Nossos vídeos

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

A ARTE DE LIDAR COM O TEMPO

Livro traz depoimentos de pessoas que fazem mais que viver simplesmente

Apresentar ao leitor 25 pessoas acima de 80 anos, anônimas ou “famosas”, que vivem sua vida de uma maneira exemplar, essa é a proposta do livro “Mestres do Tempo – relatos do século XX para viver o século XXI”, de Alessandra Garcia Trindade.

Um projeto especial, com prefácio do jornalista Gilberto Dimenstein, recheado de depoimentos que ilustram de um jeito vigoroso a vontade de viver. Alessandra conta a história de homens e mulheres curiosos, entusiasmados, ousados que não viram o tempo passar, pessoas que encaram a vida como uma grande aventura e não enxergam na idade um limite para as ações, avançando cada vez mais e, apesar dos 80, 90 ou 100 anos vivem intensamente e experimentam o que ainda não viveram.

Mestres do Tempo conta histórias emocionantes como a de Geralda Ferreira de Araújo, que aos 71 anos foi presenteada pela filha com um salto de paraquedas; ou a de José da Costa Silva do alto de seus 89 anos aprendeu o segredo das letras ao ser alfabetizado; traz também a bela história de dona Canô, mãe de Caetano e de Maria Betânia, que fez de sua cidade o quintal de casa e se transformou em ícone de bem-viver e da felicidade plena.

Este livro é uma lição de como fazer da vida, para sempre e enquanto dure, uma doce aventura. Sem pressa de viver, nem de morrer. “Mestres do Tempo” está disponível nas melhores livrarias.





SOBRE O PROJETO GRÁFICO: Uma publicação repleta de relatos enriquecedores, de vidas extraordinárias não poderia ser meramente um livro convencional. Tinha que ser especial. Com o formato de um caderno de anotações, da viagem da vida. Há um livro dentro do livro. Inspirado nos famosos Moleskines, as páginas vivas, com anotações, fotos, ilustrações e textos foram diagramados em manchas pouco convencionais para um livro, para que o leitor se sinta explorando e vivenciando as histórias quase que em tom confessional, como se fossem escritas pelos próprios personagens.



SOBRE A AUTORA: Alessandra Garcia Trindade, Mineira de Campo Belo, é pós-graduada em Responsabilidade Social e Terceiro Setor e atua como consultora cultural. Desenvolve projetos viabilizados por meio de patrocínios nas leis de incentivo que possibilitam o acesso da população de baixa renda às mais diversas áreas culturais como teatro, música, literatura, cinema, artes plásticas, entre outras.



Serviço:

Título: Mestres do Tempo – Relatos do século XX para viver o século XXI

Autora: Alessandra Garcia Trindade

Editora Gente

ISBN: 978857312643-3

Formato: 16 x 23

Páginas: 128

Preço: R$ 69,90

Ano e número da edição: 2009 / 1ª edição

O que tem no prato do seu filho?

SERVIÇO:
“O que tem no prato do seu filho? – Um guia prático de nutrição para os pais”, Editora Allestrade

Data: 03/02/2011

Horário: 18h30

Livraria Cultura

Av. Paulista 2073 – Conjunto Nacional






Loja de Artes
Especificações
Tamanho: 230 x 230mm
136 páginas
Preço de Capa: R$ 45,00