Nossos vídeos

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

O tema adoção é tratado de forma lúdica e cuidadosa em obra para crianças

No livro “Bebê do coração”, à diferença entre “pais biológicos” e “pais do coração”, mistura-se a alegres ilustrações de André Neves

Falar sobre adoção é sempre um desafio, principalmente para crianças e adolescentes. Um deslize na hora de expor o assunto pode gerar uma impressão errada, ou mesmo formar um julgamento equivocado. Por isso, a escritora Thelma Kracochansky Laufer, em seu livro “Bebê de coração”, trata a questão de forma lúdica e cautelosa.

O enredo mostra a história de um casal que decide adotar uma criança. Ao longo da história, as diversas sutilezas que o processo envolve são mencionadas de uma forma a fazer o leitor assimilá-las e convidando-o a refletir sobre esses emblemas.

Questões delicadas, como a distinção entre “pais biológicos” e “pais do coração”, misturam-se a alegres ilustrações de André Neves, profissional que também ilustrou livros de Mário Quintana. Como resultando, um livro que pode ser lido por uma criança com apenas 3 anos. A obra também pode assumir um caráter didático, sendo uma ferramenta para pais e professores.

Serviço:
Livro Bebê do coração
Callis Editora
Autores: Thelma Kracochansky Laufer
Ilustração: André Neves
21 cm x 21 cm
24 páginas
Preço sugerido: R$ 18,90
*
*
*
Publicidade:

BRINDES TEMÁTICOS, ESCOLARES, LEMBRANCINHAS DE ANIVERSÁRIO, DIPLOMINHAS, CALENDÁRIOS,E MUITO MAIS...
TAMBÉM MONTAMOS VÍDEOS DE RECORDAÇÃO COM FOTOS E MÚSICA DE FUNDO
FAZEMOS TRATAMENTO DE IMAGENS E RESTAURAÇÃO DE FOTOS ANTIGAS.


ENTRE NO SITE E CONFIRA: www.kidbrinde.webnode.com.pt