Assista nosso Programa

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Callis Editora apresenta opção diferente para comemorar o aniversário de Brasília

Livros infantis mostram detalhes sobre a história da capital brasileira que completa 50 anos em 2010
Os preparativos para a festa em homenagem ao aniversário de Brasília já começaram: a comissão organizadora anunciou que o evento reunirá cinco atrações musicais, que prometem agitar o público por cinco horas. Para quem quiser conhecer um pouco mais sobre as curiosidades da capital brasileira, a Callis Editora apresenta títulos que têm tudo a ver com a data.
O primeiro deles é “O sonho chamado Brasília”, do escritor Luiz Bras. A obra conta a história de Oscar, um menino que aprende na escola o plano piloto da capital brasileira. Aproveitando a curiosidade do filho, Lúcio o leva para passear nas ruas da cidade, contando detalhes sobre a criação do Distrito Federal.
O outro livro é um lançamento da Callis Editora, obra do professor João Bosco Bezerra Bonfim. “Lobo guará de hotel” traz como protagonista o bichinho que é símbolo da cidade, por morar no cerrado. A trama conta a busca do guará para encontrar um lugar para viver, já que a toca de sua família for substituída por um edifício, com a forma da letra H. Com as trapalhadas do lobo-guará, leitores de todas as idades poderão dar risadas e conhecer um pouco mais sobre a capital.

Serviço:
Livro O sonho chamado Brasília
Callis Editora
Autor: Luiz Bras
Ilustração: Camila Mesquita
16 cm x 23 cm
32 páginas
Preço sugerido: R$ 21,90

Serviço:
Livro Lobo-guará de hotel
Callis Editora
Autor: João Bosco Bezerra Bonfim
Ilustração: Laura Michell
21 cm x 25 cm
32 páginas
Preço sugerido: R$ 32,90

O que será de mim sem você?

Editora Prumo lança no Brasil obra de Guillaume Musso, um dos maiores escritores franceses, que já vendeu mais de 6 milhões de exemplares de seus livros somente na França

Chega este mês às livrarias brasileiras, a obra “O que será de mim sem você”, de Guillaume Musso, um dos maiores escritores franceses da atualidade. Seus livros já venderam mais de 6 milhões de exemplares somente na França; foram traduzidos em 31 idiomas, e quatro deles se transformaram em filmes. A obra teve tiragem inicial na França de 522 mil exemplares.

Ambientado em cidades que vivem no imaginário dos leitores (Paris, Nova York e São Francisco), o romance é um thriller policial em que perseguições, amor, conflitos humanos, dinheiro e poder se entrelaçam.

Gabrielle conhece seu grande amor na época da faculdade e, juntos, vivem mágicos e intensos encontros. Porém, ele é intercambista e precisa retornar para a Europa. Eles se separam, prometendo juras de eterno amor e um futuro reencontro. Contudo, em tempos em que a resposta a um simples “eu te amo” demorava em média 15 dias para chegar, é difícil manter a chama acesa. As cartas vão ficando cada vez mais raras até que cessam. Ele, então, passa seus dias economizando até seu último centavo para ir a Nova York para reencontrá-la. O que o surpreende é que Gabrielle não aparece. Desapontado, o amor, a humilhação e a solidão o corroem.

Muito tempo depois, surge a oportunidade de ele ir a São Francisco a trabalho. Haverá a exposição do maior diamante do mundo, a Chave do paraíso, e ele é incumbido de prender o maior ladrão de obras de arte e jóias do mundo, Archibald, que provavelmente tentará o roubo mais audacioso de sua carreira.

Gabrielle é a ligação entre esses dois homens, porém ela não faz idéia como. Será necessário que os dois reapareçam e lhe contem a verdade de todos esses anos. O passado precisará ser revirado para que as conexões sejam restabelecidas. E, então, ela terá de tomar a decisão mais difícil de sua vida.

A narrativa de Musso é dinâmica, deixa o leitor com vontade de seguir logo até o final da história que, com certeza, o surpreenderá. Ele mescla momentos mais românticos com muita ação ininterrupta. As descrições de cidades como São Francisco, Nova York e Paris são riquíssimas devido à familiaridade de Guillaume com os locais.

SOBRE O AUTOR:
Guillaume Musso é um grande best-seller na França e um autor em iminente ascensão internacional. Nasceu em 1974 e descobriu a literatura aos dez anos, idade em que decidiu ser escritor. Inspirado pela cidade de Nova Iorque, onde viveu aos dezenove anos, trocou experiências com viajantes do mundo todo. Hoje é um fenômeno literário. Possui obras publicadas em vários países: Portugal, Itália, Alemanha, Espanha etc. O livro em questão acaba de ser lançado na França e já figura no topo de várias listas de mais vendidos, com 5 milhões de cópias vendidas. A obra será traduzida para mais de 30 línguas.

FICHA TÉCNICA:
Título: Que será de mim sem você?
Autor: Guillaume Musso
Formato: 14 X 21 cm
Nº. de Páginas: 304
Acabamento: Brochura
ISBN: 9788579270659
Preço: R$ 38,90

Obra revela informações inéditas sobre EAD no Brasil

“Educação a Distância, o Estado da Arte”, agraciado com o Prêmio Jabuti de literatura – categoria Educação, Psicologia e Psicanálise -, já é tido como referência na área

Idealizado pelo presidente da Associação Brasileira de Educação a Distância – ABED, professor Fredric Michael Litto, em parceria com o vice-presidente da entidade, professor Marcos Formiga, o livro traz diversos temas de interesse para quem deseja atuar no mercado da EaD ou busca uma atualização em sua área de atividade.

O trabalho de reunir as informações demorou 30 meses, sendo o livro considerado pioneiro no país devido à abrangência de áreas analisadas. Trata-se de uma ferramenta de consultas práticas e teóricas para a produção diária de atividades em EaD.

No total, são 450 páginas divididas em 61 capítulos, onde cada um foi desenvolvido por um especialista no tema. Dentre as interessantes abordagens, podemos destacar: “A legislação que trata da EaD”, escrito por Candido Alberto da Costa Gomes; e “EaD no ensino profissionalizante”, de Regina Maria de Fátima Torres.

O livro, da editora Pearson, possui prefácio do Ministro da Educação, Fernando Haddad, e conquistou a 3ª colocação no Prêmio Jabuti de literatura – categoria Educação, Psicologia e Psicanálise.

Mais disposição com alimentos saudáveis

Novo livro da Publifolha mostra os benefícios dos alimentos corretos para quem pratica atividades físicas

Uma alimentação adequada é primordial para aumentar o desempenho físico dos atletas, uma vez que certos nutrientes proporcionam combustível energético para os exercícios, aumentam a resistência e previnem lesões.

O livro 100 Receitas de Saúde – Alimentos para Quem Pratica Atividades Físicas, lançado pela Publifolha, reúne uma centena de receitas especiais com os alimentos mais eficientes para quem é adepto da ginástica, da musculação, do ciclismo, da natação e de outras atividades físicas.

O livro traz deliciosos pratos e uma seleção de frutas, hortaliças, pescados, laticínios, oleaginosas, grãos, sementes e carnes que ajudam a desenvolver e reparar os músculos, estabilizar a liberação de energia e proteger e fortalecer ossos e articulações.

Alimentos para Quem Pratica Atividades Físicas mostra, por exemplo, que a laranja eleva os níveis de energia e atenua as dores musculares pós-exercício, enquanto a sardinha fortalece os ossos e auxilia na queima de gorduras. Há ainda alimentos que combatem o colesterol e protegem o coração.

O leitor encontra também orientações sobre problemas comuns de saúde, como anemia, pé-de-atleta e cãibras, e descobre quais ingredientes são os mais indicados para cada tratamento.
.
100 Receitas de Saúde – Alimentos Para Quem Pratica Atividades Físicas
Autora: Sarah Owen
Editora: Publifolha
128 páginas
R$ 29,90

O livro pode ser adquirido nas principais livrarias, pelo televendas 0800-140090 ou pelo site www.publifolha.com.br

Sobre a autora

Sarah Owen é jornalista especializada em saúde e bem-estar e escreve para revistas do Reino Unido, como The Sunday Times, Cosmopolitan, Woman&Home e Easy Living. É autora de 100 Receitas de Saúde: Sucos e Vitaminas (Publifolha, 2007).

Sobre a Publifolha

Criada em 1995, a Publifolha é hoje uma das principais editoras do Brasil. Tem forte atuação nas áreas de guias turísticos, informação e entretenimento. Com um catálogo diversificado, as publicações auxiliam o leitor a conquistar objetivos de estudo, trabalho, bem-estar e lazer. Seus títulos estão distribuídos em 20 áreas, como turismo, desenvolvimento profissional, referência, literatura (brasileira e estrangeira), artes, saúde, puericultura, comportamento, infantil e culinária.

Carreira Profissional Vencedora

Carreira Profissional Vencedora é o livro que irá ajudar o leitor a planejar suas metas pessoais e profissionais de forma eficaz. Seu objetivo é fazer com que as atitudes previamente planejadas se transformem em ações diretas e atinjam os resultados esperados.

Magistralmente, o administrador de empresas Benedito Milioni, nos apresenta uma obra que destrincha a arte de planejar ações de crescimento de forma clara e simples. Suas dicas propiciam ao leitor a obstinação necessária para a obtenção dos objetivos ao seu alcance. Mas como nada á fácil, o autor também aponta algumas barreiras a serem superadas com propriedade e critérios que o próprio leitor estabelecerá.

Carreira Profissional Vencedora transpõe para o complexo campo humano fatores importantes como a qualidade pessoal, a elaboração precisa de objetivos e as dimensões nas quais os indivíduos poderão agigantar-se. Por isso é uma obra que deve ser manuseada, rabiscada e principalmente guardada, não só na instante, mas dentro da mente para o resto da vida.

Público-Alvo: Um livro que vai agigantar os leitores que desejam se tornar profissionais reconhecidos.

Autor: Benedito Milioni é um profissional independente na área de Tecnologia de Gestão de Pessoas. Graduado em Sociologia e Administração, possui 37 anos de carreira em RH. Tem em sua autoria 23 livros e 25 manuais técnicos. Gerador de tecnologia em RH, prestou serviços para mais de 240 empresas e dirigiu treinamentos para cerca de 2.890 grupos. É diretor técnico da ABTD Nacional (Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento).

Dados Técnicos:
Preço: R$ 30,00
ISBN: 978-85-7303-677-X
Número de Páginas: 208
Formato: 16 X 23 cm

"De vários jeitos" que convida o público infantil a interagir

A escritora Flávia Reis mostra que um inusitado encontro com o espelho pode se tornar algo curioso e divertido

Imagine um espelho. Agora, imagine que quem se depara com ela é uma criança repleta de criatividade. Essa é a proposta do livro infantil “De vários jeitos”, que acaba de ser lançado pela Callis Editora. Nele, a escritora Flávia Reis traz uma aventura onde o leitor é convidado a interagir e ganha espaço para participar do seu próprio jeito.

A obra mostra de forma lúdica a história de uma charmosa menininha que solta a imaginação frente ao espelho e revela muitas surpresas engraçadas. Com ilustrações de Alexandre Rampazo, o livro também pode ser uma boa opção para trabalhar o tema em sala de aula.

De vários jeitos
Callis Editora
Autor: Flávia Reis
Ilustração: Alexandre Rampazo
21,5cm x 25,5 cm
32 páginas
Preço sugerido: R$ 30,00

Inclusão – conceitos, histórias e talentos das pessoas com deficiência

O mercado de trabalho no Brasil ainda não se adequou totalmente à inclusão de profissionais com deficiência. Apesar da criação da Lei de Cotas (8.213/91), que destina um certo número de vagas a essas pessoas, muitas empresas encontram dificuldades de contratar esses indivíduos. O fator principal é a falta de adaptação das corporações em seu espaço físico e cultura corporativa.

A percepção dessa realidade uniu as consultoras Carolina Ignarra, Tabata Contri e o fotógrafo Raphael Bathe, que montaram o livro Inclusão – conceitos, histórias e talentos das pessoas com deficiência. A ideia é apresentar aos leitores informações, acompanhadas de relatos de práticas e acontecimentos do dia a dia, a fim de preparar os processos desses indivíduos no mercado de trabalho com mais responsabilidade e envolvimento coletivo nas organizações.

Primeiro a obra apresenta conceitos sobre a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, além de abordar aspectos da Lei de Cotas e as transformações culturais nas organizações necessárias para recebê-las. Depois, apresenta tocantes trajetórias profissionais de indivíduos que conseguiram suas oportunidades, ilustradas por meio de fotos e relatos em seu ambiente de trabalho.

De forma objetiva, mas nem por isso menos emocionante, o livro Inclusão – conceitos, histórias e talentos das pessoas com deficiência, apresenta à sociedade a importância de cidadãos que possuem suas limitações. Porém, são detentores de um talento profissional sem igual e uma alegria de viver contagiante, que derruba barreiras e olhares preconceituosos.

Público-Alvo: Uma obra que fortalece a integração social e profissional das pessoas com deficiência no Brasil.

Autor: Carolina Ignarra é educadora física e adquiriu a paraplegia depois de formada. Trabalhou na área de consultoria em qualidade de vida nas empresas por dez anos. Hoje dirige a consultoria Talento Incluir e atua como consultora da inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

Tabata Contri é atriz e consultora em inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Paraplégica devido a um acidente de carro no final do ano 2000, sempre se preocupou em mostrar que uma pessoa com deficiência pode ter uma vida comum. Por isso filmou campanhas publicitárias e deu depoimentos na mídia sempre com o intuito de quebrar os tabus impostos pela sociedade.

Raphael Bathe é fotógrafo e assessor de comunicação. Já trabalhou como produtor, editor e apresentador de TV. Dentre os seus trabalhos, faz fotografias em estúdio, cobertura de eventos, festas e shows.

Dados Técnicos:

Preço: R$ 50,00

ISBN: 978-85-7303-901-6

Número de Páginas: 152

Formato: 22 X 22 cm

O cigano e o gigante

Editora Prumo lança obra que retrata um divertido mal-entendido, que deixa toda uma cidade em pânico e acaba por selar a amizade entre dois garotos

A Editora Prumo lança este mês, pelo selo Pruminho, a obra O cigano e o gigante, de autoria da dramaturga Cláudia Vasconcellos, com ilustrações de Roger Marmo e Adriana Vegas. Trata-se da releitura de um antigo conto russo que ganha, na versão brasileira, contornos sutis e um sugestivo formato de peça de teatro.

O livro faz uma homenagem a um dos mais antigos recursos teatrais, fartamente usado na comédia: o quiproquó. Convite certo para muita confusão e riso, o quiproquó consiste em um grande mal-entendido. “É um recurso muito antigo do gênero dramático que nasceu com o próprio teatro. Para escrever um bom quiproquó, acredito que é preciso conhecer o repertório dramático que por séculos cria situações com duplo sentido”, diz a autora.

Na obra, o gigante não é gigante de verdade, mas um menino grande e forte, que, devido a boatos descuidados, torna-se monstro. O cigano é cigano mesmo, mas sua esperteza serve, sobretudo, para desvendar o mal-entendido e selar uma linda amizade.

Com essa abordagem, o resultado não poderia ser outro: uma obra divertida e cativante que merece ser lida, relida e até mesmo decorada, ensaiada e interpretada. Para tanto, Cláudia Vasconcellos fornece todos os elementos necessários, desde os cenários até o gestual dos personagens. “Quem deseja montar uma peça de teatro terá, com este texto, as indicações precisas para isso. Quem gosta de ler uma boa história, não deixará de fruí-la por ser teatro. Poderá, como acontece quando se lê um conto, inventar a sua montagem imaginária”, explica a autora.

Segundo ela, esta é uma história sobre a amizade e conciliação. “Dei-me muitas liberdades em relação ao texto original, em que havia mesmo um gigante com uma mãe maldosa. Mantive a esperteza do cigano, mas humanizei aquele personagem que é confundido com um gigante”, explica a autora sobre o processo de criação.

Um bom quiproquó precisa de ilustrações que sustentem o duplo sentido das situações e as ilustrações de Roger Marmo e Adriana Vegas se mesclam às palavras e ações de modo que é possível ver os personagens ganharem vida e encenarem com maestria, tendo como palco o papel.

Já brincou de telefone-sem-fio? Pois prepare-se para ver um mal-entendido ganhar proporções catastróficas.

Sobre a autora:
Cláudia Vasconcellos é dramaturga, atuando nos teatros adulto, infantil e juvenil desde 1994. É doutora em Teoria Literária e mestre em Filosofia pela Universidade de São Paulo. Autora dos livros As histórias de Marina (Global); A mulher no escuro (Ateliê); As roupas do rei e Inventa-Desinventa (SM); e Uma história da China (Nova Alexandria). Entre os prêmios teatrais recebidos destacam-se: Prêmio Coca-Cola Femsa de melhor autora por O tesouro de Balacobaco (2007); Prêmio Tatiana Belinky por Uma história da China (2003)

Sobre os ilustradores:
Roger Marmo e Adriana Vegas possuem um estúdio especializado em design gráfico, ilustração e animação que se chama Motoca, em homenagem ao brinquedo dos anos 1980. Possuem um blog http://motocailustra.wordpress.com/ com as várias ilustrações que fizeram para o mercado editorial.

FICHA TÉCNICA:
Título: O cigano e o gigante
Autora: Cláudia Vasconcellos
Ilustradores: Roger Marmo e Adriana Vegas
Formato: 14x21
Nº. de Páginas: 72
Acabamento: Brochura
ISBN: 978-85-7927-054-3
Preço: R$ 21,90

Kassab lança livro sobre os avanços da saúde no setor da Atenção Básica


Em 06 de abril o prefeito Gilberto Kassab participou do lançamento do livro "Compartilhando Lições Aprendidas", iniciativa da Secretaria Municipal da Saúde que reúne as principais experiências desenvolvidas em Atenção Básica no Sistema Único de Saúde (SUS) na cidade de São Paulo. O livro tem como finalidade contribuir para o aprimoramento do SUS na capital e estabelecer parâmetros que sirvam de modelo para outros municípios do País.

"O livro representa um retrato da experiência vivida na área da saúde pública na cidade de São Paulo. É com muito orgulho que mostramos os avanços obtidos na capital e esperamos que a nossa experiência contribua para a implantação de ações de saúde em outros municípios", afirmou Kassab. Um exemplo desse esforço é a criação da Assistência Médica Ambulatorial (AMA), em março de 2005. Hoje a rede de AMAs conta com 115 unidades e outras 15 AMAs Especialidades.

Planejada para prestar atendimento sem necessidade de marcação de consulta, a AMA atende os casos de baixa complexidade, como febre, diarréia, pequenas contusões, problemas respiratórios, gripes, resfriados, cólicas etc. Somente em 2009, por exemplo, foram realizadas 9,6 milhões de consultas. Além disso, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) reservam 25% de suas agendas para atender às demandas vindas das AMAs, integrando-as à rede de Atenção Básica.

Após entregar um exemplar do livro ao prefeito Gilberto Kassab e demais autoridades, o secretário municipal da Saúde, Januario Montone, afirmou que a cidade de São Paulo é reconhecida pioneiramente na solução para antigos problemas e citou a criação de outros programas como o "Mãe Paulistana", a "Saúde do Adulto" e o "Aprendendo com Saúde", que sozinho envolve 700 mil alunos da rede pública.

Arte de Andy Warhol é tema de livro infanto-juvenil da Callis Editora

Obra traz curiosidades sobre a vida do artista que inovou a arte de pintar com uma linguagem simples e divertida

A Pinacoteca de São Paulo promove desde 20/3 até 23/05, a maior mostra individual de Andy Warhol, no País. O sucesso de público já mostra o interesse dos brasileiros em conhecer um pouco mais sobre as obras do artista, que também são retratadas em livro infanto-juvenil da Callis Editora.

“No tempo de Warhol” aborda o Expressionismo Abstrato, a Pop Art e outros movimentos inovadores da segunda metade do século XX. Os trabalhos do menino que era excluído na escola e se tornou conhecido ao dar outro olhar a fotos de Marilyn Monroe, Liz Taylor, Elvis Presley e Che Guevara ilustram as páginas da obra.

O livro faz parte da Coleção “Arte ao redor do mundo”, que apresenta ao leitor os principais períodos da arte e os artistas que contribuíram para seu desenvolvimento. Entre os títulos estão representados Michelangelo, Picasso e Renoir.

Serviço
Livro No tempo de Warhol
Callis Editora
Autor: Antony Mason
21,5 cm x 28,5 cm
48 páginas
Preço sugerido: R$ 29,90

Alice no país das maravilhas por Monteiro Lobato

Alice no país das maravilhas - Editora Nacional tem quatro adaptações do Clássico de Lewis Carroll


Alice no país do espelho
Tradução de Monteiro Lobato
Traduzido com licença poética por Monteiro Lobato, este livro narra a história de Alice, que se vê em um jogo de xadrez com suas peças. Entre essas, destacam-se a Rainha Branca e a Rainha Negra, com as quais, através do espelho, é levada a um mundo de sonhos e acontecimentos que são o avesso da realidade cotidiana.

Autores: Lewis Carroll
Coleção: Clássicos Nacional
Formato: 16 x 22
Páginas: 160
Catálogo: Literatura Juvenil
Preço: R$23,90
Tema transversal: Pluralidade cultural
Obra indicada a partir de 11 anos

Alice no país do espelho - infantil
Adaptação de Edy Lima da tradução original de Monteiro Lobato
Alice e seu gatinho viajam pelo fantástico país do espelho. Lá, conhecem um mundo todo ao contrário, onde, como em um jogo de xadrez, ela deverá alcançar a oitava fileira para se tornar rainha. Nesse trajeto, encontrará os tipos mais engraçados e estranhos: rainhas, cavaleiros, um unicórnio... Enfim, um universo mágico, em que sonho e realidade, encantadoramente, se misturam...

Autores: Lewis Carroll
Coleção: Primeiros Clássicos
Formato: 18 x 25
Páginas: 48
Catálogo: Literatura Juvenil
Preço: R$23,90

Alice no país das maravilhas - Literatura Infantil
Indicado para crianças a partir dos 7 anos
Adaptação de Cristina Porto da tradução original de Monteiro Lobato
Quando decidiu seguir um coelho que estava muito atrasado, Alice caiu em um enorme buraco. Só mais tarde descobriu que aquele era o caminho para o País das Maravilhas, um lugar imprevisível e encantador. Lá, conheceu o Gato Careteiro, o Chapeleiro Maluco, a Lebre Telhuda, o Grifo, o Rei e a Rainha de Copas, a Tartaruga Nostálgica e muitas outras intrigantes criaturas.
Autores: Lewis Carroll
Coleção: Primeiros Clássicos
Formato: 18 x 25
Páginas: 48
Catálogo: Literatura Infantil
Preço: R$25,90
Tema transversal: Ética, Pluralidade cultural
Obra indicada a partir de 7 anos


Alice nos país das maravilhas - Juvenil

Indicado a partir dos 11 anos
Clássico da literatura, relata a movimentada viagem de Alice pelo País das Maravilhas, onde encontra uma série de personagens inusitados e em situações insólitas, terminando em um julgamento sem sentido. O sabor da leitura reside no ludismo verbal e no humor nonsense, que recheiam a obra.
Autores: Lewis Carroll
Coleção: Clássicos Nacional
Formato: 16 x 22
Páginas: 128
Catálogo: Literatura Juvenil
Preço: R$23,90
Tema transversal: Pluralidade cultural
Obra indicada a partir de 11 anos

Celtika - o primeiro livro de Merlin

No lançamento da Editora Prumo, o renomado autor Robert Holstock utiliza mitos gregos e célticos para discutir o comportamento humano

Batalhas épicas, magos poderosos e dúvidas sobre o comportamento humano – são os elementos de Celtika – o primeiro livro de Merlin, que a Editora Prumo lança este mês. O renomado romancista inglês, Robert Holstock, usa dos primórdios do mago Merlin e a relação conturbada de Jasão e Medéia, para mostrar através de uma obra de ficção que, apesar das alterações culturais, algumas questões do comportamento humano permanecem intocáveis.

No livro, acompanhamos o famoso mago Merlin quando jovem. Ele é um tipo de homem que nasceu para andar e descobrir os mais inalcançáveis caminhos do mundo, um homem com charme esculpido em suas formas e detentor de poderes que, ao contrário do que ele pensa, ultrapassam o plano mágico.

A outra narrativa apresenta Jasão, um homem amargurado que vive enclausurado há décadas vivo em seu navio, Argo, e traumatizado pelo assassinato de seus filhos por sua esposa, a feiticeira Medeia. As histórias se cruzam quando Merlin, através da clarividência, descobre que os meninos nunca foram mortos e que tudo era uma farsa da bruxa. Os dois partem numa jornada cheia de heroísmo, peripécias e autodescoberta.

O autor Robert Holstock já recebeu diversos prêmios por suas obras de literatura céltica e tem total domínio da linguagem. O ritmo é bem visual, empolgante e a narrativa tem preocupação histórica. Celtika é um livro de forte sincretismo cultural e religioso, que integra várias etapas da História que serviram para consolidar a cultura europeia, mas não fica somente no campo da ficção descompromissada. A discussão do tema central de Celtika é mais profunda.

O autor utiliza mitos gregos e célticos para discutir as relações entre os sexos: qual o destino a dar aos filhos de um casal quando se impõe a quebra do vínculo conjugal? E quais os limites do ódio, do despeito que leva um cônjuge a magoar o outro utilizando os próprios filhos para o efeito? É este tipo de abordagem que enriquece a leitura da obra. É a artimanha do autor para fisgar tanto os fanáticos leitores por literatura fantástica quanto as pessoas preocupadas com as discussões filosóficas acerca do comportamento humano.

Celtika é a primeira parte da trilogia “O código de Merlin”.

SOBRE O AUTOR
Robert Paul Holdstock (02/08/48 – 29/11/09) foi um romancista inglês e autor conhecido por suas obras de literatura celta, nórdica, gótica e medieval. Sua literatura se baseia, principalmente, na fantasia com elementos míticos. Foi publicado pela primeira vez em 1968. Já recebeu três prêmios BSFA (British Science Fiction Awards) e ganhou o World Fantasy Award na categoria de melhor romance de 1985. Faleceu em Novembro de 2009.

Ficha Técnica:

Obra: Celtika - o primeiro livro de Merlin
Selo: Prumo Leia (Ficção)
Autor: Robert Paul Holdstock
ISBN: 978-85-7927-070-3
Formato: 14x21
Nº de páginas: 472
Preço: R$ 56,90

Sobrescritos

40 histórias de escritores, excretores e outros insensatos de Sérgio Rodrigues

Sobrescritos é uma coletânea dos melhores contos publicados pelo escritor e jornalista Sérgio Rodrigues em seu Todoprosa, um dos sites sobre literatura mais lidos e comentados do Brasil. Todos os personagens das 40 histórias reunidas neste volume fazem parte do universo literário — ou, como indica o subtítulo, são “escritores, excretores e outros insensatos”. Muitos deles são inesquecíveis, como Demóstenes Bastião, o que escrevia em preto-e-branco, e o latinista Cecílio Giovenazzi, “o maior memorialista do onanismo no Ocidente”.


O jornalista Arthur Dapieve, na apresentação do livro, lembra que quando os primeiros Sobrescritos surgiram, “as pessoas suspeitaram que eram minicontos à clef, dispostos a esculhambar de vez o mundo das letras”. Quem seria “o escritor de barba espessa e fama rala”? E Lúcio Nareba, “lenda da blogosfera nacional”, quem haveria de ser? Mas, segundo Dapieve, com o passar do tempo, “mais pessoas já leem os Sobrescritos como as delicadas peças de ironia, bibliofilia e alguma tristeza que eles de fato são”. Com histórias de grande originalidade e um humor desconcertante, Sérgio Rodrigues construiu, conto a conto, um divertido e cortante panorama do habitat literário.

Sobre o autor

Sérgio Rodrigues, nascido em 1962, é jornalista e escritor, editor do site Todoprosa (www.todoprosa.com.br), sobre literatura, e autor, entre outros, de O homem que matou o escritor (contos), As sementes de Flowerville e Elza, a garota (romances).

Formato: 12 x 17,5cm
152 páginas
ISBN: 978-85-60171-12-5
Ilustrações: Gilmar Fraga
Preço: R$ 25,00

Decidindo e Editora Novo Meio

Decidindo e Editora Novo Meio iniciam implantação da maior plataforma de comunicação voltada ao público universitário do Brasil

Parceria entre agência e editora eleva tiragem da revista OffLine para 700 mil exemplares mensais, distribuídos gratuitamente em cerca de 800 instituições de todo o país

A Decidindo, maior agência de Marketing Jovem, e a EditoraNovo Meio, que conta com 16 anos de mercado editorial e especializada em publicações para públicos dirigidos, se unem para assumir o desafio de construir a maior plataforma de comunicação voltada ao público universitário no Brasil. Para começar, a partir de abril de 2010, a área de conteúdo da OffLine, maior publicação dirigida ao público universitário, se soma ao know-how de marketing, logística e conhecimento do target da agência que tem o universitário em seu DNA. Com a parceria, a revista ganha maior relevância junto ao mercado editorial brasileiro destacando-se como uma das maiores publicações do país.

Assim, a OffLine passa a contar com uma tiragem de 700 mil exemplares mensais, distribuídos gratuitamente em 777 instituições de ensino em todo o Brasil, atingindo mais de 2 milhões de universitários em ambiente privilegiado - tiragem e distribuição auditadas pela PriceWaterhouseCoopers. "Juntamos as equipes com o que cada uma tem de melhor e consolidaremos a OffLine como a maior revista gratuita e a maior publicação dirigida ao público universitário do país", comemora Rodrigo Clemente, presidente da Decidindo. E acrescenta: "Com apenas dois anos de atuação, chegamos a patamares inimagináveis para publicações recentes. Nova Escola, por exemplo, tem mais de 20 anos de admirável trajetória e lidera o ranking de revistas mensais com 835 mil exemplares".

"Além disso, OffLine é uma mídia cativa, pega o universitário dentro do ambiente da faculdade, sendo lida nas várias horas que lá permanece e depois é levada para casa", completa Ricardo Carvalho Cruz, Publisher da Novo Meio. A nova fase da OffLine já impressiona o mercado publicitário. Conscientes da relevância do público universitário e da força da publicação, grandes anunciantes correram para garantir suas presenças na edição de abril. Nestlé, Santander, Sebrae, Hopi Hari, TNT e Itaipava estão entre os marcas apoiadoras do projeto com olhos bem abertos para o imenso potencial desse mercado - assim como já fizeram Petrobras, Telefônica, Governo Federal, Banco Itaú, Honda e Cultura Inglesa.

"Esta edição baterá o recorde publicitário da OffLine e deverá ser superada já no mês seguinte. Nos surpreendemos com as dezenas de propostas em avançadas negociações, incluindo projetos especiais e edições customizadas por solicitação de grandes agências", adianta Rodrigo. "As marcas precisam falar com esse público e encontraram o melhor caminho, algo até agora inédito - uma plataforma que reúne ações de relacionamento, presença em ambiente privilegiado e conteúdo colaborativo completamente legitimado pelo target universitário", explica Cruz.

Para atuais e futuros anunciantes, a agência sinaliza potenciais ações de cross media. "Já é possível planejar anúncios na revista casados com ações de marketing direto dentro das universidades. Em breve, outras mídias serão incorporadas. Estamos em fase final de implantação de uma programação inteira de rádio, com projeto de Mídia out of Home bem adiantado e trabalhamos neste momento em parcerias importantes para Internet e mobile", revela o executivo. Enquanto prepara a estreia dos canais eletrônicos e digitais, a parceria da Decidindo com a Novo Meio impulsiona o sucesso da OffLine.

Ao entrar em seu terceiro ano, a revista permanece como uma publicação feita para os universitários com a colaboração dos próprios universitários sob o comando do editor Ricardo Peruchi. A OffLine opera sob o modelo de livre circulação de conteúdos Creative Commons e tem como eixos temáticos entretenimento, cultura, sustentabilidade, empreendedorismo, liderança e inovação, além de servir de vitrine para novos talentos. São parceiras da revista todas as principais organizações estudantis. A publicação foi também a revista oficial da Campus Party Brasil.

Decidindo Marketing & Relacionamento

Criada há dez anos, a Decidindo Marketing & Relacionamento vem atuando como objetivo de ser a melhor agência de promoção do País. Seu pioneirismo junto ao público jovem revela uma agência extremamente dinâmica, criativa e arrojada, capaz inclusive de ditar tendências neste nicho específico. Acompanhando as mudanças do mercado de promoções, a agência vem evoluindo e criando ações direcionadas a outros perfis de consumidores.

No mundo dos esportes, a Decidindo fechou uma parceria com Anderson Varejão para explorar, expandir e solidificar sua imagem, através de patrocínios e contratos publicitários. Dentro da nova plataforma de comunicação do atleta, a estratégia da agência é incentivar a ligação dos jovens com o esporte, que, junto à educação/ profissão e à música, forma os três pilares mais importantes na vida deste público. Dentro desse processo, a Decidindo realizou o pioneiro e espetacular Basketball Show - Charity Game Brasil 2009.

Agora, a maior agência de Marketing Jovem inicia a criação e operação da maior plataforma de comunicação voltada ao público universitário no Brasil. O primeiro passo será dado agora em abril, com a nova fase da revista OffLine.

Editora Novo Meio

A Editora Novo Meio, fundada em 1994, é especializada na produção de publicações dirigidas. Em 2008, lançou a revista OffLine, maior publicação voltada para o público jovem universitário brasileiro. Edita ainda a revista Lindenberg&Life, publicação exclusiva dos proprietários da construtora. É líder no segmento de publicações customizadas ao mercado automotivo e ainda produz títulos próprios como jornal Novo Varejo, revistas Mais Automotive e Mais Diesel. Realiza também as mais importantes pesquisas do mercado de manutenção automotiva, como Prêmio Mais, Autop of Mind, Pesquisa Mais Diesel, Os maiores e melhores em distribuição de autopeças, além de eventos para todo o setor, como a Festa Mais.

Livro traz a biografia de Salvador para o público infantil

Obra revela curiosidades e informações históricas sobre a origem da cidade que já foi a capital do Brasil
Para celebrar o aniversário da cidade consagrada como o segundo destino mais procurado do país pelos turistas, a Callis Editora apresenta o livro “Os sons de Salvador”, de Luiz Bras.
A obra conta a história de Carol e Cris, duas jovens irmãs soteropolitanas que têm o sono interrompido por barulhos vindos da casa da vizinha. É assim que a dupla descobre e conhece o músico Caê, um pesquisador da música baiana.
Enquanto o grupo se diverte batucando e tocando alguns instrumentos, Caê conta para as meninas a história de Salvador, mostrando a elas curiosidades e personagens da cidade até então desconhecidos por elas.
O livro, repleto de diálogos, busca transmitir sua mensagem de forma leve e divertida a leitores de todas as idades, por meio de uma linguagem simples e dinâmica. As ilustrações são de Camila Mesquita, artista que já participou de exposições no Brasil e nos Estados Unidos.

Serviço:
Livro Os sons de Salvador
Callis Editora
Autor: Luís Bras
Ilustração: Camila Mesquita
16 cm x 23 cm
32 páginas
Preço sugerido: R$ 21,90

EM SINTONIA COM O MUNDO INFANTIL

Ediouro investe em publicações para crianças de olho em novos fãs de palavras cruzadas

As Revistas COQUETEL, da Ediouro, líder no mercado editorial de passatempos, têm investido cada vez mais em publicações para o público infantil. Além da Picolé, tradicional revista de brincadeiras com palavras cruzadas, jogo dos erros e caça-palavras, está à venda nas bancas de todo país a "Brincando e Aprendendo", para crianças menores, na pré-escola. A Ediouro já lançou também edições da "Picolé Digital" (revista + CD com brincadeiras) e da "Picolé Crosswords" (com passatempos em inglês), indicadas para a faixa de 6 a 12 anos, que podem ser adquiridas através do site: www.coquetel.com.br.
As revistas "Brincando e Aprendendo" são destinadas a crianças de 3 a 6 anos. Com tiragem de 28 mil exemplares e preço de capa a R$ 1,00, trazem passatempos como: caça-palavras, figuras diretas, jogo dos erros, liga-pontos, labirintos e brincadeiras para colorir.
De acordo com Sônia Maria Braga, diretora pedagógica da Escola Meimei (RJ), "as revistas 'Brincando e Aprendendo' oferecem a oportunidade de trabalhar a atenção e a percepção visual da criança, como também estimular a mente matemática. Algumas atividades também possibilitam a sistematização de conceitos vividos em Ciências. Outras, que envolvem a construção de palavras, são úteis para o iniciante na arte de escrever. É um veículo interessante e lúdico para as crianças em fase pré-escolar. Elas aprendem sem sentir, porque estão brincando".
Especialista em neurociência e sócia-proprietária do Bureau Kids - Centro de Inteligência da Criança - Yara Grottera também só vê benefícios nos passatempos para crianças, como palavras cruzadas. "O prazer que a criança alcança com jogos como os de videogame ou de computador é muito rápido e motor. Ao fazer uma palavra cruzada, ela percebe e aproveita melhor o passo-a-passo do troféu que está prestes a receber. Mais do que concentração, as palavras cruzadas favorecem o raciocínio e a capacidade de associação de idéias, o que estimula a memória recente".
Henrique Ramos, diretor editorial das revistas COQUETEL, explica que o segmento infanto-juvenil, ao contrário do que se pensa, é um público fiel que se renova a cada nova geração. "Percebemos que as crianças e os adolescentes consomem muito nossas revistas. Primeiro, por uma orientação dos pais. Depois, por conta própria. É uma tradição que passa de pai para filho".
Uma equipe de 120 colaboradores - das mais variadas profissões e regiões do país - desenvolve os jogos e brincadeiras. "Além disso, também contamos com o apoio de professores e educadores que avaliam e dão sugestões, enriquecendo nosso trabalho", conclui o editor.
Com as revistas infantis da COQUETEL a criançada aprende brincando. É mais uma ferramenta que auxilia pais e professores, estimulando o raciocínio dos pequenos e ajudando no ensino da língua portuguesa.

Ingrid, uma história de exilios (Livro)

Perto de completar 82 anos, muito lúcida, a musa inspiradora do livro Ingrid, uma história de exílios, participou da noite de autógrafos, no dia 15 abril na Livraria Cultura do Shopping Villa-Lobos.
Neta de alemães, paranaense, ela é a protagonista do primeiro romance do jornalista Marcílio Godoi e uma deliciosa fonte para entrevistas.

LANÇAMENTO

TÍTULO: Ingrid
SUBTÍTULO: Uma história de exílios
AUTOR(ES): Ingrid Helga Koster (Roteiro Original) / Marcílio Godói / Priscila Perazzo (Contexto Histórico).
EDITORA: Editora Sagüi (Grupo Memo Editorial). http://www.memoeditorial.com.br/
IMAGEM DA CAPA (enviar anexado) : ver anexo
PREÇO DE CAPA: R$ 29,90
NÚMERO DE PÁGINAS: 282
EDIÇÃO: 1ª
ANO: 2010
DIMENSÕES: 16 cm x 23 cm
PESO: aprox. 300gr.
ACABAMENTO: brochura
1a - EDIÇÃO: SIM