Nossos vídeos

domingo, 13 de dezembro de 2015

O poder de uma visão inspiradora

HSM Educação Executiva lança livro que discute a importância e o impacto da missão, visão e valores das companhias

Baseado em pesquisas lideradas pelo consultor Odino Marcondes, a obra alerta as lideranças sobre a concepção de marcos filosóficos nas companhias.

São Paulo, 11 de dezembro de 2015 - No dia 14 de dezembro, a HSM Educação Executiva promove coquetel de lançamento do livro “O poder de uma visão inspiradora - Como o futuro ilumina o presente das organizações”, de Odino Marcondes.

Sociólogo e expert em transformação cultural, gestão de mudanças e desenvolvimento organizacional, Odino Marcondes foi presidente da Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento (ABTD) e fundou a Marcondes Consultoria. Sua obra foi escrita a partir de ampla pesquisa sobre os marcos filosóficos das 100 maiores empresas listadas na publicação Maiores e Melhores, da Revista Exame. “Tenho observado um padrão nos marcos filosóficos das companhias, não somente na forma como são redigidos, mas também no que expressam. Ainda há muito o que explorar no potencial motivador da missão, visão e valores, e essa obra serve de alerta para as lideranças”, afirma o autor.

A obra explora o processo de formulação do marco filosófico das companhias, detalhando suas características cruciais, avaliando o seu impacto na sensação de pertencimento e na inspiração das pessoas que trabalham nessas organizações. De acordo com o autor, a maioria dos marcos filosóficos pesquisados não atendem aos requisitos básicos.

Para conversar com Marcondes e participar da sessão de autógrafos, a HSM Educação Executiva promove coquetel de lançamento, na Livraria Cultura, em São Paulo.

Imprensa confirme presença através do e-mail hsm@grupomaquina.com e convidados pelo e-mailmarcondes@marcondes.net ou telefone (11) 3746-2999.

Serviço:
Dia: 14 de dezembro
Local: Livraria Cultura do Conjunto Nacional
Endereço: Avenida Paulista, 2073 - Bela Vista

Horário: das 18h30 às 21h30

OS PIONEIROS DO JUDÔ

Editora Évora traz a gênese da modalidade no Brasil

A história do judô no Brasil se confunde com chegada dos primeiros japoneses no Porto de Santos, trazidos pelo Kasato Maru, no inicio do século passado. A modalidade era praticada só entre eles, de forma amadora, já que eles se dividiam entre a lavoura e a prática esportiva.

Em meados da década de 60, essa realidade começou a mudar com a chegada ao Brasil de Chiaki Ishii. Atleta de ponta no Japão, descendente de dois maiores praticantes do judô no país, ele chega ao Brasil pensando em ser agricultor. Mas, o tatame falou mais alto e ao ensinar e treinar atletas de todos os níveis, sua fama correu o território brasileiro e latino. Ishii começou a formar campeões.

Essa e outras histórias fazem parte do repertório retratado pelo próprio Chiaki Ishii no livro que a Editora Évora, pelo selo Generale, está lançando esse mês – “Os pioneiros do judô no Brasil” e conta detalhes de como a modalidade ganhou força e se tornou o esporte individual que mais rendeu medalhas para o país. Foram 19 no total – três de ouro, três de prata e treze de bronze.

Ishii traz a gênese do judô no Japão com Jigorô Kano, Mitsuyo Maeda, Tatsuo Okochi, Ryuzo Ogawa, Yasuichi Ono, Katsutushi Naito, Sobei Tani e Seisetsu Fukaya, Yoshio Kihara, Augusto Cordeiro, Hikari Kurachi, Massao Shinohara, Shuhei Okano e Uichiro Umakakeba, responsáveis pela consolidação do esporte, além dos atletas que, alunos de Ishii, ajudaram a formar a história do judô no Brasil e na América Latina, como Aurélio Miguel, Rogério Sampaio, Walter Carmona, Mike Swain, entre tantas personalidades que ajudaram a fortalecer a história do judô no país.

Ícone do judô no Brasil, Ishii é referência para todos os atletas da modalidade e pode ser o motivador do desempenho positivo que o país conseguiu, a partir de 1972, quando ele próprio, depois de se naturalizar brasileiro, conseguir o primeiro bronze, na categoria meio pesado, na Olimpíada de Munique, Alemanha.

Muitos atletas se motivam ao falar de Ishii – “o judô brasileiro pode ser dividido em dois tempos – o AI e o DI – antes e depois de Ishii. Isso significa que ele foi um divisor de águas na modalidade brasileira e a partir daí a modalidade ganhou força” – explica Rodrigo Motta, aluno e admirador e responsável pelo texto da orelha de “Pioneiros do Judô”.

“Pioneiros do Judô”, obra de Chiaki Ishii publicada pelo selo Generale da Editora Évora está disponível em todas as livrarias do Brasil a partir de novembro.

SOBRE A EDITORA ÉVORA

A Editora Évora (www.editoraevora.com.br) chegou ao mercado com uma proposta inovadora, pautada em obras de qualidade, com conteúdos de alta relevância e inovadores que agreguem valor aos leitores e os ajudem a realizar objetivos e projetos pessoais e profissionais com excelência. O catálogo da editora conta com obras de ficção e não ficção, de autores relevantes nacionais e internacionais.