Nossos vídeos

domingo, 3 de janeiro de 2010

VIDA E ARTE DE ZÉ FORTUNA E PITANGUEIRA


No dia 19 dezembro, o autor Euclides da Fortuna lançou o livro “VIDA E ARTE DE ZÉ FORTUNA E PITANGUEIRA”. Durante o evento, foi apresentada uma peça teatral com trechos da obra.

Sobre o Autor:


Euclides Fortuna, o Pitangueira, é o representante de uma geração de artistas que fincaram raízes profundas na história da música sertaneja em nosso país.

Irmão e parceiro de José Fortuna, ele integrou a COMPANHIA TEATRAL MARACANÃ, que ajudou a criar, durante vinte anos, percorrendo cidades e capitais brasileiras, num tempo em que o asfalto não havia chegado a boa parte delas, os meios de comunicação eram incipientes e o grande companheiro do artista era tão somente o pó vermelho das estradas dos sertões.

Inesquecível quem o viu interpretando o mendigo cômico de Voz de Criança, grande sucesso da Companhia, levada ao palco milhares de vezes. Além disso, gravou com o trio ZÉ FORTUNA, PITANGUEIRA E ZÉ DO FÓLE mais de quarenta LPs ainda em vinil, sendo a primeira gravação deles a música Lágrimas de Mãe, ainda em 78 rpm.