Nossos vídeos

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Lançamento do livro "Curso (in)completo de filosofia" na Metodista

Na próxima quarta-feira, 24 de fevereiro, acontecerá o lançamento do livro “Curso (in)completo de filosofia”, às 19h30, no Auditório do Campus Rudge Ramos. Haverá um debate com os autores: Daniel Pansarelli, João Regis Lima, Marcos Sidnei Euzébio e Wesley Dourado, todos professores da Metodista.
O livro defende a ideia de que qualquer curso de filosofia será sempre incompleto. É entendendo essa incompletude que a ensinam fazendo a seleção de conteúdos, abordagens e leituras, tanto históricas quanto temáticas. Criando, a partir daí, uma linha aceitável de compreensão da história da filosofia, tais como suas áreas.
A partir disso, surge a ideia de fazer um livro com o título: Curso (in)completo de filosofia que aborda todos esses aspectos da filosofia. Para mais informações: (11) 4366-5891

Rede Metodista de Educação - Criada oficialmente em 2006, a Rede Metodista de Educação é um sistema integrado entre instituições de Ensino Metodistas de todo o País. São escolas centenárias, pioneiras na aplicação de inovações pedagógicas, e também as mais novas, todas comprometidas com princípios e valores cristãos e com a busca de qualidade em todos os níveis. Atualmente, são mais de 50 instituições educacionais em dez estados brasileiros, chegando a mais de 60 mil alunos na educação básica, ensino técnico e educação superior, no ensino presencial e a distância. Mundialmente, a educação metodista está presente em mais de 60 países.