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segunda-feira, 28 de junho de 2010

O Gerente Intermediário

Manual de Sobrevivência dos gerentes, supervisores, coordenadores e encarregados que atuam nas organizações brasileiras


Os desafios inerentes aos processos de gerenciamento e liderança são cada vez maiores para os gestores intermediários. Só é possível trilhar um caminho de conquistas duradouras se esse profissional compreender quais os papéis devem ser exercidos na empresa onde atua e a cultura organizacional ali instalada, uma vez que esta influencia seus resultados de forma direta.

Se, no início dos anos 90, os gestores intermediários, conhecidos como “burocratas desnecessários”, correram o risco de desaparecerem, agora, esses profissionais são considerados imprescindíveis na estrutura organizacional e decisivos para que as companhias alcancem êxito em suas estratégias corporativas. É desse princípio que parte o livro O Gerente Intermediário, escrito pelo administrador de empresas Wellington Moreira.

Repleto de temáticas desenvolvidas com uma linguagem direta, um texto leve, descontraído e fundamentado por exemplos consistentes, a obra desperta importantes reflexões. No decorrer de leitura é possível encontrar uma ampla discussão a respeito dos principais elementos que compõem a gerência intermediária. Entre eles estão os papéis, atribuições e perfil comportamental do gestor médio, estilos de liderança que podem ser adotados, práticas de gestão de pessoas no dia a dia de trabalho e ainda um leque de estratégias bem-sucedidas.

Mais do que um manual completo ações, O Gerente Intermediário possui um conjunto de lições para que gerentes, supervisores, coordenadores, encarregados, chefes de departamento e demais profissionais de cargos de gestão no nível tático precisam para equilibrar e atender às necessidades do staff principal e dos subordinados diretos de suas companhias.
Público-Alvo: Indicado para profissionais que trabalham como gestores intermediários de suas organizações e desejam edificar suas estratégias e ações.
Autor: Wellington Moreira é palestrante e consultor empresarial nas áreas de Desenvolvimento Gerencial e Gestão de Carreiras, também é professor universitário em cursos de pós-graduação. Mestre em Administração de Empresas, possui MBA em Gestão Estratégica de Pessoas e é especialista em Comunicação Empresarial. Membro do IBCO (Instituto Brasileiro de Consultores Organizacionais), é colunista de diversos jornais e portais de internet, bem como autor dos livros “Aprendendo a falar em público” (Ed. Eduel, 2000) e “Como elaborar seu currículo e participar de entrevistas de emprego” (Ed. Saber, 2002). Diretor-executivo da Caput Consultoria, entre seus principais clientes corporativos constam organizações de vários estados brasileiros e segmentos de mercado, que confiam a ele e sua equipe de profissionais vários projetos de consultoria e programas de educação corporativa amplamente reconhecidos pelo mercado.

Dados Técnicos:

Preço: R$ 30,00

ISBN: 978-85-7303-904-7

Número de Páginas: 128

Formato: 16 X 23 cm