Assista nosso Programa

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Conversas com os mestres do marketing

Com uma variedade de temas de marketing e ilustrando conceitos-chave com exemplos do mundo real de sucessos e fracassos,

o livro oferece aos líderes oportunidade para compreender a dinâmica atual e as tendências da área

“Conversas com os mestres do marketing”, de Laura Mazur e Louella Miles, lançamento da Editora Gente é um bate-papo informal e didático com os maiores especialistas do marketing da atualidade. No livro, as autoras afirmam que “ainda que nossa seleção de gurus do marketing seja composta por um grupo variado de pessoas, alguns temas são comuns. Há, por exemplo, a preocupação quanto a habilidade de os profissionais desta área virarem o jogo a ponto de fazer com que os CEOs das empresas compreendam o quão importante e fundamental é o marketing.”



Os bate-papos são divididos em três partes. Cada convidado é questionado sobre a carreira que escolheu; depois, fala um pouco sobre seu modo de encarar o marketing; e por fim contam o que os motiva. As autoras fazem questão de salientar que “um fato a ser considerado é que, embora os profissionais em destaque, estejam intimamente vinculados ao ramo específico do qual são pioneiros, nenhum deles deixou de se manter engajado na busca por novas ideias e novos conceitos que mantivessem o marketing relevante e pertinente”.

“Conversas com os mestres do marketing” traz depoimento de especialistas como Philip Kotler, David Aaker, Jean-Claude Larreche, Regis McKenna, Don Peppers, Martha Rogers, John Quelch, Al Ries, Don Schultz, Patricia Seybold, Jack Trout, Lester Wunderman. O livro abrange uma vasta gama de temas atuais, com conceitos e exemplos reais de sucesso e fracasso, podendo ser base para a definição do futuro do marketing.

Sobre as autoras: Laura Mazur é escritora e sócia do Writers 4 Management, empresa especializada na produção de conteúdo em gestão e negócios. Ela se tornou jornalista de negócios em 1978 e foi editora da revista UK’s Marketing entre 1986 e 1989. Já escreveu para inúmeras publicações e também é autora de livros de gestão e negócios.

Louella Miles é escritora de negócios e sócia de Laura Mazur no Writers 4 Management. Ela começou como jornalista especializada em consumo em 1976, na Associação de Consumidores, antes de se tornar escritora de negócios em 1980. Além de ter sido gerente editorial da revista Marketing em meados dos anos 1980, escreveu inúmeras reportagens sobre gestão e negócios em diversos temas.

Serviço:
Título: Conversas com os mestres do marketing
Autoras: Laura Mazur e Louella Miles
Editora Gente
ISBN: 978-85-7312-686-0
Gênero: Marketing
Formato: 16x23
Páginas: 264
Preço: R$69,90
Ano e número da edição: 2010 / 1ª edição

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião!