Nossos vídeos

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

LIVRO ORIENTA CRIANÇAS SOBRE O CÂNCER

Tratamento do câncer é tema de livro educativo para crianças e adolescentes


A obra “Aonde foi parar o cabelo de mamãe?”, indicada para crianças a partir dos 8 anos, conta de forma delicada uma história de combate à doença

O câncer é uma realidade presente no mundo: no Brasil, a doença figura como a segunda maior causa de óbitos. Já no meio infantil, estimativas apontam 12 e 13 mil novos casos da doença por ano no país, segunda dados do IBGE.

Diante desse cenário, surge uma questão importante: qual é a melhor forma de explicar a doença para as crianças e os adolescentes? Esse é o desafio do livro “Aonde foi parar o cabelo de mamãe”, de Haydn Debbie e Emmet Watters, da Callis Editora. A obra fala sobre os passos no tratamento do câncer, na perspectiva dos filhos de uma paciente, destacando que com o apoio da família e dos amigos, é possível enfrentar o tratamento e até ter uma cabeça cheia de cabelos outra vez.

O livro, sugerido para crianças a partir dos 8 anos de idade, traz uma linguagem simples e aborda o assunto de forma delicada com humor cuidadoso. A obra conta, ainda, com ilustrações de Camilla Mesquita, que em 1996 terminou o mestrado em Artes Visuais pela State University of New York, em Rochester.


Serviço:
Livro: Aonde foi parar o cabelo de mamãe? - Uma jornada familiar no combate ao câncer
Callis Editora
Autores: Debbie, Haydn e Emmet Watters
Ilustração: Camila Mesquita
28 cm x 21 cm
40 páginas
Preço sugerido: R$ 23,00