Nossos vídeos

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Editora Prumo lança Poemas de contagem e enigmas populares

Editora Prumo lança, pelo selo Pruminho, segundo livro da coleção Baú Folclórico:

Poemas de contagem e enigmas populares, da autora Lúcia Pimentel Góes

A Editora Prumo lança, este mês, o segundo livro da coleção Baú Folclórico: Poemas de contagem e enigmas populares, da consagrada autora Lúcia Pimentel Góes. Na obra, do Pruminho, os pequenos leitores encontrarão poemas alegres que brincam com os números e levam os leitores a decifrar divertidos enigmas sobre as coisas do cotidiano.

Os textos, que trazem um pouco do folclore dos povos de língua portuguesa, foram adaptados pela autora – uma das mais renomadas escritoras de livros infantis do país –, o que facilita a compreensão e o vocabulário das crianças e colabora para o intercâmbio cultural entre os países representantes do idioma. As ilustrações de Maria Eugênia dão um tom lúdico a cada um dos textos, sempre na medida certa.

A brincadeira perpassa por jogos de palavras e rimas engraçadas, além de adivinhações que prometem encantar até os mais grandinhos. O que é? O que é? Tenho uma íntima amiga, com quem eu muito me dou; Ela sem mim não é nada, eu sem ela nada sou. Adivinhou?

Para os que gostam de contar não irão faltar poemas: Um, dois. Feijão com Arroz. Três,quatro. Feijão no prato! Já para os mais curiosos, vale a leitura do poema O tanglomanglo, que segundo a lenda, é uma doença imaginária causada por feitiço de bruxa. Em meio a tantos poemas, difícil mesmo será escolher o mais legal. Na dúvida, vale um bis para a leitura.

Integram a coleção Baú Folclórico os livros Lendas portuguesas e Cantigas e contações, próximo lançamento da Editora.

Sobre a autora:
Lúcia Pimentel Góes nasceu em Amparo, no interior do Estado de São Paulo. É graduada em Música e Direito, pós-doutorada em Comunicação e Semiótica na PUC-SP, professora livre-docente e titular da Faculdade de Letras da USP. Já publicou dezenas de livros. Seu talento já foi inúmeras vezes reconhecido por meio de prêmios oferecidos pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ), pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) e pela Câmara Brasileira do Livro (Prêmio Jabuti).

Sobre a ilustradora:
Maria Eugênia nasceu em São Paulo. Começou como ilustradora, na Folha de S.Paulo em 1991, onde continua ilustrando toda semana a coluna da Nina Horta; e na literatura infantojuvenil em 1995. Já ilustrou mais de cinquenta livros para crianças e adultos. Ganhou prêmios como o Bologna Raggazi Award, na Itália; o American Illustracion 27 e o Society of ilustrators de Nova York, nos Estados Unidos; e o White Ravens, na Alemanha.

FICHA TÉCNICA:
Título: Poemas de contagem e enigmas populares
Autora: Lúcia Pimentel Góes
Ilustradora: Maria Eugênia
Formato: 21 x 24 cm
Nº. de Páginas: 32
Acabamento: Brochura
ISBN: 978-85-7927-006-2
Preço: R$ 28,90
*
*
*
PUBLICIDADE:
MINI PROJETOR - Preço e estoque por tempo limitado