Nossos vídeos

terça-feira, 30 de outubro de 2012

LeYa lança “Cervejas, Birras e Brejas”, livro que explora as curiosidades e histórias da bebida que é paixão nacional


 ESCRITA PELO MESTRE CERVEJEIRO MAURICIO BELTRAMELLI, A OBRA CHEGA ÀS LIVRARIAS EM OUTUBRO
“Este livro trata justamente disso: mostrar a você que beber cerveja é muito mais
do que deglutir a exaustão um líquido hipergelado. Isso é claro, se você quiser sair do
lugar-comum, estiver aberto e disposto a aproveitar o mundo cervejeiro que agora se abre a sua frente. Quer tentar?”
Loira, vestida elegantemente, de preferência com um colarinho sedutor. Mas pode ser também a morena, mais intensa, ainda assim discretamente doce e com perfume de malte queimado. A preferência é nacional, mas quando se trata de cerveja, a estrangeira também é sempre bem-vinda.
A editora LeYa lança em outubro “Cervejas, Brejas e Birras”, do mestre cervejeiro Maurício Beltramelli. Essa obra – ricamente ilustrada - é leitura obrigatória para os apreciadores da bebida e para os curiosos, que vão descobrir tudo sobre os mais de 100 tipos de cerveja existentes no mundo numa linguagem simples e divertida, como numa conversa de amigos entre um chopp e outro. E por falar em chopp, sabia que essa palavra só existe no Brasil?
Dono do famoso Bar Brejas, em Campinas, e um dos sommeliers de cerveja mais respeitados do país, Mauricio Beltramelli se apaixonou pela bebida em uma viagem à Europa que fez com os amigos no início dos anos 2000. Cansados das 11 horas de voo entre Brasil e Itália, os amigos pararam na primeira doceria que encontraram e Mauricio abriu a geladeira e pegou uma cerveja. Se aquele momento fosse um filme, nessa hora teria passado em câmera lenta. Ao dar o primeiro gole, um mundo de novos sabores e aromas se abriu. Uma mistura que ia muito além do que as cervejas brasileiras da época estavam acostumadas a oferecer. Maurício havia escolhido, sem querer, uma Chimay Bleue, cerveja belga feita por monges católicos e uma das melhores cervejas do mundo. E foi ali, bebendo em frente ao Panteão, que ele se apaixonou.
Depois disso, a viagem tomou um outro rumo e os amigos brincaram de degustar diferentes cervejas e criaram uma planilha com anotações, que acabou virando o site Brejas, o maior portal sobre o assunto no país. E aí veio o Bar Brejas e Maurício não mais advogava. E como para um apaixonado, declarar o seu amor nunca é demais, o autor reuniu em livro suas descobertas. Recheado de curiosidades, como o fato de quem criou a cerveja, na verdade, foram as mulheres e por acidente, ou que a melhor cerveja do mundo não tem rótulo ou como foi quando a cerveja chegou no Brasil ou ainda porque cerveja é considerada uma bebida menos nobre do que vinho, entre inúmeras outras histórias, o autor explora toda a trajetória de uma das bebidas mais amadas do mundo.
Breja, loira, chopp, clara, escuro, de trigo... não importa como você chama ou qual é o tipo que você bebe. Gelada, com aquele colarinho e com o copo suando, é fácil entender porque a cerveja é paixão nacional.
 Ficha Técnica
Título: Cervejas, Brejas e Birras – Um guia para desmistificar a bebida mais popular do mundo
Autor: Mauricio Beltramelli
Formato: 17 x 23 cm
Nº de páginas: 320
Preço: R$ 49,90
Sobre o autor 
Mauricio Beltrammeli é fundador do site BREJAS - a maior comunidade de cervejas da internet brasileira - e dono do Bar Brejas, - casa especializada em cervejas em Campinas, com mais de 250 rótulos. Largou a vida de advogado e, no final de 2010, formou-se em Mestre em Estilos de Cerveja pelo Siebel Institute, em Chicago (EUA) e em Sommelier de Cervejas pela Doemens Akademie de Munique (Alemanha). Além de sócio do Brejas (site e bar), viaja o Brasil e o mundo conferindo palestras, cursos e sendo jurado de concursos cervejeiros. É também docente do Curso de Formação de Sommeliers de Cerveja do SENAC e escreve para inúmeras publicações nacionais tendo uma coluna fixa na Rádio CBN sobre cervejas. 

ImprensaRua Desembargador Paulo Passalacqua, 86 - Pacaembu
01248-010 - São Paulo - SP - Brasil
 Fone + 55 11 3129 5448  Ramal 6207 / 6208Fax + 55 11 31295448 ajocys@leya.com
A LeYa é o grupo editorial que integra algumas das mais prestigiadas editoras portuguesas.. Está presente em quase todos os países de língua portuguesa. No Brasil, o grupo LeYa atua em edições escolares e no mercado de interesse geral, por meio dos selos LeYa e Lua de papel e as parcerias com Casa da Palavra e Barba Negra. www.leya.com.br



*
*
*
Publicidade: