Assista nosso Programa

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Decidindo e Editora Novo Meio

Decidindo e Editora Novo Meio iniciam implantação da maior plataforma de comunicação voltada ao público universitário do Brasil

Parceria entre agência e editora eleva tiragem da revista OffLine para 700 mil exemplares mensais, distribuídos gratuitamente em cerca de 800 instituições de todo o país

A Decidindo, maior agência de Marketing Jovem, e a EditoraNovo Meio, que conta com 16 anos de mercado editorial e especializada em publicações para públicos dirigidos, se unem para assumir o desafio de construir a maior plataforma de comunicação voltada ao público universitário no Brasil. Para começar, a partir de abril de 2010, a área de conteúdo da OffLine, maior publicação dirigida ao público universitário, se soma ao know-how de marketing, logística e conhecimento do target da agência que tem o universitário em seu DNA. Com a parceria, a revista ganha maior relevância junto ao mercado editorial brasileiro destacando-se como uma das maiores publicações do país.

Assim, a OffLine passa a contar com uma tiragem de 700 mil exemplares mensais, distribuídos gratuitamente em 777 instituições de ensino em todo o Brasil, atingindo mais de 2 milhões de universitários em ambiente privilegiado - tiragem e distribuição auditadas pela PriceWaterhouseCoopers. "Juntamos as equipes com o que cada uma tem de melhor e consolidaremos a OffLine como a maior revista gratuita e a maior publicação dirigida ao público universitário do país", comemora Rodrigo Clemente, presidente da Decidindo. E acrescenta: "Com apenas dois anos de atuação, chegamos a patamares inimagináveis para publicações recentes. Nova Escola, por exemplo, tem mais de 20 anos de admirável trajetória e lidera o ranking de revistas mensais com 835 mil exemplares".

"Além disso, OffLine é uma mídia cativa, pega o universitário dentro do ambiente da faculdade, sendo lida nas várias horas que lá permanece e depois é levada para casa", completa Ricardo Carvalho Cruz, Publisher da Novo Meio. A nova fase da OffLine já impressiona o mercado publicitário. Conscientes da relevância do público universitário e da força da publicação, grandes anunciantes correram para garantir suas presenças na edição de abril. Nestlé, Santander, Sebrae, Hopi Hari, TNT e Itaipava estão entre os marcas apoiadoras do projeto com olhos bem abertos para o imenso potencial desse mercado - assim como já fizeram Petrobras, Telefônica, Governo Federal, Banco Itaú, Honda e Cultura Inglesa.

"Esta edição baterá o recorde publicitário da OffLine e deverá ser superada já no mês seguinte. Nos surpreendemos com as dezenas de propostas em avançadas negociações, incluindo projetos especiais e edições customizadas por solicitação de grandes agências", adianta Rodrigo. "As marcas precisam falar com esse público e encontraram o melhor caminho, algo até agora inédito - uma plataforma que reúne ações de relacionamento, presença em ambiente privilegiado e conteúdo colaborativo completamente legitimado pelo target universitário", explica Cruz.

Para atuais e futuros anunciantes, a agência sinaliza potenciais ações de cross media. "Já é possível planejar anúncios na revista casados com ações de marketing direto dentro das universidades. Em breve, outras mídias serão incorporadas. Estamos em fase final de implantação de uma programação inteira de rádio, com projeto de Mídia out of Home bem adiantado e trabalhamos neste momento em parcerias importantes para Internet e mobile", revela o executivo. Enquanto prepara a estreia dos canais eletrônicos e digitais, a parceria da Decidindo com a Novo Meio impulsiona o sucesso da OffLine.

Ao entrar em seu terceiro ano, a revista permanece como uma publicação feita para os universitários com a colaboração dos próprios universitários sob o comando do editor Ricardo Peruchi. A OffLine opera sob o modelo de livre circulação de conteúdos Creative Commons e tem como eixos temáticos entretenimento, cultura, sustentabilidade, empreendedorismo, liderança e inovação, além de servir de vitrine para novos talentos. São parceiras da revista todas as principais organizações estudantis. A publicação foi também a revista oficial da Campus Party Brasil.

Decidindo Marketing & Relacionamento

Criada há dez anos, a Decidindo Marketing & Relacionamento vem atuando como objetivo de ser a melhor agência de promoção do País. Seu pioneirismo junto ao público jovem revela uma agência extremamente dinâmica, criativa e arrojada, capaz inclusive de ditar tendências neste nicho específico. Acompanhando as mudanças do mercado de promoções, a agência vem evoluindo e criando ações direcionadas a outros perfis de consumidores.

No mundo dos esportes, a Decidindo fechou uma parceria com Anderson Varejão para explorar, expandir e solidificar sua imagem, através de patrocínios e contratos publicitários. Dentro da nova plataforma de comunicação do atleta, a estratégia da agência é incentivar a ligação dos jovens com o esporte, que, junto à educação/ profissão e à música, forma os três pilares mais importantes na vida deste público. Dentro desse processo, a Decidindo realizou o pioneiro e espetacular Basketball Show - Charity Game Brasil 2009.

Agora, a maior agência de Marketing Jovem inicia a criação e operação da maior plataforma de comunicação voltada ao público universitário no Brasil. O primeiro passo será dado agora em abril, com a nova fase da revista OffLine.

Editora Novo Meio

A Editora Novo Meio, fundada em 1994, é especializada na produção de publicações dirigidas. Em 2008, lançou a revista OffLine, maior publicação voltada para o público jovem universitário brasileiro. Edita ainda a revista Lindenberg&Life, publicação exclusiva dos proprietários da construtora. É líder no segmento de publicações customizadas ao mercado automotivo e ainda produz títulos próprios como jornal Novo Varejo, revistas Mais Automotive e Mais Diesel. Realiza também as mais importantes pesquisas do mercado de manutenção automotiva, como Prêmio Mais, Autop of Mind, Pesquisa Mais Diesel, Os maiores e melhores em distribuição de autopeças, além de eventos para todo o setor, como a Festa Mais.