Nossos vídeos

quarta-feira, 3 de março de 2010

Obra literária direcionada a crianças com autismo

O livro “A ratinha vaidosa”, que foi desenvolvido pela fundação espanhola B.A.T.A, conta a história de como a ratinha escolhe seu noivo dentre vários pretendentes
O autismo é uma disfunção que afeta a capacidade de comunicação e de desenvolvimento do indivíduo. Crianças autistas geralmente preferem ficar só, têm dificuldade em lidar com contato físico e visual, não gostam de mudanças, e repetem por diversas vezes determinadas atitudes.
É para essas crianças que se destina o livro de José A. López Parreño, “A ratinha vaidosa”, que acaba de ser lançado no País pela Callis Editora. A obra foi desenvolvida pela fundação espanhola B.A.T.A., especialmente para crianças com distúrbios de comportamento.
“O livro une o mundo concreto e o do leitor autista por meio dos desenhos e das palavras”, explica Miriam Gabbai, diretora da Callis Editora. As palavras que contam a história são associadas a um desenho correspondente, permitindo que os leitores façam uma associação de sentidos. A obra conta com ilustrações de Alicia Suárez, premiada pela Fundación Rutas del Românico.
As páginas mostram uma ratinha, que varria sua casa quando se deparou com uma moeda. Com esse dinheiro, ela comprou um laço, que chamou a atenção de vários pretendentes, entre eles um touro, um gato, um cachorro... Então surge um problema: como a ratinha escolherá seu noivo?


Serviço:
Livro A ratinha vaidosa
Callis Editora
Autor: José A. López Parreño
Ilustração: Alicia Suárez
22 cm x 22 cm
36 páginas
Preço sugerido: R$ 26,90