Nossos vídeos

domingo, 30 de setembro de 2012

EDIÇÕES SM RECEBE 6 INDICAÇÕES AO PRÊMIO JABUTI 2012



 A Câmara Brasileira do Livro divulgou nesta semana a lista com os dez finalistas de cada uma das 29 categorias do prêmio Jabuti 2012, uma das mais importantes e tradicionais premiações da literatura brasileira. Edições SM integra a relação das editoras com obras indicadas, um total de seis títulos nas categorias: “ilustração infantil e juvenil”, “infantil” e “juvenil”.

As indicações para o prêmio Jabuti representam um marco para a editora. “Ficamos muito felizes com a quantidade de indicações”, comenta Claudia Ribeiro Mesquita, gerente editorial de literatura infantojuvenil. “Esse número expressivo de certo modo reflete o acerto na seleção de títulos de qualidade para integrar o catálogo da SM Brasil”, completa a editora

As indicações

Na categoria “Infantil”, Edições SM concorre ao prêmio com três livros: Mil e uma estrelas, de Marilda Castanha, Alice no telhado, de Nelson Cruz, ambos autores e ilustradores mineiros, e Votupira – o vento doido da esquina, do poeta gaúcho Fabrício Carpinejar.
Na categoria “juvenil”, o indicado foi Nem um nem outro, da escritora paulista Suzana Montoro. Por fim, na categoria de “Melhor ilustração de livro infantil” ou juvenil, concorre ainda o já mencionado Mil e uma estrelas, que, acumulando duas indicações, revela o duplo talento da autora.


*
*
*
Publicidade:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião!