Nossos vídeos

segunda-feira, 1 de junho de 2009

PITTY ESTREIA NOS QUADRINHOS EM: LULUZINHA TEEN E SUA TURMA

Cantora é a convidada especial da revista em quadrinhos voltada para o público adolescente

Luluzinha e seus amigos cresceram! E para contar esta história, a Editora Ediouro lança, no dia 5 de junho, a revista em quadrinhos Luluzinha Teen e sua Turma, com as aventuras dos famosos personagens infantis Luluzinha, Bolinha e seus amigos agora adolescentes.

Seguindo a tendência de atualizar clássicos personagens das histórias de quadrinhos infantis, a evolução da Luluzinha Teen e sua Turma será contada de uma maneira inédita e contínua, em uma estrutura inspirada nas séries de TV, dividida em capítulos e temporadas, no estilo mangá.

Luluzinha Teen e sua Turma traz diversos recursos modernos adicionais, para melhor identificação do público com os personagens. Um deles será a participação de pessoas da vida real nas histórias. No primeiro episódio da primeira temporada, a cantora Pitty será a convidada especial, como a madrinha da banda do Bolinha. Além de interagir com os personagens da história e realizar um show, Pitty concederá entrevista para o blog da Luluzinha, que ficará disponível, na íntegra, para ser lida no site da revista.

EDIOURO LANÇA LULUZINHA TEEN E SUA TURMA

Assim como seus fãs, Luluzinha e sua turma cresceram!
A Editora Ediouro apresenta esta galera crescidinha com novidades que vão além da versão impressa

Quem não se lembra daquela menina de franjinha cacheada e vestidinho vermelho que lutava para ter espaço na turma masculina? Ou da famosa expressão “clube da Luluzinha”? Agora, a garotada de 12 a 16 anos, terá a oportunidade de conhecer Luluzinha, Bolinha e seus amigos dentro do universo adolescente.

A Ediouro, por meio da Pixel, lança no dia 5 de junho a revista Luluzinha Teen e sua Turma, em formato série em quadrinhos, no estilo mangá (histórias em quadrinhos japonesas), onde o tom de humor e ação, recurso também presente nas histórias originais de Luluzinha, ganham ênfase no cotidiano de cinco jovens envoltos em conflitos próprios da idade, inspirados nas experiências reais de adolescentes.

UNIVERSO TEEN

Seguindo a tendência de atualizar clássicos personagens das histórias de quadrinhos infantis, a evolução da Luluzinha Teen e sua Turma será contada de uma maneira inédita e contínua, em uma estrutura inspirada nas séries de TV, dividida em capítulos e temporadas. Cada capítulo terá uma trama central, tendo Luluzinha como protagonista e envolvendo todos os seus amigos e outras aventuras menores dos demais personagens principais da Turma, com seus núcleos dramáticos.

Um diferencial importante da revista é que nos momentos mais eletrizantes das histórias, haverá inserção de cenas coloridas, com o intuito de envolver o leitor e quebrar um pouco o ritmo da leitura em preto e branco.

Luluzinha Teen e sua Turma traz diversos recursos modernos adicionais, para melhor identificação do público com os personagens. Um deles será a possibilidade de interatividade: em vez do seu famoso diário de infância, Luluzinha agora terá um blog: o http://www.luluteen.com.br/, escrito pela própria Lulu, que irá complementar e enriquecer as histórias contadas na revista.

Por meio da página, os internautas poderão interagir com os personagens e com o universo de cada um deles: ouvir músicas da banda do Bola, saber as novidades do mundo dos games com a Aninha, obter dicas de surfe e skate do Alvinho, receber conselhos de moda da Glorinha e ainda ler entrevistas de artistas do mundo “real”, como a Pitty, que terá participação especial na primeira edição da revista.

O blog também trará conteúdo exclusivo, como matérias de moda e comportamento, arquivos para download e jogos on-line com os protagonistas da publicação.

Nele, ainda será possível ler prévias de futuros episódios da revista e resumo dos capítulos anteriores.

CONSTRUÇÃO DOS PERSONAGENS E CENÁRIO

Os principais amigos de Luluzinha representam, de certa forma, exacerbações de traços da personalidade dela. Assim, como ela gosta de moda, terá uma amiga envolvidíssima com o mundo fashion; como gosta de música, seu melhor amigo terá uma banda.

Além dos personagens centrais, Luluzinha, Bolinha, Glorinha, Aninha e Alvinho, haverá outros personagens fixos, alguns inspirados nas historias originais e outros desenvolvidos para criar mais diversidade social, racial e comportamental.

A ação da série se passa em Liberdade, uma cidade fictícia à beira-mar, com predomínio de uma população de classe média. Nela há tudo o que um jovem quer – shoppings, shows, vida noturna agitada e praias badaladas. Uma das praias, a Praia da Garganta, tem ondas perfeitas e eventualmente perigosas – o circuito internacional de surfe passa por ali.

A principal escola de Liberdade é pública, a Escola Unida, com a qualidade das escolas públicas federais brasileiras. É bem equipada, não é luxuosa ou sofisticada, mas possui um ensino conceituado, com filosofia moderna e liberal, mas que eventualmente enfrenta problemas, como falta de material para seus professores.

A escola será onde todos os personagens principais se encontrarão e é em torno dela que se desenrola a trama central da temporada.

MODA

Como a idéia da revista é abordar assuntos de interesse do público jovem em suas histórias, a moda não poderia ficar de fora. Por isso, as roupas dos personagens serão exploradas de um jeito novo:

Durante a criação de Luluzinha Teen e sua Turma cada personagem recebeu consultoria de sua identidade visual pelas mãos de Glória Kalil e sua equipe do Chic, que definiram, cuidadosamente, o estilo, o cabelo e, claro!, os looks usados por cada um, sempre com a atenção em destacar as últimas tendências da moda jovem.

A ideia é ter micro-editoriais de moda dentro das histórias, ou seja, enquanto algum personagem se arruma para um encontro, para uma festa ou para um show, serão mostradas as roupas em detalhes, onde a ação pára por um momento para que o figurino seja exibido em vários ângulos e closes.

Ficha Técnica:
Revista: Luluzinha Teen e sua Turma
Chega às bancas: 5 de junho de 2009
Editora: Ediouro
Tiragem: 100.000 exemplares
Páginas: 96 (80 em p&b + 16 em cor)
Formato: 15,8 x 20,8 cm
Preço: R$ 6,40
*
*
*
*
*
Mural: