Nossos vídeos

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Sobrescritos

40 histórias de escritores, excretores e outros insensatos de Sérgio Rodrigues

Sobrescritos é uma coletânea dos melhores contos publicados pelo escritor e jornalista Sérgio Rodrigues em seu Todoprosa, um dos sites sobre literatura mais lidos e comentados do Brasil. Todos os personagens das 40 histórias reunidas neste volume fazem parte do universo literário — ou, como indica o subtítulo, são “escritores, excretores e outros insensatos”. Muitos deles são inesquecíveis, como Demóstenes Bastião, o que escrevia em preto-e-branco, e o latinista Cecílio Giovenazzi, “o maior memorialista do onanismo no Ocidente”.


O jornalista Arthur Dapieve, na apresentação do livro, lembra que quando os primeiros Sobrescritos surgiram, “as pessoas suspeitaram que eram minicontos à clef, dispostos a esculhambar de vez o mundo das letras”. Quem seria “o escritor de barba espessa e fama rala”? E Lúcio Nareba, “lenda da blogosfera nacional”, quem haveria de ser? Mas, segundo Dapieve, com o passar do tempo, “mais pessoas já leem os Sobrescritos como as delicadas peças de ironia, bibliofilia e alguma tristeza que eles de fato são”. Com histórias de grande originalidade e um humor desconcertante, Sérgio Rodrigues construiu, conto a conto, um divertido e cortante panorama do habitat literário.

Sobre o autor

Sérgio Rodrigues, nascido em 1962, é jornalista e escritor, editor do site Todoprosa (www.todoprosa.com.br), sobre literatura, e autor, entre outros, de O homem que matou o escritor (contos), As sementes de Flowerville e Elza, a garota (romances).

Formato: 12 x 17,5cm
152 páginas
ISBN: 978-85-60171-12-5
Ilustrações: Gilmar Fraga
Preço: R$ 25,00