Nossos vídeos

domingo, 10 de abril de 2011

ATÉ OS MONSTROS ARRUMAM O CABELO

EDITORA PRUMO LANÇA LIVRO INFANTIL ATÉ OS MONSTROS ARRUMAM O CABELO, DE MATTHEW MCELLIGOTT

Obra do autor e ilustrador americano Matthew McElligott conta as aventuras
de um pequeno barbeiro que atende monstros durante uma madrugada de lua cheia

A Editora Prumo lança, pelo selo Pruminho, o livro infantil Até os monstros arrumam o cabelo, de Matthew McElligott, autor e ilustrador da obra. Uma vez por mês, quando a lua cheia surge no céu, é hora do jovem ir à barbearia do pai, onde ele passa a noite aparando, cortando e modelando a cabeleira de monstros, alguns mais familiares, outros nem tanto. McElligott transfere ao narrador-personagem do livro toda a sua ironia e seu bom humor. Bem-disposto e dedicado, o garoto, que adora ver o pai atender os clientes humanos durante o dia, conta aos leitores como foi a aguardada madrugada de trabalho no salão lotado. Frankenstein "sempre pede a mesma coisa" – os leitores atentos notarão que o barbeador elétrico que o menino usa é conectado ao parafuso no pescoço do monstro –, enquanto outros monstros sempre querem tentar algo novo. Com os olhos vendados, o menino trança os cabelos de serpentes da Medusa.

Servindo como estímulo à garotada, que nem sempre gosta de cortar o cabelo, de mudar de visual ou que tem medo da tesoura, o livro aborda de forma divertida um fato comum na vida das crianças. McElligott preenche o livro com simpáticas, curiosas e cabeludas criaturas e enche a barbearia, aparentemente comum, com elementos que fascinam o público infantil.


Sobre o autor
Matthew McElligott é autor de inúmeros livros para crianças e os escreve há 15 anos. Ele cresceu e vive em Albany, nos Estados Unidos com sua mulher, seu filho e cercado de animais. O autor também é professor e ministra aulas na universidade Sage College of Albany.

Sobre a Prumo
Fundada por Paulo Rocco, responsável pela bem-sucedida editora carioca Rocco, a Editora Prumo chegou ao mercado livreiro em 2008 com o slogan “Pelo prazer da leitura” e com uma proposta de pluraridade: publica títulos variados, nos segmentos de ficção, não-ficção e infantojuvenil. Com sede em São Paulo, na Vila Olímpia, a Prumo funciona com equipe própria e independente, e com linha editorial autônoma. Além da aquisição de títulos nacionais e estrangeiros, a editora investe também no desenvolvimento de projetos especiais, como livros comemorativos e os chamados coffee table books.



FICHA TÉCNICA:
Título: Até os monstros arrumam o cabelo
Autor: Matthew McElligott
Selo: Pruminho
Formato: 20 X 26
No de páginas: 48
Acabamento: capa dura
ISBN: 978-85-7927-125-0
Preço: R$ 34,90