Nossos vídeos

sábado, 15 de janeiro de 2011

Aline Barros conta tudo em autobiografia

Em Fé e paixão, cantora cristã mais popular do Brasil revela detalhes da vida e da carreira, como a ocasião em que quase perdeu a voz


Havia uma fenda em minhas pregras vocais, e eu estava com apenas 5% da voz, não conseguia cantar e mal falava. O médico disse que eu poderia nunca mais voltar a cantar. Eu passava horas trancada no quarto chorando; noite sem dormir, madrugadas em pranto.



São revelações como esta que farão o leitor se emocionar, refletir e ficar ainda mais próximo de Aline Barros. Muito mais que um diário, sua biografia Fé e paixão (lançamento da editora Thomas Nelson Brasil) relata as experiências da jovem cantora que cedo começou a fazer sucesso, mas também precisou enfrentar muitas dificuldades.

Dona de talento incontestável, a carioca Aline Barros é hoje a mais popular cantora gospel do país, e a beleza de sua voz é reconhecida internacionalmente. Ela foi a primeira cantora gospel a ganhar o Grammy Latino na categoria “Melhor álbum de música cristã em língua portuguesa” em 2004, 2006 e 2007. Também emocionou milhares de pessoas ao cantar na maior igreja do mundo, na Coreia do Sul. Ministrou na Venezuela, apresentou-se em Porto Rico, Londres e muitos outros países. Além disso, a artista empresta seu carisma e prestígio a ações sociais no Brasil.

O reconhecimento de seu talento musical não se restringe ao mercado gospel. Aos 33 anos, Aline venceu obstáculos e hoje sua voz também é referência no mercado secular. Com 5 milhões de de CDs e DVDs vendidos no país e no exterior, está entre as cantoras brasileiras de maior sucesso na atualidade. Já participou de vários programas de TV, entre eles um especial de Natal da Globo, o Domingão do Faustão e os programas da apresentadora Xuxa que, além de amiga, tornou-se uma espécie de madrinha artística para Aline.

Quem ouve os discos de Aline Barros, encontra sua foto em jornais e revistas ou a vê na televisão não consegue imaginar que, quando criança, a artista ajudava a mãe a vender cachorro-quente em feiras do subúrbio do Rio de Janeiro. Dedicada e praticante da fé ensinada pela família, ela começou a cantar na igreja, onde descobriram seu grande talento. Nem por isso ela deixou de estudar e trabalhar. Ainda jovem, formou-se em Biologia Marinha pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Uma vez descoberto seu talento, passou a dedicar-se integralmente à carreira que lhe trouxe tantos desafios, mas proporcionou muito mais alegrias.



Trechos do livro



Meu pai se lembrou de dois grandes amigos, Ricardo Feghali e Cleberson Hortsh, do grupo Roupa Nova. Eles me conheciam desde garotinha e pegaram o trabalho com bastante carinho. Não posso dizer que palpitei demais, mas nada que entrou no CD foi contra a minha vontade.



Confesso: Gilmar teve que batalhar um beijo meu. Sempre fui muito reservada, tinha hora para voltar pra casa, meu pai marcava e Gilmar obedecia, não dava o menor motivo para reclamações. Desta vez o zagueiro era o meu pai. Íamos ao cinema às 5 horas da tarde, com criança jogando pipoca na nossa cabeça. Além disso, meu irmão saía conosco até eu ficar noiva.





Título: Fé e paixão

Autor: Aline Barros

Editora: Thomas Nelson Brasil

Formato: 14x21cm

Número de páginas: 180

Preço de capa: R$ 24,90

Lançamento: novembro de 2010