Nossos vídeos

domingo, 25 de março de 2012

Reality books lança o livro “Vilma: Os Anjos Vão Embora Mais Cedo”

Com prefácio da empresária Mônica Baumer, o livro inaugura um novo gênero literário: o livro-homenagem



A jornalista Silvia Angerami lançará, na próxima segunda-feira (9/4) às 19h, o livro “Vilma: Os Anjos Vão Embora Mais Cedo”, na livraria Cultura do Shopping Villa Lobos, em São Paulo. A data escolhida para a noite de autógrafos é o aniversário de dois anos do falecimento de Vilma, comadre da autora, a homenageada nesta obra. “Nós iríamos escrever juntas o livro “Como Venci o Câncer”. Mas como infelizmente não foi possível, então decidi escrever o livro em homenagem à minha querida amiga e comadre, também como uma forma de servir de consolo àquelas pessoas que perdem entes queridos para o câncer”, afirma a autora.

Durante alguns anos, Vilma lutou com todas as suas forças materiais e espirituais contra a doença, mas o livro não se resume a contar esse drama. Por meio de entrevistas com amigos e familiares, além da enfermeira que explica o que são, afinal, os cuidados paliativos, Silvia traça um panorama da vida dessa mulher que deixou marido e três filhos e discute a aceitação da morte, assunto muitas vezes considerado tabu pela nossa sociedade.


Com prefácio assinado pela empresária Mônica Baumer, uma das melhores amigas de Vilma, e capa baseada em uma aquarela de Adriana Viana, o livro retrata uma realidade comum a todos aqueles que veem partir um ente querido “antes da hora”. “Embora a gente saiba que somente Deus sabe a hora certa da partida de cada um de nós desta nave que nos conduz pela fantástica viagem da Vida, algumas pessoas especiais parece que são chamadas em um tempo que nos parece mais curto do que o habitual e isso pode causar revolta e dor”, reflete Silvia Angerami. Onde encontrar consolo? Como represar nossas lágrimas de tristeza pela ausência daquela pessoa tão querida que se foi? Silvia resolveu lidar com essa dor escrevendo esse livro-homenagem, que poderia até mesmo ser chamado de um novo gênero literário.
“Que a Vilma, onde quer que ela esteja, receba as nossas vibrações de amor e de saudades e que saiba que ela é sim uma pessoa especial, um anjo que voltou para a pátria espiritual mais cedo do que gostaríamos”, complementa a autora.


O livro conta ainda com um texto de Antônio Benjamin Diomede sobre a Tanatologia, explicando esse conceito que ajuda a desmistificar a morte. O livro foi patrocinado pela família da homenageada. A renda será toda revertida para o GRAACC –

Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer.
Terceiro título da Reality Books
A editora Reality Books – como o nome sugere – lança apenas livros de não-ficção. Depois de “Cinco Cinco, Memórias de uma Brasileira em Londres”, em 2010, e do livro comemorativo “Seara Bendita: 60 anos de amor lapidando espíritos”, em 2011, agora é a vez desse novo volume, que inaugura o gênero livro-homenagem.


Trecho:

Ela me contou que um dia, a Vilma estava observando as nuvens no céu, e disse assim:

- Mãe, tá vendo aquela nuvem ali? Eu vou descansar em uma daquelas nuvens, mãe.
Ontem, no instante em que o túmulo era fechado, levantei meus olhos marejados em direção ao céu. O céu, de um azul profundo, estava pontuado por nuvens muito brancas e luminosas. Certamente, naquele momento a Vilma já estava amparada, abrigada e agasalhada em uma daquelas lindas nuvens. Não sei se além de mim alguém mais elevou os olhos para o céu naquele instante. Mas a paz que senti é indescritível. Ela vem da certeza de que a Vilma ficará bem. Muito melhor do que estava em seus últimos dias aqui com a gente.


LANÇAMENTO – noite de autógrafos

Data e horário: 9/4 (segunda-feira) às 19h
Local: LIVRARIA CULTURA - SHOPPING VILLA-LOBOS
Endereço: Av. Nações Unidas, 4777, Jardim Universidade Pinheiros - São Paulo - SP
Tel.: (11) 3024-3599



FICHA TÉCNICA

ISBN: 978-85-65103-01-5Idioma: Livro em português
Encadernação: Brochura
Formato: 14 x 21
Edição: 1ª
Ano de Lançamento: 2012
Preço: R$ 36,00