Nossos vídeos

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

CASTRO ALVES E SEU TEMPO", DE EUCLIDES DA CUNHA


No ano de 1907, a diretoria do Centro Acadêmico XI de Agosto, a Faculdade de Direito da USP, lançou uma campanha para a construção das hermas de três grandes poetas românticos brasileiros: Álvares de Azevedo, Castro Alves e Fagundes Varela. Apenas a herma de Álvares de Azevedo foi construída e atualmente está localizada no Largo de São Francisco, em São Paulo. No mesmo ano, o grande escritor Euclides da Cunha, a convite dos estudantes de Direito de São Paulo, proferiu a conferência "Castro Alves e seu tempo", visando arrecadar fundos para a construção da herma do poeta dos escravos. No entanto, apesar de realizada a conferência, com êxito e grande cobertura da imprensa da época, a herma não foi construída até hoje.
Agora, mais de cem anos depois, as duas hermas faltantes serão finalmente construídas. Numa iniciativa inédita e no âmbito da parceria entre a EDITORA LETTERA.DOC e a Associação dos Antigos Alunos da Faculdade de Direito da USP, com apoio do Centro Acadêmico XI de Agosto, a conferência "Castro Alves e seu Tempo", de Euclides da Cunha, foi transformada em livro, acrescida de textos sobre Castro Alves e Euclides da Cunha, poemas dos dois autores, cronologias e outras informações, em uma edição histórica, ricamente ilustrada com fotos e documentos.

Sobre a LETTERA.DOCA EDITORA LETTERA.DOC, fundada pelo editor e historiador CÁSSIO SCHUBSKY, atua no mercado editorial há 12 anos e caracteriza-se pela excelência de sua produção editorial, especialmente livros. Especializou-se em atividades de pesquisa histórica documental e de história oral. Referência no planejamento, execução e viabilização de trabalhos de pesquisa histórica que resultam em produtos editoriais de qualidade - nos aspectos de imagem, texto e acabamento, sobretudo das publicações impressas –, a EDITORA LETTERA.DOC está preparada para atender o amplo e diversificado mercado editorial - incluindo empresas, instituições, pessoas físicas, fornecedores da cadeia produtiva de livros e consumidores de produtos editoriais.

No catálogo de obras de sucesso da EDITORA LETTERA.DOC, podem ser destacadas, entre outras, as seguintes: “Advocacia – a trajetória da Associação dos Advogados de São Paulo” (2006); “Estado de Direito Já! – os trinta anos da Carta aos Brasileiros” (2007); “Doutor Machado – o direito na vida e na obra de Machado de Assis” (2008); “Vanguarda Pedagógica” (2008); “Atualidade de San Tiago Dantas” (2005, 2ª edição); e “Capítulos da Magistratura – Associação Paulista de Magistrados” (2009).

Nas histórias de pessoas físicas e jurídicas - como biografias, trajetórias institucionais e empresariais, nas sagas familiares ou no resgate de fatos históricos, a EDITORA LETTERA.DOC posiciona-se de forma criteriosa e rigorosa com relação aos seus processos de trabalho - desde a apuração e acuidade das informações até a produção de textos e qualidade gráfica dos produtos editoriais - http://www.letteradoc.com.br/
*
*
*
Publicidade: