Nossos vídeos

terça-feira, 16 de março de 2010

"Versos para os pais lerem aos filhos em noites de luar"

Editora Peirópolis lança “Versos para os pais lerem aos filhos em noites de luar” em um livro carregado de ternura e imaginação e que resgata a paixão pela leitura




FICHA TÉCNICA
Título: Versos para os pais lerem aos filhos em noites de luar
Autor: José Jorge Letria
Ilustrador: André Letria
Formato: 25 X 23 cm
Nº de páginas: 60
ISBN: 978-85-7596-173-5
Preço: R$ 45,00



A Editora Peirópolis lança, este mês, o livro “Versos para os pais lerem aos filhos em noites de luar”, de autoria dos portugueses José Jorge Letria e André Letria. A obra de versos carregados de ternura e imaginação pretende fazer a ponte entre pais e filhos, avós e netos, em um resgate da paixão pela leitura.

Com rimas cheias de cadência e suavidade, elementos lúdicos relativos à natureza, sentimentos e fantasias, se misturam e fazem de cada verso uma nova descoberta e viagem. As ilustrações surpreendem pelas cores e realismo, pois são elas que tornam ainda mais viva a poesia em cada uma das rimas, através da figura do peixe, do gato, da borboleta e da lua.

A obra, de todas as idades e para todas as idades, cruza a lembrança de passado com o sabor do futuro e mostra como a poesia pode ser vivida como um ato de amor entre quem lê e quem ouve. “E aquilo que tu sentes, nem sempre as palavras contam porque há coisas que se escondem atrás dos dedos que apontam, e apontam um caminho uma vereda escondida, mansa palavra a pedir-nos a ternura de ser lida”.

Feito para os mais crescidos lerem para os mais pequenos “Versos para os pais lerem aos filhos em noites de luar” é, sem dúvida, uma leitura para se recordar sempre e ser repetida em todas as noites de luar.


Sobre os autores
Pai e filho, José Jorge Letria e André Letria desfrutam de uma longa parceria. Jorge Letria nasceu em Cascais, em 1951. Estudou Direito e História e é pós-graduado em Jornalismo Internacional. Com dezenas de livros publicados em diversas áreas, foi distinguido com importantes prêmios literários nacionais e internacionais. É um dos mais destacados nomes da literatura infanto-juvenil em Portugal e autor de programas de rádio e televisão. Já André Letria nasceu em Lisboa, em 1973. Freqüentou o curso de pintura da Faculdade de Belas Artes de Lisboa. Trabalha como ilustrador de livros infantis desde 1992, com autores como Alice Vieira e António Mota. Tem participado de diversas exposições nacionais e internacionais. Recebeu menção honrosa no Prêmio Nacional de Ilustração em 1998 com Os Anéis do Diabo, publicado pela Editorial Caminho, e ganhou o Prêmio Nacional de Ilustração em 1999, com o livro Versos de Fazer Ó-Ó, de José Jorge Letria. A sua atividade como ilustrador estende-se também à imprensa escrita. Ambos lançaram pela editora Peirópolis, em 2009, a obra Os Animais Fantásticos.

Sobre a Editora Peirópolis
Criada em 1994, a Editora Peirópolis tem como missão contribuir para a construção de um mundo mais solidário, justo e harmônico, publicando literatura que ofereça novas perspectivas para a compreensão do ser humano e do seu papel no planeta. Suas linhas editoriais oferecem formas renovadas de trabalhar temas como ética, cidadania, pluralidade cultural, desenvolvimento social, ecologia e meio ambiente – por meio de uma visão transdisciplinar e integrada. Além disso, é pioneira em coleções dedicadas à literatura indígena, à mitologia africana e ao folclore brasileiro. A editora está afinada com os propósitos do terceiro setor, participando ativamente do crescente movimento de sua profissionalização. Para saber mais sobre a Peirópolis, acesse www.editorapeiropolis.com.br