Nossos vídeos

sábado, 27 de fevereiro de 2010

“Recursos Trabalhistas de Natureza Extraordinária”

“Recursos Trabalhistas de Natureza Extraordinária” é tema de livro que será lançado na próxima terça-feira


Alexandre Simões Lindoso, advogado pós-graduado em Direito e Processo do Trabalho pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, lançará, no próximo mês, livro em que estuda os recursos trabalhistas de natureza extraordinária: revista e embargos de divergência.

A obra Técnica dos Recursos Trabalhistas Extraordinários é fruto de 15 anos de experiência profissional do autor como ex-assessor de ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e como advogado.

A expectativa é que o livro seja útil a estudantes e aos profissionais do direito no dia a dia de suas atividades.

“O estudo dos recursos extraordinários trabalhistas tornou-se imprescindível aos profissionais do Direito. É que, com o aumento da competência material da Justiça do Trabalho, um importante número de novas questões demandará o pronunciamento uniformizador do TST por meio dos referidos recursos. Por outro lado, com a instituição do pressuposto da repercussão geral, o recurso extraordinário deixou de ser cabível ao debate de toda e qualquer violação constitucional. Por essa razão, o julgamento de questões constitucionais trabalhistas, que sejam desprovidas de repercussão geral, se esgotará na esfera do TST”, avalia Alexandre.

A obra de 256 páginas traz prefácio assinado pelo Dr. Estêvão Mallet, professor de Direito do Trabalho da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo e jurista de inegável prestígio na comunidade jurídica nacional.

Natural de Brasília, Alexandre Simões Lindoso graduou-se em Direito pela Faculdade de Direito do Centro Universitário de Brasília – UniCeub. É pós-graduado em Direito e Processo do Trabalho pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Foi assessor de ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) durante três anos e é autor de diversos artigos publicados na mídia especializada eletrônica e impressa. Atualmente, coordena a Área de Processos Especiais do escritório Alino & Roberto e Advogados.

O lançamento do livro será na próxima terça-feira, dia 2 de março, às 19h, no restaurante Carpe Diem, localizado na CLS 104, bloco D, loja 1 em Brasília.
Maiores informações pelo telefone: (61) 2195-0191.