Nossos vídeos

sexta-feira, 5 de março de 2010

Livro infantil educativo ajuda a trabalhar o tema da violência

Obra “Diogo e o monstro”, da Callis Editora, é indicada para crianças a partir dos cinco anos de idade

Esta semana o balanço da Secretaria da Segurança Pública, que revelou o crescimento do número de homicídios em São Paulo pela primeira vez em dez anos, estampou as páginas dos jornais. De acordo com o estudo, em média, oito pessoas foram mortas por mês após um assalto ou uma tentativa de roubo na capital.

Diante desse cenário uma questão surge para os pais e professores. Como abordar o tema da violência com as crianças e os adolescentes? A Callis Editora, especializada há mais de 20 anos em literatura infantil, apresenta a obra “Diogo e o monstro”, como uma boa dica para expor o tema de forma delicada e lúdica.

O livro, da escritora Cristina Von, é protagonizado por Diogo, que ao acompanhar notícias diárias de tragédias estampando as páginas dos jornais, crimes sendo exibidos todos os dias na televisão, começa a ficar assustado.

Grades nas janelas e portas sempre trancadas são a solução que os pais encontram para conseguir proteção. Mas nada disso diminui o medo do menino, que acaba encontrando um jeito diferente de lidar com seus temores. Com uma linguagem simples e ilustrações divertidas de Eliza Freire, o livro traz uma abordagem diferente para um assunto sério.


Serviço:
Livro Diogo e o monstro
Callis Editora
Autora: Cristina Von
Ilustração: Eliza Freire
21 cm x 28 cm
24 páginas
Preço sugerido: R$ 19,90