Nossos vídeos

domingo, 3 de novembro de 2019

Como a Mundo Cristão entrou para a história da tradução bíblica

Com 700 mil exemplares vendidos, mais de 1 milhão de downloads e 640 mil acessos à versão em áudio do Novo Testamento, a NVT, publicada pela Editora Mundo Cristão, comemora 3 anos de sucesso


A Editora Mundo Cristão e centenas de milhares de leitores têm muito o que celebrar: a Nova Versão Transformadora — NVT completou três anos no dia 31 de outubro de 2019. Com uma linguagem acessível e de fácil compreensão, a NVT atende a todos os perfis de leitores, desde especialistas e pastores até jovens e leigos que buscam uma interação mais amigável com a Palavra de Deus. Nesse período, a NVT atingiu a marca de 700 mil exemplares vendidos, mais de 1 milhão de downloads realizados por aplicativos como NVT, JFA e Youversion, e 640 mil acessos à versão em áudio do Novo Testamento NVT, disponibilizado em maio deste ano.

A NVT trouxe aos leitores e estudiosos da Bíblia um diferencial peculiar: com rara competência, ela conseguiu aliar erudição e comunicabilidade. A clareza do texto alcança o leitor mais jovem e os que dão os primeiros passos na caminhada com a Bíblia, e seu estilo primoroso agrada ao leitor mais tradicional e com uma relação de longa data com as Escrituras.

Mas os méritos dessa nova versão não se restringem a linguagem e estilo. Um recurso especial e de grande aceitação são as mais de 4 mil notas de rodapé que permitem ao leitor mais exigente reconhecer outras opções de tradução e obter esclarecimento sobre palavras-chave das línguas originais. As notas elucidam, ainda, metáforas, termos arcaicos e expressões de difícil compreensão, contextualizando-os à realidade dos tempos bíblicos.

A NVT explora as diversas opções de tecnologia para divulgação do texto bíblico. Ela está disponível em formato impresso e digital — em e-book e áudio —, em aplicativos e também em softwares para apresentação em igrejas, como Holyrics, Propresenter e Easyworship.

A inovação da tradução exigia um design moderno e arrojado. E as capas apresentadas aos leitores têm sido um importante diferencial. Mais de 70 opções de capas já foram oferecidas aos leitores, fazendo do ponto de venda um espaço ainda mais charmoso.

O sucesso da NVT também pode ser medido pelos contratos de licenciamento já fechados com editoras, como Sextante, Geográfica, RBC (Pão Diário), Palavra e CPAD.

Desde seu lançamento, a Mundo Cristão disponibilizou versões da NVT com recursos especiais para homens, mulheres e adolescentes, além da prestigiada Bíblia de Estudo NVT, a mais completa em língua portuguesa, com inúmeros recursos para uma leitura aprofundada das Escrituras.

E o ano de 2020 promete novas edições especiais!

Em apenas três anos, a NVT proporcionou grande satisfação à equipe da Mundo Cristão e a milhares de leitores ao transformar a leitura da Bíblia numa experiência única.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião!