Nossos vídeos

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Mais disposição com alimentos saudáveis

Novo livro da Publifolha mostra os benefícios dos alimentos corretos para quem pratica atividades físicas

Uma alimentação adequada é primordial para aumentar o desempenho físico dos atletas, uma vez que certos nutrientes proporcionam combustível energético para os exercícios, aumentam a resistência e previnem lesões.

O livro 100 Receitas de Saúde – Alimentos para Quem Pratica Atividades Físicas, lançado pela Publifolha, reúne uma centena de receitas especiais com os alimentos mais eficientes para quem é adepto da ginástica, da musculação, do ciclismo, da natação e de outras atividades físicas.

O livro traz deliciosos pratos e uma seleção de frutas, hortaliças, pescados, laticínios, oleaginosas, grãos, sementes e carnes que ajudam a desenvolver e reparar os músculos, estabilizar a liberação de energia e proteger e fortalecer ossos e articulações.

Alimentos para Quem Pratica Atividades Físicas mostra, por exemplo, que a laranja eleva os níveis de energia e atenua as dores musculares pós-exercício, enquanto a sardinha fortalece os ossos e auxilia na queima de gorduras. Há ainda alimentos que combatem o colesterol e protegem o coração.

O leitor encontra também orientações sobre problemas comuns de saúde, como anemia, pé-de-atleta e cãibras, e descobre quais ingredientes são os mais indicados para cada tratamento.
.
100 Receitas de Saúde – Alimentos Para Quem Pratica Atividades Físicas
Autora: Sarah Owen
Editora: Publifolha
128 páginas
R$ 29,90

O livro pode ser adquirido nas principais livrarias, pelo televendas 0800-140090 ou pelo site www.publifolha.com.br

Sobre a autora

Sarah Owen é jornalista especializada em saúde e bem-estar e escreve para revistas do Reino Unido, como The Sunday Times, Cosmopolitan, Woman&Home e Easy Living. É autora de 100 Receitas de Saúde: Sucos e Vitaminas (Publifolha, 2007).

Sobre a Publifolha

Criada em 1995, a Publifolha é hoje uma das principais editoras do Brasil. Tem forte atuação nas áreas de guias turísticos, informação e entretenimento. Com um catálogo diversificado, as publicações auxiliam o leitor a conquistar objetivos de estudo, trabalho, bem-estar e lazer. Seus títulos estão distribuídos em 20 áreas, como turismo, desenvolvimento profissional, referência, literatura (brasileira e estrangeira), artes, saúde, puericultura, comportamento, infantil e culinária.