcia Pimentel Góes. A obra leva aos pequenos leitores a riqueza do folclore dos povos de língua portuguesa, apresentando belas cantigas e contações de histórias sobre as festas tradicionais e o dia a dia das pessoas.

Os textos foram adaptados pela autora – uma das mais renomadas escritoras de livros infantis do país –, o que facilita a compreensão e o vocabulário das crianças e colabora para o intercâmbio cultural entre os países representantes da língua. As Cantigas de São João, por exemplo, trazem de volta a bela fogueira cheia de cores vibrantes, que dão movimento a cada um dos versos, ilustrados pelas habilidosas mãos de Maria Eugênia.

As cantigas seguem repletas de ludicidade e fantasia como na história do rei que quis experimentar o juízo de três conselheiros que tinha. Encontramos também a história do coelho que virou príncipe e tornou os dias da princesa felizes para sempre.

Em meio a tantas curiosidades e cantigas, o leitor, além de se divertir, irá descobrir a riqueza que outras culturas podem nos reservar.

Além do livro Cantigas e contações, a coleção Baú Folclórico conta com as obras Lendas Portuguesas e Poemas de contagem e enigmas populares.

Sobre a autora:
Lúcia Pimentel Góes nasceu em Amparo, no interior do Estado de São Paulo. É graduada em Música e Direito, pós-doutorada em Comunicação e Semiótica na PUC-SP, professora livre-docente e titular da Faculdade de Letras da USP. Já publicou dezenas de livros. Seu talento já foi inúmeras vezes reconhecido por meio de prêmios oferecidos pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ), pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) e pela Câmara Brasileira do Livro (Prêmio Jabuti).

Sobre a ilustradora:
Maria Eugênia nasceu em São Paulo. Começou como ilustradora, na Folha de S.Paulo em 1991, onde continua ilustrando toda semana a coluna da Nina Horta; e na literatura infanto-juvenil em 1995. Já ilustrou mais de cinquenta livros para crianças e adultos. Ganhou prêmios como o Bologna Raggazi Award, na Itália; o American Illustracion 27 e o Society of ilustrators de Nova York, nos Estados Unidos; e o White Ravens, na Alemanha.

FICHA TÉCNICA:
Título: Cantigas e contações
Autora: Lúcia Pimentel Góes
Ilustradora: Maria Eugênia
Formato: 21 x 24 cm
Nº. de Páginas: 32
Acabamento: Brochura
ISBN: 978-85-7927-005-5
Preço: R$ 28,90