Nossos vídeos

domingo, 16 de agosto de 2009

SUPERDICAS DE ORTOGRAFIA

O que mudou com o Acordo Ortográfico? Com ou sem acento? Com ou sem hífen? E o trema?
Quantos bichos de sete cabeças se escondem por trás de normas ortográficas e gramaticais? Será que escrever em português correto é mesmo difícil como todo mundo pensa?
Acentuação, grafia, emprego do hífen, concordância, tópicos de linguagem. De maneira bem-humorada e pra lá de original, a autora Dad Squarisi nocauteia as dúvidas, uma a uma, ajudando você a dominar a língua portuguesa.
Fazendo analogias com situações familiares a todas as pessoas, as sessenta Superdicas da Dad sobre ortografia provam por a mais b que a língua portuguesa tem lá sua lógica e seus motivos para tanta diversidade ortográfica.
Obra imprescindível para as pessoas que desejam escrever corretamente e estar por dentro das mudanças ortográficas.

Sobre a autora:
Dad Squarisi é graduada em Letras pela Universidade de Brasília (UnB), tem especialização em Linguística e mestrado em Teoria da Literatura. Foi professora de Língua Portuguesa nos ensinos fundamental e médio, na Universidade do Distrito Federal, no Centro Universitário de Brasília (UniCeub), em centros de estudos brasileiros no exterior e no Instituto Rio Branco (MRE).
Foi consultora legislativa do Senado Federal (concursada) na área de redação de discursos. Ministrou cursos de língua portuguesa e redação profissional em órgãos públicos, empresas privadas e organismos internacionais. É autora de diversos livros sobre tira-dúvidas de português e sobre a arte de escrever.
Colaborou nas revistas Nova Escola e Gênios, tem artigos publicados em jornais e revistas, assina as colunas Dicas de Português, publicada em 15 estados, e Na ponta da língua, veiculada no suplemento infantil Super, do Correio Braziliense, de onde é Editora de Opinião.

SUPERDICAS DE ORTOGRAFIA
Autora: Dad Squarisi
Gênero: Interesse Geral
Editora Saraiva - 2009 - 1.ª edição - 136 páginas - R$ 10,90
ISBN: 978-85-02-08402-5
*
*
*
*
Publicidade: