Nossos vídeos

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Obra revela informações inéditas sobre EAD no Brasil

“Educação a Distância, o Estado da Arte”, agraciado com o Prêmio Jabuti de literatura – categoria Educação, Psicologia e Psicanálise -, já é tido como referência na área

Idealizado pelo presidente da Associação Brasileira de Educação a Distância – ABED, professor Fredric Michael Litto, em parceria com o vice-presidente da entidade, professor Marcos Formiga, o livro traz diversos temas de interesse para quem deseja atuar no mercado da EaD ou busca uma atualização em sua área de atividade.

O trabalho de reunir as informações demorou 30 meses, sendo o livro considerado pioneiro no país devido à abrangência de áreas analisadas. Trata-se de uma ferramenta de consultas práticas e teóricas para a produção diária de atividades em EaD.

No total, são 450 páginas divididas em 61 capítulos, onde cada um foi desenvolvido por um especialista no tema. Dentre as interessantes abordagens, podemos destacar: “A legislação que trata da EaD”, escrito por Candido Alberto da Costa Gomes; e “EaD no ensino profissionalizante”, de Regina Maria de Fátima Torres.

O livro, da editora Pearson, possui prefácio do Ministro da Educação, Fernando Haddad, e conquistou a 3ª colocação no Prêmio Jabuti de literatura – categoria Educação, Psicologia e Psicanálise.