Nossos vídeos

quarta-feira, 7 de março de 2018

Especialista em Anatomia de Imagem lança livro com conceito novo e exclusivo para vestir a silhueta feminina



O modelo XHOVA-S8-P3 analisa o corpo em três dimensões para que as mulheres entendam a sua silhueta

Insatisfeita com as fórmulas prontas de analisar o corpo feminino, Cris Bemvenutti acaba de lançar o livro “Enfim vestida de mim”. A obra, fruto de mais de quatro anos de trabalho, estuda as proporções femininas de uma nova forma: o conceito XHOVA-S8-P3. A técnica leva em conta a proporção de cada parte do corpo da mulher e também a constante busca do cérebro pelo equilíbrio visual.

Além de escritora, Cris Bemvenutti é bióloga e especialista em Anatomia de Imagem. Graduada pelo Institute of Image Consulting (Londres), ela é professora de Anatomia e Fisiologia, além de dar aulas de extensão universitária na área de imagem pessoal. Com mais de trinta anos de experiência na área, Cris já atendeu grandes empresas, como KPMG, O Boticário, Omint, TV educativa e Patricia Bonaldi.

“Hoje encontramos diversas fórmulas prontas para vestir as mulheres, porém nenhuma delas leva em conta as correlações entre todas as dimensões do corpo e muito menos entendem como funciona a percepção de quem nos observa. Isso é fundamental para aprendermos a valorizar nossos pontos fortes e desconsiderar aquilo que não merece evidencia em nosso corpo”, explica a autora.

O livro possui prefácio da jornalista, escritora e coach Fabiana Scaranzi, que logo de início avisa que este não é um livro que dita regras. Ele empodera as mulheres. Através do conhecimento, elas podem conquistar a liberdade de entender e amar a sua própria silhueta.



“Este não é um livro de moda”, comenta Cris.





Como funciona o conceito XHOVA-S8-P3

Apesar do nome parecer uma fórmula matemática, o modelo é mais simples do que parece. Depois de anos de estudo, Cris Bemvenutti encontrou na equação “autoconhecimento + entendimento sobre a percepção do cérebro humano” a fórmula ideal para a mulher recuperar o poder de se vestir com a sua melhor versão.

“Com base nisso, desenvolvi um conceito único, que avalia a silhueta feminina em suas três dimensões: horizontal, vertical e de perfil. O grande diferencial está na integração dessas informações. O livro irá levar a leitora a entender o quanto cada uma delas interage entre si e o caminho para que todas convivam em harmonia”, explica Cris.

O termo XHOVA refere-se aos formatos de silhueta de acordo com as medidas horizontais (relação ombros, cintura e quadris). O S8 analisa a proporção vertical do corpo, levando em conta o tamanho da cabeça. Já o P3 analisa o perfil da mulher, trabalhando com o volume dos seios, cintura e bumbum. “Acredito que o autoconhecimento é o princípio; o conhecimento técnico é o caminho; e a percepção é o veículo para o destino desejado: um resultado autêntico e exclusivamente seu!”

Como já dizia Coco Chanel “Roupa é como arquitetura: uma questão de proporção”. E com o livro “Enfim Vestida de Mim” e o conceito XHOVA-S8-P3 cada mulher descobrirá 7.971.615 oportunidades para encontrar a sua melhor versão.





Para conhecer mais sobre a autora, acesse o site:

http://www.crisbemvenutti.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião!