Assista nosso Programa

terça-feira, 9 de março de 2010

Ilustrador brasileiro Renato Alarcão expõe em Los Angeles com livro de Edições SM

A exposição Monsters and Miracles: A Journey through Jewish Picture Books (Monstros e Milagres: Uma viagem pelos livros ilustrados judeus), que acontece de 8 de abril a 1º de agosto no Skirball Cultural Center, em Los Angeles (Estados Unidos), contará com a participação de importantes artistas do cenário internacional, incluindo o ilustrador brasileiro Renato Alarcão, com o livro ABC do Mundo Judaico, escrito por Moacyr Scliar e publicado por Edições SM no Brasil e Espanha.
Nesta obra, o leitor pode conhecer um pouco das tradições, dos heróis, das festas e dos valores do povo judaico, que possui mais de 5 mil anos de existência. Um povo que decidiu acreditar em um Deus único e foi, muitas vezes, expulso de seu próprio país, mas apesar de todas as dificuldades, é conhecido por ter um tipo de humor muito peculiar.
Renato Alarcão é designer gráfico com mestrado em ilustração pela School of Visual Arts de Nova York, tem trabalhos publicados no jornal The New York Times e em diversas revistas e livros dos Estados Unidos e Brasil. Seu trabalho já esteve em inúmeras exposições, inclusive em Tóquio, onde ganhou o prêmio NOMA para livros ilustrados (competição patrocinada pela Unesco no Japão). É também ilustrador de Pedro e o Cruzeiro do Sul, O golem do Bom Retiro e O arminho dorme, obras publicadas por Edições SM.
Informações sobre a exposição estão disponiveis no site skirball.org