Nossos vídeos

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Livro aborda formação de babás por escola de educação infantil

Lançamento ocorre dia 27 de fevereiro , na Livraria da Vila

Com quem deixar o bebê? Dúvida que atormenta grande parte dos pais de primeira viagem no momento que o mercado de trabalho exige sua volta após o período de licença maternidade. Em berçários ou com babás? Especialistas da área da educação apostam nos berçários como a melhor opção para bebês de poucos meses, mas muitos pediatras enfatizam os riscos de contrair infecções pelo convívio diário com outras crianças.
Há 40 anos atuando no segmento da Educação Infantil, a Escola Bola de Neve, no Jardim Paulistano, tem a alternativa para os pais em dúvida. Desde 2007 oferece uma escola que forma babás. No currículo, noções de saúde, de higiene, de cuidados e uma imersão em momentos lúdicos quando babás e bebês interagem de forma criativa e prazerosa. As babás aprendem, a partir do próprio repertório, a exercer sua função com mais autonomia e criatividade. E os bebês ganham uma companhia estimulante e cuidadosa.
"O início do curso promove uma vivência em grupo junto às babás. Por meio de algumas atividades, elas se abrem e lembram-se da sua infância, do que gostavam, das brincadeiras, cantigas, brinquedos e histórias", conta a diretora. Na sequência, as babás acompanhadas dos bebês, passam por situações de exploração em diversas linguagens. Música, estímulos com brinquedos e brincadeiras, massagens e noções de saúde, que contam com acompanhamento de especialistas nas áreas.
As aulas ocorrem de uma a três vezes por semana, com duas horas de duração. "Se o bebê tem menos de um ano de idade, indicamos que a babá venha com ele apenas uma vez por semana. Se tiver mais de um ano, a frequência pode passar a três vezes na semana", diz a diretora. Os bebês que participam desta programação, quando completam 1 ano, passam a ir à escola de forma muito tranquila, pois já estão adaptados ao ambiente e às pessoas.
A iniciativa da Escola Bola de Neve fez tanto sucesso que levou a diretora pedagógica, Theodora Mendes de Almeida (Tica) a escrever um livro contando a história da Escola de babás. O livro "Bebê & Babá" será lançado dia 27 de fevereiro, sábado, às 15h, na Livraria da Vila
Agenda:

"Bebê & Babá", Grupo Editorial Scortecci de Theodora Mendes de Almeida (Tica); R$ 39,00
Data: 27/02/2010
Horário: 15h
Local: Livraria da Vila, Rua Fradique Coutinho, 915 - Pinheiros - tel: (11) 3814-5811
Informações à imprensa:
CGC Educação
(11) 3722-1164 ou 3722-3624
http://www.cgceducacao.com.br/