Nossos vídeos

sexta-feira, 6 de maio de 2011

A ARTE DE NEGOCIAR

A arte de negociar

A arte de negociar representa o processo de comunicação eficiente, baseado na coragem de enfrentar desafios.

O grande objetivo de uma negociação é possibilidade da estruturação, planejamento, condução e avaliação de negociações a partir de técnicas adequadas e fundamentadas no princípio da comunicação, da empatia e das necessidades profissionais e, principalmente, humanas.

Nos dias de hoje, no qual a modernização faz frente aos negócios e estabelece relações de trocas cada vez mais complexas, algumas características ostentam novas práticas para conquistar os objetivos propostos.

Dentro das técnicas de negociação, fatores estratégicos como: habilidades pessoais, planejamento e organização, disciplina, auto-desenvolvimento, visão, determinação, inovação, alianças, flexibilidade e adaptabilidade, são alguns exemplos a ser desenvolvido nas mais diversas áreas.

Na área do direito não é diferente, está pratica ganha notoriedade e torna-se mais uma ferramenta a ser utilizada para os mais diversos focos jurídicos, e mais recentemente, da própria arbitragem. É perceptível o interesse pela mediação e negociação como caminhos alternativos, destacando positivamente o fato de ser inserido o capítulo da negociação não só nos currículos da Pós-Graduação, mas também na Graduação.

O audiolivro “Tudo o que você precisa ouvir sobre técnicas de negociação” propõe uma reflexão sobre o emprego da negociação como ferramenta importante na rotina do operador de direito.

Esta obra é um convite ao ouvinte para uma reflexão maior sobre a utilização da negociação dentro do ambiente jurídico no qual ajuda a criar uma nova mentalidade na classe jurídica, apresentar novas ferramentas para a atuação do operador do Direito.

Alguns temas abordados: Negociação para o operador do Direito; Argumentação, convencimento e persuasão; o processo de negociação; Comunicação; Opções e legitimidade, entre outros.

Sobre a autora:

Alessandra Nascimento Silva e Figueiredo Mourão é advogada na área empresarial; procuradora do Município de São Paulo; graduada e pós-graduada pela Faculdade de Direito da USP; coordenadora de cursos de negociação na Business School São Paulo e COGEAE-PUCSP.

Audiolivro - TUDO O QUE VOCÊ PRECISA OUVIR SOBRE TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO
Alessandra Nascimento Silva e Figueiredo Mourão
Editora Saraiva, 1.ª edição, 2010, 80min, R$ 24,90

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião!