Nossos vídeos

domingo, 2 de agosto de 2015

Biografia de Franz Kohlenberger será lançada no Parque Nacional do Iguaçu



A história de um dos homens que viveram de forma mais intensa a vida turística do Parque Nacional do Iguaçu, nas últimas décadas, virou livro. O Homem das Cataratas será lançado na sexta-feira, 7 de agosto, às 20 horas, no Centro de Visitantes da unidade de conservação. A obra, que narra a vida de Franz Kohlenberger, foi escrita por Analice Kohlenberger e Ezídio Oro Junior.

A publicação apresenta diversos momentos da família do personagem e sua trajetória profissional, iniciada na Áustria durante a Segunda Guerra Mundial; chegada ao Brasil, no estado de São Paulo; e o encontro com a Terra das Cataratas, seu grande amor. A narrativa é repleta de causos e de contextos históricos da cidade de Foz do Iguaçu, do turismo e, claro, das Cataratas do Iguaçu, com fotografias emocionantes.

Nas páginas, o leitor encontra histórias como “O bar e o hotel nunca fecham”, que desvenda um período da família de Franz na cidade de Itapetininga, quando compram um hotel por 40 mil cruzeiros. Há também os diálogos com a família na Europa, em “A primeira comunicação com os pais desde 1936”. A versatilidade de Franz é evidenciada em “Barman durante a noite, aventureiro durante o dia”, tudo isso, no Parque Nacional do Iguaçu.

Essas e muitas outras histórias serão relembradas durante a solenidade de autógrafo e lançamento da obra, que contará com a participação do personagem e pioneiro de Foz do Iguaçu, Franz Kohlenberger.

O livro conta com o apoio do Parque Nacional do Iguaçu, Projeto Memória das Cataratas, Cataratas do Iguaçu S.A., Helisul Táxi Aéreo, Macuco Safari e Itaipu Binacional.

Serviço
Lançamento do livro: O Homem das Cataratas
Data: 7 de agosto
Horário: às 20 horas
Local: Centro de Visitantes do Parque Nacional do Iguaçu
www.cataratasdoiguacu.com.br