Assista nosso Programa

segunda-feira, 3 de maio de 2010

O que será de mim sem você?

Editora Prumo lança no Brasil obra de Guillaume Musso, um dos maiores escritores franceses, que já vendeu mais de 6 milhões de exemplares de seus livros somente na França

Chega este mês às livrarias brasileiras, a obra “O que será de mim sem você”, de Guillaume Musso, um dos maiores escritores franceses da atualidade. Seus livros já venderam mais de 6 milhões de exemplares somente na França; foram traduzidos em 31 idiomas, e quatro deles se transformaram em filmes. A obra teve tiragem inicial na França de 522 mil exemplares.

Ambientado em cidades que vivem no imaginário dos leitores (Paris, Nova York e São Francisco), o romance é um thriller policial em que perseguições, amor, conflitos humanos, dinheiro e poder se entrelaçam.

Gabrielle conhece seu grande amor na época da faculdade e, juntos, vivem mágicos e intensos encontros. Porém, ele é intercambista e precisa retornar para a Europa. Eles se separam, prometendo juras de eterno amor e um futuro reencontro. Contudo, em tempos em que a resposta a um simples “eu te amo” demorava em média 15 dias para chegar, é difícil manter a chama acesa. As cartas vão ficando cada vez mais raras até que cessam. Ele, então, passa seus dias economizando até seu último centavo para ir a Nova York para reencontrá-la. O que o surpreende é que Gabrielle não aparece. Desapontado, o amor, a humilhação e a solidão o corroem.

Muito tempo depois, surge a oportunidade de ele ir a São Francisco a trabalho. Haverá a exposição do maior diamante do mundo, a Chave do paraíso, e ele é incumbido de prender o maior ladrão de obras de arte e jóias do mundo, Archibald, que provavelmente tentará o roubo mais audacioso de sua carreira.

Gabrielle é a ligação entre esses dois homens, porém ela não faz idéia como. Será necessário que os dois reapareçam e lhe contem a verdade de todos esses anos. O passado precisará ser revirado para que as conexões sejam restabelecidas. E, então, ela terá de tomar a decisão mais difícil de sua vida.

A narrativa de Musso é dinâmica, deixa o leitor com vontade de seguir logo até o final da história que, com certeza, o surpreenderá. Ele mescla momentos mais românticos com muita ação ininterrupta. As descrições de cidades como São Francisco, Nova York e Paris são riquíssimas devido à familiaridade de Guillaume com os locais.

SOBRE O AUTOR:
Guillaume Musso é um grande best-seller na França e um autor em iminente ascensão internacional. Nasceu em 1974 e descobriu a literatura aos dez anos, idade em que decidiu ser escritor. Inspirado pela cidade de Nova Iorque, onde viveu aos dezenove anos, trocou experiências com viajantes do mundo todo. Hoje é um fenômeno literário. Possui obras publicadas em vários países: Portugal, Itália, Alemanha, Espanha etc. O livro em questão acaba de ser lançado na França e já figura no topo de várias listas de mais vendidos, com 5 milhões de cópias vendidas. A obra será traduzida para mais de 30 línguas.

FICHA TÉCNICA:
Título: Que será de mim sem você?
Autor: Guillaume Musso
Formato: 14 X 21 cm
Nº. de Páginas: 304
Acabamento: Brochura
ISBN: 9788579270659
Preço: R$ 38,90